Gravidez química (?) | De Mãe para Mãe

Gravidez química (?)

Responda
6 mensagens
Claudia9311 -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Olá..
costumo acompanhar o fórum mas não costumo publicar nada, porém, não só venho partilhar a minha história para que outras pessoas também não se sintam sós como também venho à procura das vossas histórias 🙂

Abril foi o meu primeiro mês de treinos. Tenho ciclos irregulares, o penúltimo foi de mais de 40 dias.
Ia jurar que estava a ovular logo na semana seguinte a menstruação (comecei a tomar inocare pelo que acho que potenciou bastante) porque tinha muito muco pegajoso. Bom, treinamos nessa semana e em todas lol com bastante descontração e sem testes de ovulação.
Entretanto ali a partir do dia 17 de abril comecei a ter tensão mamaria muito forte e cólicas. Pensando na pouca probabilidade de engravidar logo no primeiro mês pensei q fosse TPM. Entretanto ao mesmo tempo pensava que a sensibilidade mamaria não era normal ser tão intensa. Na semana da vinda da menstruação e após 4 dias de susposto atraso da média dos meus ciclos (+- 32 dias quando não há ciclos loucos como aquele de 40) e como vou casar no fim do mês e queria fazer solário etc etc decidi fazer um teste...
positivo! 2 riscas! Omg... n queria acreditar! Por mais q tentemos é impossível não criar uma mínima expectativa.
Achei por bem fazer bhcg de sangue pra confirmar.
Umas horas depois do teste de sangue comecei com cólicas mais fortes e tive o que me pareceu ser a menstruação 😔 caiu me tudo... apenas umas horas de felicidade 😞
Veio o resultado do beta que estava a 42.
Tive essa especie de menstruação que era de vermelho vivo na 5af e sexta e sábado já foi sangue mais escuro que não era super abundante mas não era claramente uma perda leve.
O médico pediu me pra repetir o bhcg por descargo de consciência 3 dias depois e deu 69 😟

Nao duplicou e são basicamente valores de migalhas. A sensibilidade mamaria desapareceu totalmente.. Mas agora tenho de repetir daqui a 1 semana... se não é pra ser antes preferia ficar já despachada disto e seguir com a vida e os treinos.
Alguém que tenha tido gravidez química, zerou logo ou chegou a aumentar e depois diminuir?

Obrigada pelas vossas partilhas e bons treinos 🙂

Patsa -
Offline
Desde 13 Abr 2021

Olá Cláudia9311... vou contar um pouco da minha história, (também gravidez química). No dia 19 de Abril um dia antes de vir a menstruação tive um pequeno sangramento, no qual no dia a seguir não saiu mais nada, como achei estranho ter parado, no dia 21 fiz um teste de gravidez e o que suspeitava confirmou-se estava grávida, até aí tudo bem.
No dia 26 de manhã acordei com um pequeno sangramento que me assustou e fez-me deslocar ao hospital. Quando cheguei ao hospital fui examinada e o que me disseram foi que não tinha saco gestacional... mas como era muito recente era normal. Fiz análises ao sangue e o valor confirmou a gravidez. A médica disse-me que o valor era baixo, mas também era normal. Falou para eu ir lá ao fim de uma semana para ver se evolui a gravidez.
Como eu não fiquei credível com o que a médica disse fui a uma GO . Fui examinada pela GO onde viu o saco gestacional e a vesícula... Fui médica com progesterona e algum repouso "supostamente era sangramento de implantação".
Fui embora descansada e no dia a seguir já não sangrava muito só uma borra de café, o problema é que os dias foram passando e não parava essa borra e havia dias que até era abundante. Como achei estranho me desloquei ao hospital e o pior que eu queria ouvir se confirmou, não tinha saco nenhum gestacional e pelos vistos nunca tive e meus níveis hcg estavam quase negativos, praticamente não estava grávida... Senti-me enganada pela GO, o sangramento era a menstruação e com a progesterona parou, tive aqueles dias a introduzir progesterona sem ser necessário. Quando deixei de introduzir progesterona veio a menstruação dores fortes grandes coágulos e até pedaços de pele, assustador.
Por vezes vamos a uma segunda opinião, e só nos prejudicamos, para mim essa GO foi muito pouco profissional. Uma GO que faz partos na cuf no Porto e é GO na Ginéporto e Ginésantotirso.

Sobre Patsa

Vani

Claudia9311 -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Olá Patsa! Pois realmente muito parecido. Eu por acaso quando a hemorragia começou também fiz uma eco onde não se viu nada (houve só uma parte onde a médica disse: “pode ter havido aqui qq coisa” e disse q tinha ovulado do ovário esquerdo 😒). Quais eram os teus valores de hcg de sangue? Eu fiquei admirada porque mesmo depois do sangramento o hcg aumentou ligeiramente. Já tenho lido por aqui que zerou logo mas o nosso corpo também não é assim tão linear não é.. que grande balde de água fria. E agora ter de esperar e não puder fazer a minha vida pq tenho de esperar por mais um beta 😒 literalmente lidar com migalhas... betas q nem chegam a 100..

Claudia9311 -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Mas também sabes que a GO pode já ter visto casos semelhantes que podem ter acabado por resultar. Acho que eles são sempre mais cautelosos, nem dizem bem que sim nem dizem bem q não até q se confirme mesmo para o bem ou para o mal. O meu GO está a fazer o mesmo. Embora eu saiba q isto quase de certeza não é nada. No hospital são sempre mais acertivos e despachados e menos sensíveis até, eu acho.. se calhar ao fim de uma semana era isso também que a tia GO ia dizer, mas acho q fizeste bem em pedir outra opinião!! 🙂

Patsa -
Offline
Desde 13 Abr 2021

Olá,
Muito sinceramente não sei os valores, como fiz no hospital não tive acesso aos valores. Quando fui outra vez ao hospital é que a doutora me disse que estava quase negativo. Isto ao fim de dez dias de o meu primeiro positivo.
Fiquei triste...mas agora é seguir em frente. Era bom de mais ter conseguido engravidar logo no primeiro ciclo.
Boa sorte 😊

Sobre Patsa

Vani

Claudia9311 -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Não penses assim! Eu tento pensar que pelo menos engravidar engravidei... algo aconteceu. Quer dizer que deve estar tudo bem com os óvulos/espermatozóides... temos de tentar ver o copo meio cheio para não doer tanto. Boa sorte para ti também! ☺️

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?