Gravidez Gemelar | De Mãe para Mãe

Gravidez Gemelar

Responda
16 mensagens
JP.84 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Olá a todas!
Descobri há algumas semanas que a minha gravidez é de gémeos!
Confesso que ainda me estou a habituar à ideia e a todas as mudanças que isso irá implicar na minha vida....

Hoje tive a primeira consulta na Maternidade Julio Dinis, e a médica especialista em gravidez gemelar, queria colocar-me já de baixa.
Estou com 8 semanas e 5 dias e nunca imaginei a ter que ir para casa tão cedo....a médica deu-me mais um mês, mas em Novembro já não me devo safar da baixa.

Estes são os procedimentos normais? Ou será que a médica viu alguma coisa e não me quis alarmar?!

Gostava tanto de continuar a trabalhar.......
Outras meninas em situação semelhante por favor partilhem as vossas experiencias.

Beijinho Obrigada!

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Muitos parabens pela dupla gravidez Sorriso
Que maravilha mamã <:P <:P <:P <:P
Agora ficas já "aviada" :p

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

MãeBeta -
Offline
Desde 27 Dez 2012

Olá JP84, acho que já nos tínhamos cruzado por aqui Piscar o olho

Muitos parabéns, antes de mais, pela tua gravidez... ainda por cima gemelar... que felicidade Sorriso

Olha, não sei o que deu à médica para te querer mandar para casa com tão pouco tempo se está tudo bem e não tens queixas. Também acredito que ela não tenha visto nada de anormal, até porque se tivesse visto tinha-te dito!!!!

Se calhar é o procedimento dela... quer as meninas grávidas de gémeos em casa mais cedo que o normal. Mas tenta falar com ela para ficares mais descansada...

Beijinhos e goza bem a tua gravidez Beijinho

Sobre MãeBeta

Afilhada da minha querida companheira Biamarlene Beijinho
Início de Treinos - Dez/2012
Positivo - 06/02/2013 - DPP 10/Out/2013 - Perda 16/03/2013 Triste (gravidez n evolutiva)
Positivo a 30/12 - DPP 10/Set/2014
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

bem eu acho q deixar de trabalhar tão cedo é de doidos, mas se a médica viu alguma coisa n sei e claro é diferente!
agr.. eu por mim tinha trabalhado mais e mais e mais! sou ou era, um cadito workaholic! nas consultas de rotina e em pequenos sustos q tive, vários médicos me disseram q já chegava! q tinha de parar, até q às 28semanas, tive um hiper mínimo sangramento, voltei às urgências e a médica, tipo de castigo "n sabe repousar em casa, repousa no hospital" e internou me! ainda bem... ainda aguentamos 2 semana, mas acabaram por nascer às 29+6! felizmente e até ver estão muito bem, mas a saúde e a segurança dos bebes é o mais importante e se soubesse o q sei hoje, teria dado ouvidos aos médicos e se provavelmente teria aguentado mais!
tenta saber a razão da baixa, pq 8 semanas ou tem uma razão ou então é meio parvo, digo eu... q detesto gente q se agarra a tudo p deixar de trabalhar :s agr se há razão p deixar de trabalhar, deixa! é daquelas coisas, em que as prioridades se devem alterar e o dinheiro deixa de ter tanta importância e vem a saúde dos nossos babes Sorriso no meu caso nem era a cena do dinheiro, pq eu pago p trabalhar quase, era estar a deixar pessoas mal q estavam a contar cmg, mas agr, olha.. tnh uma licença de maternidade maior, n tive baixa antes páro agr p dar assistência aos babes.....

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Steff -
Offline
Desde 26 Jun 2011

Olá mamã

Em primeiro lugar parabéns por esta dupla benção. É maravilhoso ser mãe de gémeos.

Quanto á tua questão eu fui seguida no HSJ e a médica sempre me disse que estando td bem só me passaria baixa a partir das 24 semanas (e sendo eu a pedir) pq caso contrário não m passaria tão cedo.

Eu como tb sou gémea e nasci prematura e sp tive pavor a um parto prematuro e andava a trb das 9h às 20h incluindo sábados fui ao meu obstetra particular e pedi-lhe baixa (estava c 21 semanas) mas pelo hospital só me passavam a partir das 24semanas.

Acho que ir para casa mais cedo n s justifica e s a médica visse alguma coisa de anormal dava-t mm baixa (tu querendo ou não) e dizia-te o q s estava a passar. Penso que p aí n t deves preocupar. Sabes que há médicos que são uns desleixados e outros cautelosos demais.

No final os meus bebés nasceram com 37 semanas de cesariana programada pq as 38semanas (tempo limite para gémeos) calhava no Natal e a médica queria estar descansadinha em cas no Natal e queria que eu já tivesse em casa com os piolhos nessa noite...e assim foi Sorriso

Beijinhos e td de bom!!!

RQPatricia -
Offline
Desde 23 Set 2013

Olá Sorriso
Antes de mais muitos parabéns pelos teus bebés Apaixonado
Olha na Minha opinião a tua médica deve ter um fundamento. Quer por antecedentes teus, quer por risco. Tu própria se pensares bem deves saber. É a tua primeira gravidez? Já tiveste um parto prematuro? Já tiveste algum aborto? O teu trabalho exige esforco? Trabalhas com algum tipo de substancia que possa fazer mal aos bebes? Se é não para estas perguntas acho que deves falar novamente com ela e perguntar o porquê da baixa tão cedo.
Mas também pode não ser definitiva. Ser só até ao 1trimestre para segurares a gravidez.
Não fiques nervosa e mantém sempre a calma. É fundamental para a saúde dos teus bebés.
BEijinhos e muitas felicidades Sorriso

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Parabéns! Tiveste sorte, eu não me importava nada de ter tido logo uma gravidez gemelar da primeira vez que engravidei, ficava logo com a loja fechada Sorriso

Olha quanto à baixa, não te preocupes, depende de médico para médico. A minha GO, por exemplo, logo desde o positivo confirmado, na primeira consulta, que me perguntou sempre se queria baixa. Ela é da opinião que a gravidez é um momento especial para uma mulher e é para ser gozado sem sem stresses desnecessários. Ela fez-me logo imensas perguntas sobre o meu ambiente e ritmo de trabalho, relações com os os colegas, como são os patrões, etc. Por isso, a sugestão da tua não terá tanto a ver com problemas do teu lado, mas com o ela te querer salvaguardar de alguma situação, havendo essa possibiliade.

Eu, tanto do meu piolho como agora, aguentei a trabalhar o máximo que consegui, trabalhei até querer, mas nunca fiquei até ao fim. Ele acabou por nascer prematuro, com restrições de crescimento, por ter tido pré-eclâmpsia e agora, para prevenir uma segunda possibilidade, estou de baixa desde meados de Julho, praticamente desde os seis meses. E o que é certo é que o descanso tem feito maravilhas pela bebecas e pela mãe.

Tudo depende de situação para situação, de pessoa para pessoa. Trabalha se te faz sentir bem mas ouve também os conselhos da tua médica. Eu prometi a mim própria, depois da primeira gravidez, que assim que a minha médica me dissesse para encostar à box, eu não pensava 10 segundos, como foi da primeira vez: antes de tudo, do patrão, dos colegas, da minha vontade, vem a saúde da minha filhota e a minha a seguir, por isso o resto do mundo ia ter de esperar.

Felicidades!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Antes de mais muitos parabéns...duplamente!

Eu sou mamã de gémeos já quase c 3 anos e devo-te dizer q é muito cansativo e uma despesa mto grande, mas é tb muito gratificante.

Em relação à questão que colocas pode ser pelos mais variados motivos. Há médicos muito cautelosos que acham que a gravidez gemelar é doença, e outros bem mais ponderados. Tb pode ter a ver c alguma situação dos bebés, mesmo q n seja propriamente grave, pois por ex se for a chamada gravidez de gémeos verdadeiros, em q há apenas 1 placenta e 1 saco liquido amniótico, é de risco acrescido e pode ser esse o motivo dela sugerir a baixa. Tb pode ter a ver c a função q desempenhas pois nesta fase inicial e depois tb mais p o final é essencial n fazeres grandes esforços e n estares demasiado tempo seguido sentada ou levantada.

No meu caso eram 2 placentas e 2 sacos de liquido amniótico, mas por causa da função a médica alertou logo de q poderia ficar de baixa qd quisesse, bastando p tal q eu achasse q estava a fazer demasiado esforço. No meu caso feita parva aguentei o mais q pude (até cerca dos 7meses) e trabalharia mesmo até ao fim n fosse o meu chefe ter-me colocado numa função q n era de todo adequada p uma gravidez 'normal' mto menos p uma gemelar. havia tb muito stress e muita pressão. Cm tive contracções fortes de andar sozinha a carregar pesos de mais de 7kg e a sugestão dele foi q regressasse ao posto trabalho achei q estava na hora... se fosse hj tinha ido antes Piscar o olho

Por isso no teu caso, e tb p te acalmares um pouco, convém perguntares à médica o porquê dessa proposta, e depois logo decides qd será a altura certa. Mas fica descansada q a gravidez gemelar só por si é considerada de risco e por isso a baixa é paga a 100%.

Mais alguma questão q aches q posso ajudar dispõe, e tb te podes sempre juntar a nós no cantinha das mamãs de gémeos.

jokas

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Magaliida -
Offline
Desde 04 Set 2006

Antes demais parabéns pela gravidez dupla!Faz no dia 15 de Outubro, 9 anos que fui mãe de gémeas!O tempo voa!

Tem calma!Tudo é novo e tenta viver um dia de cada vez!

Se precisares de alguma ajuda, eu pertenço a um grupo no FB, o mãe de gémeos.

Adiciona-me ( https://www.facebook.com/Magaliida) que eu adiciono-te ao grupo!

Bem haja!

Beijos!

Sobre Magaliida

Mamã de gémeas (nascidas em 2004), mamã de uma princesa mais pequena (nascida em 2010)

Su H -
Offline
Desde 08 Nov 2012

Parabens Espertalhão
Ser mamã de gemeos é fantastico! Como ja foi dito anteriormente ,é muito cansativo mas bastante gratificante Piscar o olho
No meu caso especifico...fiquei de baixa praticamente assim que soube que estava gravida.Mas eu tinha implicaçoes de saude.Tens de ver qual o teu caso.Se a medica assim aconselhou...acho que deverias de seguir a opiniao profissional...e aproveitar as ''ferinhas''extra para organizar a chegada dos babes ...com muita calma Espertalhão
Como a baixa de gravidez por alto risco é paga a 100%...so tens a ganhar com o descnso extra Piscar o olho ....temos de ver as partes positivas da questao Gargalhadas
Qualquer ajudinha,alguma questao ou opiniao,nao hesites Piscar o olho e junta-te aqui
http://demaeparamae.pt/forum/gravidas-gemeos-1
As mamãs mais experientes(e as outras tambem) sao muito prestativas e umas queridas.As suas experiencias têm-me ajudado imenso Espertalhão
Beijinho

Sobre Su H

❤Lojinha da Tita❤http://demaeparamae.pt/vendo/loja/166814
Espreitem e aproveitem Sorriso

JP.84 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Obrigada pelas vossas respostas!

A consulta foi um pouco a correr e nem tive tempo de colocar algumas questões que levava comigo...Também estavam lá estagiários e realmente senti que o meu tempo estava contadinho ao segundo!

Os bebes são gémeos falsos, cada um no seu saquinho e feitos em dias diferentes...

O pior agora é caso não siga o conselho da médica e acontece alguma coisa, fico com um peso na consciência até ao final dos meus dias....
Eu sou comercial, tenho que fazer bastantes km por mês, reuniões, objectivos, a pressão das vendas!
Ok, não é algo que abone a meu favor, mas sempre pensei que se abrandasse nas reuniões e estivesse mais paradita no escritório que a coisa podia correr bem!!!

Eu acredito que ser mãe de gémeos seja felicidade a dobrar, mas neste momento só consigo mesmo é ver as dificuldades a dobrar!!! Triste

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

JP.84 escreveu:
Obrigada pelas vossas respostas!

A consulta foi um pouco a correr e nem tive tempo de colocar algumas questões que levava comigo...Também estavam lá estagiários e realmente senti que o meu tempo estava contadinho ao segundo!

Os bebes são gémeos falsos, cada um no seu saquinho e feitos em dias diferentes...

O pior agora é caso não siga o conselho da médica e acontece alguma coisa, fico com um peso na consciência até ao final dos meus dias....
Eu sou comercial, tenho que fazer bastantes km por mês, reuniões, objectivos, a pressão das vendas!
Ok, não é algo que abone a meu favor, mas sempre pensei que se abrandasse nas reuniões e estivesse mais paradita no escritório que a coisa podia correr bem!!!

Eu acredito que ser mãe de gémeos seja felicidade a dobrar, mas neste momento só consigo mesmo é ver as dificuldades a dobrar!!! Triste

Compreendo perfeitamente mas se te sentes culpada já imagina qd eles começarem a dar dores de cabeça...lol

Nesta fase inicial tudo é possivel, e numa gravidez gemelar claro q há mais risco logo pelo facto de q é x2. Até costumam alertar logo de q é natural perder-se um feto ou mesmo os 2 nas primeiras semanas e daí haver alguma necessidade de 'repouso relativo'. Mas p q vejas q nessas coisas n é só o cuidado q se tem q importa eu estava a tomar a pilula qd fiquei grávida, pelo q antes de ter suspeitado sequer disso fiz os maiores disparates. Quando soube q estava grávida foi um peso enorme na consciência, e no entanto estava felizmente tudo bem c eles. Tb tive um acidente de carro e temi q tivesse havido descolamento de placentas, mas nada... e apesar dos esforços no trabalho (e talvez por ter tido o bom senso de ainda meter baixa a tempo) tb correu tudo bem.

Por isso eu diria...cuidado, sim...mas sem stresses. quando n tem de ser às vezes é pelos motivos mais parvos, mas qd tem mesmo de ser...é Piscar o olho

Em relação á parte boa de ser mãe de gémeos...espreita o meu blog Piscar o olho Nem tudo são rosas, claro...e há dias q nem sei onde me meter e outros q só me apetece chorar por ser tão incompetente. mas há sempre aquelas pequenas coisas em q percebemos q algo estamos a fazer bem... e a interacção entre eles é deliciosa!!

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Twin_mummy escreveu:
Em relação á parte boa de ser mãe de gémeos...espreita o meu blog Piscar o olho Nem tudo são rosas, claro...e há dias q nem sei onde me meter e outros q só me apetece chorar por ser tão incompetente. mas há sempre aquelas pequenas coisas em q percebemos q algo estamos a fazer bem... e a interacção entre eles é deliciosa!!

---
achei muita piada a este parágrafo Espertalhão primeiro, p é facílimo sentir q somos incompetentes, no entanto acho q está sp mt longe da verdade (a n ser em casos extremos, claro).. mas é mm fácil fazermos qq coisa c a maior dedicação do mundo e dp... "dassss, q sou mm burra" Gargalhadas ms o melhor q pudermos fazer é o q devemos fazer Sorriso
e essa parte de "alguma coisa estamos a fazer bem", ui.. tenh andado a pensar tanto nisso! como é q é possível uma gaja como eu ter feito 3 criaturas q são.. o q são! são tão "superiores" a mim :s
tb qd soube só pensei nas coisas más a dobrar! agr penso nelas e logo a seguir tnh a certeza q as coisas boas compensam e as más perdem o valor Sorriso e acredito q aconteça c todas as mamãs Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

turtleeyes escreveu:
Twin_mummy escreveu:
Em relação á parte boa de ser mãe de gémeos...espreita o meu blog Piscar o olho Nem tudo são rosas, claro...e há dias q nem sei onde me meter e outros q só me apetece chorar por ser tão incompetente. mas há sempre aquelas pequenas coisas em q percebemos q algo estamos a fazer bem... e a interacção entre eles é deliciosa!!

---
achei muita piada a este parágrafo Espertalhão primeiro, p é facílimo sentir q somos incompetentes, no entanto acho q está sp mt longe da verdade (a n ser em casos extremos, claro).. mas é mm fácil fazermos qq coisa c a maior dedicação do mundo e dp... "dassss, q sou mm burra" Gargalhadas ms o melhor q pudermos fazer é o q devemos fazer Sorriso
e essa parte de "alguma coisa estamos a fazer bem", ui.. tenh andado a pensar tanto nisso! como é q é possível uma gaja como eu ter feito 3 criaturas q são.. o q são! são tão "superiores" a mim :s
tb qd soube só pensei nas coisas más a dobrar! agr penso nelas e logo a seguir tnh a certeza q as coisas boas compensam e as más perdem o valor Sorriso e acredito q aconteça c todas as mamãs Sorriso

Recordo-me bem qd me disseram q estava grávida de gémeos pensar q c tanta gente competente neste Mundo e 'feita p ser mãe' q raio de gaja q estes mabecos foram escolher... sinceramente n me via como mãe nem de um...cm era possivel conseguir ser mãe de 2?? Já o gajo achava q ia ser muito giro...looool DUHHH

Pois qd os putos tiveram alta da neo o comentário dele (em voz baixa e apenas p mim, mas mesmo assim verbalizou) foi: ''Já viste que irresponsabilidade?? Entregarem-nos assim os miúdos?'' Gargalhadas

E realmente se uma coisa aprendi nesta vida é q se fizermos o melhor que pudermos, então estamos de certeza a fazer bem. Mesmo q às vezes a gente falhe, sempre podemos alegar que falhamos apenas para q eles entendam q ninguém é perfeito... Gargalhadas

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Twin_mummy escreveu:
Mesmo q às vezes a gente falhe, sempre podemos alegar que falhamos apenas para q eles entendam q ninguém é perfeito... Gargalhadas

---
Gargalhadas

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

JP.84 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Como desde 3ªfeira que andava com macaquinhos na cabeça por causa do diagnóstico "Gravidez de Risco", liguei para a minha médica ginecologista (particular) para ela me ver.

Ontem ela recebeu-me às 21horas porque estava realmente muito aflita! (ela já sabe que sou super ansiosa com estas coisas! Sorriso )

Então está tudo bem com os baby's, tudo impek!

Perguntei então o porque da médica da MJD ter-me colocado o ultimato que teria que deixar de trabalhar, e a questão é que toda a gravidez gemelar é considerada gravidez de risco.
Estou completamente proibida até às 12 semanas de conduzir (isso faz parte do meu trabalho) e talvez por isso a médica tenha optado por dar-me a baixa, porque o facto de andar todos os dias a visitar cliente coloca-me em risco.

Por isso, vou continuar a trabalhar mas as visitas terão que ficar para mais tarde....

Beijinhos e Obrigada pela vossa partilha!

Tenho a certeza que ainda nos vamos encontrar em muitos outros tópicos, para mim a aventura está ainda a começar!! Sorriso