Gravidez depois dos 40/45 | De Mãe para Mãe

Gravidez depois dos 40/45

Responda
123 mensagens
Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Olá mamãs/futuras mamãs,

Abri este tópico pois tenho muitas dúvidas, receios tenho mais ainda.

Pois é já não vou para nova e acabo de descobrir que estou grávida

Tenho 44 anos e por descuido ou acidente engravidei.

Tenho receio, muito receio que algo não corra bem, com o bebé ou comigo ou mesmo com ambos.

Mamãs que já passaram por isto ou que estejam como eu neste momento a passar por isto, como foi ou como é convosco?

Cuidados a ter, examos a fazer, alimentação a ter...e tantas outras coisas que agora nem me lembro.

Há por aqui alguma mamã como eu ou serei eu a única????

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Bom eu tive o segundo filho com quarenta anos em dezembro. Correu tudo bem, fui seguida no hospital pela idade mas as análises e exames estavam sempre óptimos.
Nem sequer fiz amniocentese.
Calma, um passo de cada vez

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Eu acho que hoje em dia as coisas estão tão evoluídas que é perfeitamente normal ter um filhote com essa idade Sorriso
Por isso, parabéns !

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

És uma mulher abençoada! recebe com alegria essa bênção que Deus te deu e não te preocupes. Hoje em dia a medicina está muito mais preparada para as gravidezes tardias, como lhe chamam e se levares uma vida saudável e não tiveres problemas de saúde , vai tudo correr bem!
Felicidades!

Amelia e Vasco -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Olá Sorriso Parabens! Hoje em dia os 44 anos já não são problema Sorriso
Muitos muitos parabens!
Com os rastreios bioquimicos e até testes genéticos que se fazem, não precisamos de amniocentese para ter a certeza que tudo está bem.
Beijinhos

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Obrigada mamãs pelo apoio.

Tenho muitos receios, o meu marido então mais ainda.

Diz ter muito medo que corra algo de mal e que fique sem mim ou sem o bebé.

Tem sido uma mistura de emoções e de sentimentos que nem digo nada.

Só o meu pequenote é que está todo feliz da vida, anda nas 7 quintas dele como costumamos dizer por cá.

Só quer dar beijinhos e festinhas na barriguinha e sempre preocupado a perguntar se não me magoou na barriga sem querer.

Por incrível que pareça tenho mais receios agora nesta segunda gravidez do que na primeira.

Mas vamos vendo com o tempo, amanhã vou fazer marcação no meu obstetra.

Estou ansiosa por fazer a primeira eco.

Andrea mainardi -
Offline
Desde 15 Maio 2017

Olá. Estou grávida de 24 semanas e tenho 3 miomas grandes. Um deles com 19 semanas necrosou, ou seja, infartou. Nesse momento internei, pois a dor foi horrível. Meu médico não quer tirar o útero no parto, mas eu tbém não quero tirar depois, queria fazer tdo de uma só vez, entende?!Nunca imaginei que iria engravidar, pois, sempre ouvi que não teria condições para isso, no ano passado devido aos miomas, idade de 40 anos, útero de delfos...fiz dois pré- operatório para tirar o útero, mas não fiz cirurgia devido à minha vida profissional. Agora em janeiro descobri que estava grávida de 8 semanas, fiquei feliz e ao mesmo tempo muito preocupada. Estou preocupada!!! Pois tenho medo de perder o bebe, tenho medo de não aguentar já que um dos miomas necrosou e mede 10cm,( e tem mais dois quase no mesmo tamanho)...enfim, muita insegurança. Alguém mais com um caso assim?

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Olá Andreia sê muito bem vinda aqui a este cantinho das mamãs 40 Sorriso

Certamente que continuando a seres seguida por um bom obstetra tudo irá correr bem.

Beijinhos Beijinho

Telminhamartins -
Offline
Desde 14 Maio 2017

Olá mama parabéns , tb descobri a 15 dias ke estou grávida tenho 40 e já tenho uma filha de 19 vai correr tudo bem ❤️

CatarinaSa -
Offline
Desde 06 Nov 2013

Olá
Eu tenho 40 e faço 41 ainda este ano. Vou ter o meu 2 bebé e acho que a idade não vai interferir na gravidez. Já fiz eco do 1º trimestre e estava tudo ok. A única diferença em relação à 1ª gravidez é que desta vez tomo aspirina para que o sangue circule mais facilmente, mas é só mesmo isso. Conheço muita gente a filhos depois dos 40 e corre tudo bem.
Boa sorte a todas

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Olá Catarina! muito parabéns antes de mais! posso perguntar se teve alguma dificuldade em engravidar ou se foi tudo naturalmente?

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Tive o primeiro aos 38, o segundo aos 40 e agora grávida do terceiro aos 42. Entendo as preocupações mas se for uma gravidez devidamente seguida não há porque ter preocupações excessivas quanto à gravidez, parto e com o bebé. O desafio agora é saber tirar o máximo partido desta gravidez e deste bebé com toda a tranquilidade possível. Felicidades e parabéns.

CatarinaSa -
Offline
Desde 06 Nov 2013

mamapaula escreveu:
Olá Catarina! muito parabéns antes de mais! posso perguntar se teve alguma dificuldade em engravidar ou se foi tudo naturalmente?

Olá mamapaula
Por incrível que pareça foi tudo muito natural e à primeira...e estou a dizer isso porque a minha obstetra me havia dito que eu só engravidava se tomasse duffin (porque o meu marido tem uma % de espermatozóides viáveis muito baixinha (4%), no entanto contra tudo aqui vem mais um bebé Sorriso

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Catarina, quando Deus assim quer não há nada que segure! Muitas felicidades e que tudo corra bem Sorriso

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Ola, estou gravida aos 43 do primeiro, depois de varios tratamentos. No entanto tudo está a correr bem, so estou a precissr de ferro e vitaminas. Tudo pode corrr bem, é preciso acreditar!

Sabrina Arantes -
Offline
Desde 11 Fev 2015

ola Sorriso parabéns Sorriso
o meu namorado ja tem 36 anos e a mae dele teve o aos 45 anos Sorriso
por isso relaxe que ja ha 36 anos corria bem, imagine agora Sorriso
boa sorte

Positivo a 15/02/2015
Gravidez nao evolutiva a 20/02/2015 Triste
Positivo dia 9/11/2016
Mais feliz que nunca
Positivo dia 28/10/2019

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Quero agradecer a todas as doces palavras que me têm dirigido e aproveitar para dar os parabéns também a quem está à espera de bebé.

Estou muito nervosa é verdade, com o meu primeiro nada disto me aconteceu.
Parecia eu que já tinha tido uma data de bebés e que sabia tudo, mas agora não.

Certamente por ter acontecido sem esperar e isso juntar-se ao receio que tenho devido à minha idade, não sei explicar o porquê.

Na semana passada fiz a primeira eco, mas não se ouviu os batimentos cardíacos.
Hoje tenho que lá voltar e repetir a eco.
Se continuarmos a não ouvir os batimentos cardíacos então terei que fazer uma raspagem (acho que é assim que se diz)

A ver vamos Preocupado

geraldesfatima -
Offline
Desde 04 Maio 2017

CatarinaSa escreveu:
Olá
Eu tenho 40 e faço 41 ainda este ano. Vou ter o meu 2 bebé e acho que a idade não vai interferir na gravidez. Já fiz eco do 1º trimestre e estava tudo ok. A única diferença em relação à 1ª gravidez é que desta vez tomo aspirina para que o sangue circule mais facilmente, mas é só mesmo isso. Conheço muita gente a filhos depois dos 40 e corre tudo bem.
Boa sorte a todas

olá Boa tarde Sorriso

Olá Catarina Sa! Reparei que temos em comum o timing das nossas gravidezes: também tive o meu primeiro filho com 39 acabados de fazer (tu com 38 :)), e agora, com 40 anos, estou grávida de 6 semanas. Posso te perguntar como estão a ser os sintomas desta segunda gravidez? Muito diferentes da primeira? E que tenho andando intrigada, pois desta segunda gravidez quase não sinto nada. Da primeira gravidez senti imensa tensão mamária, tinha de comer quase de hora a hora senão era uma fraqueza e umas náuseas incríveis, muita dor nas virilhas.... e agora... quase nada... Tenho a minha primeira eco para dia 30 e confesso que estou desejosa para saber se está tudo normal, alguma ansiedade e preocupação daí te estar a perguntar como está a ser a tua experiência.

Beijinhos e tudo a correr bem para todas
Sorriso

CatarinaSa -
Offline
Desde 06 Nov 2013

geraldesfatima escreveu:

CatarinaSa escreveu:Olá
Eu tenho 40 e faço 41 ainda este ano. Vou ter o meu 2 bebé e acho que a idade não vai interferir na gravidez. Já fiz eco do 1º trimestre e estava tudo ok. A única diferença em relação à 1ª gravidez é que desta vez tomo aspirina para que o sangue circule mais facilmente, mas é só mesmo isso. Conheço muita gente a filhos depois dos 40 e corre tudo bem.
Boa sorte a todas

olá Boa tarde
Olá Catarina Sa! Reparei que temos em comum o timing das nossas gravidezes: também tive o meu primeiro filho com 39 acabados de fazer (tu com 38 :)), e agora, com 40 anos, estou grávida de 6 semanas. Posso te perguntar como estão a ser os sintomas desta segunda gravidez? Muito diferentes da primeira? E que tenho andando intrigada, pois desta segunda gravidez quase não sinto nada. Da primeira gravidez senti imensa tensão mamária, tinha de comer quase de hora a hora senão era uma fraqueza e umas náuseas incríveis, muita dor nas virilhas.... e agora... quase nada... Tenho a minha primeira eco para dia 30 e confesso que estou desejosa para saber se está tudo normal, alguma ansiedade e preocupação daí te estar a perguntar como está a ser a tua experiência.
Beijinhos e tudo a correr bem para todas


Olá,
A minha gravidez está a ser muito semelhante à 1ª,. Neste momento já me passaram os enjoos e as náuseas. Eu comecei a ter enjoos mais intensos por volta das 8 semanas e até às 13 semanas. E era sempre da parte da tarde, por isso nunca comia a partir das 17:00 porque não consegui. Tensão mamária não senti assim muito e dores nas virilhas também não tive, mas por acaso lembro-me que na 1ª gravidez tive muitas dores nas virilhas. Acho que os teus sintomas devem começar aí aparecer, mas se não aparecerem e estiver tudo bem, melhor ainda. Não é nada bom andar enjoada Piscar o olho Por iso fica descansada que vai correr tudo bem.
Para nós cuidar de dois pequeninos é que vai ser um grande desafio Sorriso
Beijinhos

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Boa noite.
Também tenho medos, 4ª gravidez (3 meninas, 18, 11 e 8). Estou com 40 e faço 41 em Junho. DPP p/ finais de Novembro.

A ECO do 1º trimestre estava bem, com TN 1,8 e osso nasal presente, mas a minha OB pediu para fazer Harmony em vez do rastreio porque as respostas são mais certas.

Boa gravidez a todas nós.

Protea -
Offline
Desde 31 Jan 2017

Olá,
Estou com 45 anos e estou grávida da primeira bébé. Que deve nascer depois dos meus 46. Estou a levar a minha gravidez uma semana de cada vez. Como é novidade para mim, e está tudo a correr bem segunda a médica. Tento não pensar muito no futuro nem no que pode correr mal. É a forma que tenho para lidar com as minhas inseguranças sobre está fase da minha vida. Quem está nesta fase na vida, desejo muitas felicidades.

Sobre Protea

1º TEC 31 Janeiro 2017 Beta 10/02: 378 (+);

geraldesfatima -
Offline
Desde 04 Maio 2017

CatarinaSa escreveu:

geraldesfatima escreveu:
CatarinaSa escreveu:Olá
Eu tenho 40 e faço 41 ainda este ano. Vou ter o meu 2 bebé e acho que a idade não vai interferir na gravidez. Já fiz eco do 1º trimestre e estava tudo ok. A única diferença em relação à 1ª gravidez é que desta vez tomo aspirina para que o sangue circule mais facilmente, mas é só mesmo isso. Conheço muita gente a filhos depois dos 40 e corre tudo bem.
Boa sorte a todas

olá Boa tarde
Olá Catarina Sa! Reparei que temos em comum o timing das nossas gravidezes: também tive o meu primeiro filho com 39 acabados de fazer (tu com 38 :)), e agora, com 40 anos, estou grávida de 6 semanas. Posso te perguntar como estão a ser os sintomas desta segunda gravidez? Muito diferentes da primeira? E que tenho andando intrigada, pois desta segunda gravidez quase não sinto nada. Da primeira gravidez senti imensa tensão mamária, tinha de comer quase de hora a hora senão era uma fraqueza e umas náuseas incríveis, muita dor nas virilhas.... e agora... quase nada... Tenho a minha primeira eco para dia 30 e confesso que estou desejosa para saber se está tudo normal, alguma ansiedade e preocupação daí te estar a perguntar como está a ser a tua experiência.
Beijinhos e tudo a correr bem para todas

Olá,
A minha gravidez está a ser muito semelhante à 1ª,. Neste momento já me passaram os enjoos e as náuseas. Eu comecei a ter enjoos mais intensos por volta das 8 semanas e até às 13 semanas. E era sempre da parte da tarde, por isso nunca comia a partir das 17:00 porque não consegui. Tensão mamária não senti assim muito e dores nas virilhas também não tive, mas por acaso lembro-me que na 1ª gravidez tive muitas dores nas virilhas. Acho que os teus sintomas devem começar aí aparecer, mas se não aparecerem e estiver tudo bem, melhor ainda. Não é nada bom andar enjoada Por iso fica descansada que vai correr tudo bem.
Para nós cuidar de dois pequeninos é que vai ser um grande desafio Sorriso
Beijinhos

Olá

Obrigada pela resposta Sorriso Vamos ver como corre, para já continuo igual, cada vez mais intrigada mas só dia 30 é que saberei alguma coisa.
Cada a coisa a seu tempo, só mais para a frente é que me comecerei a preocupar de como cuidar de dois pimpolhos Sorriso Mas olha, qualquer sacrifício valerá pena sobretudo porque estamos a dar a maior riqueza que se pode dar a uma criança que é ter um maninho/a. Por isso tudo valerá a pena Sorriso

beijinhos e boa continuação

Binolas -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Ahhh! Igual aqui. Primeiro aos 38 e segundo serà aos 40. Acabadinha de saber. Ainda nem tenho nada marcado. Nem eco nem analises. Para a semana é q vou marcar isso tudo. Beijos a todas e parabens

CatarinaSa -
Offline
Desde 06 Nov 2013

Binolas escreveu:
Ahhh! Igual aqui. Primeiro aos 38 e segundo serà aos 40. Acabadinha de saber. Ainda nem tenho nada marcado. Nem eco nem analises. Para a semana é q vou marcar isso tudo. Beijos a todas e parabens

Parabéns Sorriso

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Parabéns às mamãs que chegaram agora.

Suzana Joaquim eu também preferia fazer a Harmony mas é um exame muito caro, não tenho mesmo como o fazer. O SNS não comparticipa e eu de maneira nenhuma consigo pagar 600 e tal € por um exame. Ou faço a amniocentese ou então opto por não fazer nenhum. Pois seja qual for o resultado, (positivo ou negativo) eu fico com o bebé.

Protea vai tudo correr bem de certeza. Eu ainda estou naquela fase de pensar no dia a dia, ou seja, cada dia em que me vou deitar, para mim é um dia ganho. Estou desejosa que passe este primeiro trimestre, para garantir um pouco mais que as coisas irão correr bem até ao fim.
Quero desejar-te muitas felicidades para ti e para a bebé. Aproveita esta fase pois a gravidez passa a correr e se fores como eu, pouco tempo depois vais ter muitas saudades da tua gravidez.

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

Parabéns a todas as mães com mais experiência de vida :))) Eu fui mãe aos 34 ( logo de duas) , acabei por não ir ao terceiro por varias razões, mas não por temer a idade.
A minha melhor amiga teve a terceira aos 43 (e terceira cesariana) e correu tudo muito bem. Mas passei por aqui também para desmistificar a amniocentese... Os riscos são residuais e é o único exame totalmente fiável (isto confirmado pela minha amiga que fez duas - na segunda gravidez tinha 36). Conheço mesmo muitas pessoas que fizeram amniocentese e nenhuma com complicações.

Binolas -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Eu fiz por opção e não custa nada. E os riscos são de facto residuais se aguentarmos dois dias de repouso.

Picchuca -
Offline
Desde 01 Jun 2017

Olá,
Tenho 43 anos e estou gravida de 15 semanas da minha primeira bebé. Se tudo correr bem, nascerá perto de eu completar 44 anos.
Já fiz o rastreio do 1º trimestre e estava tudo normal. Fiz também um teste de ADN, o Trust, que felizmente deu negativo e me confirmou que era menina Sorriso
A minha médica, tendo em conta que ambos os rastreios deram negativos, não vê necessidade da amniocentese.
Claro que a minha idade me faz ter alguns receios, mas o meu maior sonho é ser mãe e por isso estou a viver este momento com muita alegria.
A idade não traz só receios. Traz também sabedoria e experiência de vida, que nos ajuda a viver e encarar as coisas com mais tranquilidade.
E é assim que estou a tentar levar esta gravidez tão desejada. Um dia de cada vez, com serenidade Sorriso
Beijinhos a todas

tcabarros -
Offline
Desde 01 Jun 2017

Ola, tenho 41 anos e optei por fazer o Harmony, custou 395 € no laboratório Germano de Sousa e quem tem o seguro médis tem uma comparticipação. Mas também acho que na Ecografia das 12 semanas já dá mais ou menos para ver se algo está errado, com tantas medições...

Boa sorte!

Ana baioa -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Olá meninas! Tenho 40 e se tudo correr bem terei o meu bebé para Dezembro... Faço hoje as 13 semanas e ontem fui fazer a eco do 1º trimestre... As medidas do bebé estao todas bem... A eco está boa... No valores do sangue é que ha uma pequena alteração mas com a idade com o peso a mais e com problemas de tiroide a minha percentagem de ter um bebé com trissomia 21 é de 1/5 na 2f vou fazer a biopsia das vilosidades.... Ando sem saber o que pensar ou fazer.... Mas é estranho porque apesar de tudo consigo estar calma e sentir que esta tudo bem com o meu bebé. Bjs a todas ?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Ana baioa escreveu:
Olá meninas! Tenho 40 e se tudo correr bem terei o meu bebé para Dezembro... Faço hoje as 13 semanas e ontem fui fazer a eco do 1º trimestre... As medidas do bebé estao todas bem... A eco está boa... No valores do sangue é que ha uma pequena alteração mas com a idade com o peso a mais e com problemas de tiroide a minha percentagem de ter um bebé com trissomia 21 é de 1/5 na 2f vou fazer a biopsia das vilosidades.... Ando sem saber o que pensar ou fazer.... Mas é estranho porque apesar de tudo consigo estar calma e sentir que esta tudo bem com o meu bebé. Bjs a todas ?

olá, também tive um bebé em Dezembro (2016) e também tinha 40 anos...boa sorte!!