Gravidez precocee vs gravidez tardia | De Mãe para Mãe

Gravidez precocee vs gravidez tardia

Responda
5 mensagens
Bianca La -
Offline
Desde 01 Jun 2010

Meninas gostava da vossa opinião!

Na minha opinião, as mulheres estão a deixar os planos de ter filhotes para mais tarde!

Mas por outro lado, existe mulheres com 17, ou 18 anos a terem filhos não só porque acontece mas também algumas porque o desejam!

Qual a vossa opinião sobre o assunto?

Beijocas mamãs e futuras mamãs!!!

ah e outro assunto... acham que ainda existem crianças a nascer só para as mães assegurarem o seu namoro ou o casamento com o pai delas?? Preocupado

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Olá Bianca. Sim linda acho que muuitas mulheres e meninas engravidam para tentar segurar o companheiro, o que na maior parte dos casos apenas os afasta ainda mais e quem fica com as crianças nos braços?Nós, é claro. Engravidei com 20 anos e foi muito desejado, e acredita que era madura o suficiente para tomar esta posição, tenho uma família muito pronta a ajudar, mas criar o meu filho foi sempre sozinha, junto do meu namorido, e hoje já tem um aninho Sorriso
Acho que as mulheres adiam a maternidade, não só pela carreira, mas sim porque esperam uma estabilidade financeira que nos dias de hoje é cada vez mais distante e impossível de alcançar.Se estivéssemos á espera de a ter, infelizmente hoje em dia,três quartos das portuguesas nunca teriam filhos.

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Belo topico!!

Apesar de ser um assunto delicado!

Eu considero-me uma mae "precoce", tenho 22 anos, considerome nova, mas estou gravido porque realmente eu e o meu namorado queremos muito!! Este bebe e muito amado pelas nossas familias!! =)

Conheço raparigas que engravidaram aos 16 sem querer, conheço outras que engravidaram para assegurar os namorados, e a maior parte das reacções dos namorados foi "nao quero saber"!!!

Quanto a pessoas mais velhas, falo de gravidezes a partir dos 40/45 anos, algumas sao sim por descuido, nessa altura, a meu ver, seria ridiculo ser pa assegurar um casamento... uma pessoa c tt experiencia de vida devia ja saber que hoje em dia nao se segura casamento nenhum por causa de filhos!!!

Enfim.. no meuio de tt coisa que disse aqui,acho que nao disse nada de "especial" mas ficou a minha opiniao sobre o assunto!!

Bijokas

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

MAR22 -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Sinceramente acho k mt gente ainda acredita k ao engravidar consegue segurar o pai d criança ou o casamento, é pena k assim seja mas é verdade.
E sim tb acho k mts mulheres deixam a maternidade cd vez pra mais tarde, mas tb acho k ñ são a maioria.
Eu sempre kiz ser mãe nova tipo 1cota td pra frentex e k os meus filhos tivessem pais novos k +facilmente compreendam certas atitudes pk ñ passaram por essas fases assim á tanto tempo, dai ñ poder perder mt tempo pk eu tenho 22 mas o meu marido tem 32.
Acho k penso assim pelo trauma d ter pais com alguma idade mas ñ k tenham 1mente mt fechada há piores e com o tempo e 1filha rebelde cm eu começaram a ver certas coisas d outra forma, simplesmente sempre tive o receio estupido d k poderiam morrer mais cedo k os pais dos meus colegas lol.
O k eu acho é k cd 1tem k ter em atenção a situação em k s encontra a sua vida e decidir s ker ter filhos e s sim kal a melhor altura pra isso ñ importa s é cedo ou tarde importa é k seja desejado.

Sobre MAR22

MAR22

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

ola querida sim infelizmente a casos de meninas que pensam que se engravidarem seguram o homem e isso so acaba em sofrimento............gravidez tardia?acho que as mulheres hoje adiam porque querem subir mais na carreira e as gravidas sao muito discriminadas parece que tem doenças.....bj

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso