Gravidez doença natural vs Gravidez de Risco | De Mãe para Mãe

Gravidez doença natural vs Gravidez de Risco

Responda
5 mensagens
Lealclaudia -
Offline
Desde 25 Mar 2016

Olá a todas,

Desde esta terça de a MD me passou uma baixa normal devido ao meu trabalho. Estou com 27 semanas, comecei a ter dores no fundo da barriga, pintas no corpo devido ao calor, inchaços, etc.
A minha questão é: se na próxima semana lá for é possível ela passar-me baixa de gravidez de risco (visto ter me passado baixa normal inicialmente)?

Obrigada

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Ela só te passa baixa de risco se realmente a tua gravidez estiver em risco caso contrario será sempre de doença.

Posso-te dizer que eu mesmo com pre-eclampsia tive sempre baixa de doença.

Uma boa gravidez
Ana

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Borboleta 10 -
Offline
Desde 19 Set 2015

Como disse a Ana Pimenta tens que ter motivos válidos, o ano passado estive gravida( correu mal as 21 semanas ) e nos primeiros 3meses tinha cólicas horriveis ,nao dormia e nao conseguia trabalhar e a médica só me deu baixa normal que depois passou a ser de risco devido a problemas com a bébe. Hoje estou gravida de 10 semanas e estou de baixa por risco clinico devido a ter perdido a minha menina peli motivo que foi e por estar gravida menos de um ano apos um parto. Segundo a minha médica temos que ter motivos serios para isso. Boa sorte

Rainbow 4

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Eu no meu caso tenho rim único, útero didelfos (dois uteros) e diabetes gestacionais desde as 13s e o meu médico só me deu baixa às 17s porque acabei por ir às urgências com dores embora todos os médicos com quem falei dizem que a minha gravidez é de risco desde o inicio. Depende muito de medico para médico.
Tenho colegas do trabalho que os medicos queriam lhes passar baixa de risco desde o inicio por não podermos ir à casa de banho.

Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

Olá Lealclaudia.
Sim, é possível o teu MF passar-te baixa de risco. Mas isso depende muito dos médicos de família. Uns são mais exigentes que outros.
No meu caso a minha MF passou-me logo baixa de risco, após 1 mês da FIV, visto eu trabalhar num hospital e o meu trabalho exigir muito esforço físico. E até agora, felizmente, não tive complicações com a gravidez, tirando 3 pequenas perdas de sangue logo no inicio do primeiro trimestre mas sem qualquer alteração.

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?