Gravidez depois de dois abortos retidos | De Mãe para Mãe

Gravidez depois de dois abortos retidos

Responda
7 mensagens
xanisa -
Offline
Desde 05 Fev 2008

Venho falar e desabafar convosco sobre os meus d2 abortos retidos. A história é muito triste... No passado mês de maio descobrimos que estavamos grávidos ao fim de sete meses de tentativas frustradas... A ALEGRIA FOI INDESCRITÍVEL. Fiz a minha primeira consulta e eco num hospital particular do algarve com um GO já velhote e viu o saco gestacional apesar de ainda não se conseguir ver nada lá dentro, pois estava de poucas semanas.
Disse que estava tudo mais ou menos bem... fiquei a pensar no "mais ou menos" e pareceu-me que não estaria de tantas semanas como ele dizia (ovulação tardia). No final do mês tive um muco cor-de-rosa e claro fui à net tentar perceber o porquê e fiquei mais aliviada, com consulta marcada, e sabendo que poderia ser da implantação no útero... Mal eu sabia que na eco seguinte a médica, sem grandes rodeios, me disse que não havia batimento cardíaco e com o tamanho do embrião já deveria haver, mas para não ter esperança que seria uma gravidez não evolutiva. O MEU MUNDO CAIU...chorei na viagem durante 45 minutos do hostital até casa e dei a notícia ao meu marido que é um homem Fantastico. Muitos comprimidos CITOTEC depois e nada de sangramento, fui aconselhada a fazer curetagem por uma ´"médica" desse H particular e fiquei dois dias (a pagar TUDO) sem necessidade e sentimo-nos ROUBADOS por ela. Mas pronto. Esperámos dois ciclos e no terceiro começamos novamente a tentar pensando sempre que levaria o mesmo tempo que da primeira vez (7 meses)... engravidámos no 3º Ciclo e a alegria embora enorme, foi cautelosa. Como consulto a internet muitas vezes fui ver a probabilidade de acontecer novo aborto e era muito baixa, pelo que fiquei bem mais descansada. ERA DESTA VEZ. Ansiosissima pela eco das 6 semanas (após uma anterior feita mto cedo)fui a pensar que só queria ouvir e ver o batimento cardíaco que não deu para ver da primeira gravidez. E lá estava (liiiindo)a bater. O meu marido viu a eco comigo e foi um dos melhores momentos da minha vida. Melhor prenda de anos que teria. Um dia após o meu aniversário voltei a ter um muco cor-de-rosa (estava de 7 semanas e 3 dias)e esperei o pior.... fui novamente a esse médico velhote e andámos à procura do batimento durante uma eternidade e colapsei a chorar com o meu marido ao lado, quando me disse "Não encontro batimentos"... gaças a deus que tinha o meu marido comigo. O meu mundo novamente DESABOU. Em 6 meses tive dois abortos retidos (tinham ambos parado às 6 sem e 3 dias e 6 sem e 2 dias)... é muito trste quando são muito desejadas. Citotec outra vez, mas desta vez comecei com dores e comecei a expulsar, voltei para nova eco de rotina e ainda exstia muito para expulsar. Nova embalagem de CITOTEC. Fui novamente ao médico velhote (pois é o unico que consigo consulta rápida e disse-me que poderia precisar de curetagem mas que, SE FOSSE BEM FEITA, não teria problemas de fertilidade no futuro... e quando é mal feita????
Neste momemto aguardo mais uma semana para ver se expulso tudo, pois continuo a sangrar pouquinho e espero por DEUS que não tenha que fazer nova curetagem, pois deixa sempre uma ou outra lesão e eu ainda não tenho nehum filho e queria ter... estou a tomar a pílula para ajudar a recuperar o útero e prevenir nova gravidez para já. A minha GO está de baixa e aguardo para o final de novembro para fazer nova eco para saber se está tudo bem e limpinho. Desculpem o testamento, mas ás vezes é tão difícil suportar dois abortos e o medo de um terceiro... que dou comigo a chorar, sem forças... Sei que tenho de pensar que teve que ser mas custa imenso...
Obrigada por me "ouvirem"e partilhem comigo histórias positivas

Shinny09 -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Lamento muito aquilo porque estas a passar, porque ninguém merece passar por este sofrimento. Eu ja passei duas vezes e sei bem a dimensão da dor. Estou novamente gravida e sei que desta vez vai tudo correr bem. Acredita que daqui a pouco já estás em treinos novamente e em breve terás uma boa notícia. Desejo- te tudo de bom e que esta fase passe bem rápido. Um abraço grande e muitos beijinhos

priscilac -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Entendo-te bem, no passado dia 18 de outubro começei a ter a minha 4ª perda gestacional, já nem consigo ficar mesmo feliz com os positivos, só penso na hora que a minha alegria vai acabar.... todas as perdas aconteceram entre as 6 e as 7 semanas, e ainda por cima, não tenho muita facilidade em engravidar, nesta ultima fiquei 1 ano certinho para voltar a ter o positivo. Ninguém quer saber, tive de pedir quase por favor ao meu medico de familia, para ele me encaminhar para as consulas de infertilidade do hospital, e mesmo assim, só depois de uma consulta que ele pode fazer isso....
Marquei consulta pelo privado, para ir fazendo as analises basicas, para ver se dectetam qualquer coisa, aconselho-te a fazer o mesmo. Ou apanhas, um medico que até se preocupa e faz alguma coisa, ou andas a vida toda nisto.
Boa sorte e muita força para este fase tão dura.

jkel -
Offline
Desde 29 Abr 2012

Olá minha querida...compreendo muito bem a tua dor!!!

Eu também sofri uma aborto retido as 12 semanas...quando julgava que estava tudo a correr bem, prestes a entrar no segundo trimestre da gravidez.
Fui assistida no Hospital São Francisco Xavier, onde fiz curetagem (com anestesia) e fiquei internada 2 dias... no meu caso não paguei nada por se tratar de um hospital publico...

Uma semana mais tarde voltei a minha GO e afinal ainda haviam restos e voltei ao cytotec, mas felizmente não precisei de nova curetagem...

Hoje em dia luto para voltar a engravidar, hoje mesmo fiz um teste de gravidez por já estar com algum atraso mas o resultado foi negativo...

A dor da perda é muito grande sobretudo para quem nunca teve um filho...Depois disto, o mais dificil é o que vem a seguir, tentar refazer a vida, voltar aos treinos, voltar a fazer contas dos ciclos e periodos ferteis, no fundo é voltar a viver toda a ansiedade dos treinos mas de uma forma bem mais dolorosa...Agora os negativos doem mais! Pelo menos é assim comigo...

O melhor conselho que te posso dar é que faças o teu luto à tua maneira e de acordo com a tua personalidade, fingir que já passou e que está tudo bem é o pior erro que podemos fazer!!

FOrça!!

Beijinhos

pamela dias -
Offline
Desde 31 Mar 2012

há 7 anos atras tive um aborto retido com 8 semanas, fiz uma curetagem que acabou comigo,pois apos a curetagem sangrei toda a cama do hospital e tive frebre alta, isso não é normal pois após tirarem o bebê só se sangra pouco, fiquei 7 anos sem consegui engravidar pois essa curetagem mal feita me casou esterilidade temporaria, em setembro desse ano engravidei, no dia 20 de outubro novo aborto retido, dessa vez optei pelo metodo da sucção que depois de ter pesquisado vi ser um metodo mais seguro, depois ficou coagulo de sangue em mim,tomei água inglesa que foi receitada pelo medico e no mesmo dia espulssou, espero ter ajudado,bjs.

treinos sem fiv,10.10.12 (+) 20.10.12 aborto fiv 18.05,13(+) 30.05.13 aborto espontaneo +++ em treinos
Deus está comigo nessa luta, amo o senhor!!!
Afilhada feliz de ----> Daniela 12, Celeste 9 e Pekenitah85.

Danielleprof -
Offline
Desde 25 Ago 2018

Quero compartilhar o meu relato sobre as "maravilhas" da ÁGUA INGLESA.

Estava grávida de 6 semanas no dia 26/07/2018 quando em uma ultra descobri que meu bebe estava sem batimentos cardíacos, ou seja, eu estava com um aborto retido.

Meu mundo caiu! Eu estava tão feliz. Meu bebe era muito desejado. O médico da maternidade queria fazer a curetagem, porém, resolvi esperar para conversar com a minha Obstetra.

Minha GO me indicou esperar pelo aborto espontâneo. Disse para eu aguardar por 3 semanas e caso não acontecesse para eu marcar a curetagem.

Em casa, no meu luto, comecei a olhar fóruns e descobri a água inglesa.

Comecei a tomar na segunda dia 31/08 a noite. Logo no primeiro dia já começa a limpar, começou a sair sangue como menstruação (só que escuro).

No dia 01/08 tomei de manhã e a noite. Na madrugada de do dia 02/08 aconteceu meu aborto espontâneo, ou seja, após tomar apenas 3 vezes a água inglesa.

No dia 02/08 pela manha fui na maternidade e meu útero estava limpo. Não precisei fazer a curetagem.

Recomendo a água inglesa. Desejo muita força a todas as mamães que estão passando por esse momento difícil.

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

Olá meninas eu também já passei por isso. Vou agora tentar uma nova gravidez natural. Estou a tomar aspergic 100, ácido fólico e logo que engravidar começo com injecções. Fiz todos os exames e nada de conclusivo. Não percam as esperança. Eu já passei por isto 3 vezes e também bati no fundo. Mas a vontade de ter um filho é bem maior. Apesar de n ter sido detectado a trombofilia, estou a fazer medicação para, posso só desencadear s trombofilia na gravidez (é uma hipótese). Força meninas.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?