Gravidez após laqueação será que ainda é possível? | De Mãe para Mãe

Gravidez após laqueação será que ainda é possível?

Responda
7 mensagens
Fabiana Fabrizia -
Offline
Desde 18 Jan 2020

Olá,

Escolhi este separador da infertilidade não como uma afronta a vocês que tentam a vossa gravidez mas porque sinto que estou um pouco à toa,ora bem vou resumir a minha história tenho 38 anos três filhos de um relacionamento anterior todos de cesarianas.
Decidi à cerca de 5 anos optar por fazer uma laqueação tubária pensando eu que não iria querer mais filhos e avancei,erro crasso! Atualmente estou numa relação fantástica e o meu companheiro não tem filhos já falamos sobre o assunto ele não se importa com esta questão mas noto que fica triste sempre que vê bebés ou alguém da família anuncia a gravidez,a minha questão é será que eu com a minha idade (já avançada) ainda terei hipótese de recorrer a uma FIV? Valerá a pena tentar no público? O que me foi informado é que dado o companheiro não ter filhos biológicos ainda poderemos recorrer ao sistema público,alguém tem conhecimento ou poderá só me esclarecer nesta dúvida?
Existe algum caso aqui na minha situação?
Agradeço desde já a vossa disponibilidade reforço as minhas desculpas pela questão sensível mas achei que aqui haveria mais informação acerca das FIVs ou o melhor caminho a seguir.

Um grande beijinho em vocês fico aguardar.

Fabiana Fabrizia Teles.

mari111 -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Olá .
Eu penso que a laqueação já não tem solução . Tem mesmo que recorrer a uma fiv . Mas convém ir a um bom médico confirmar isto .
Agora diz que tem uma idade avançada , o que lhe posso dizer é que no Público só fazem tratamentos até 1 dia antes de fazer os 40 . Daí para frente já não a aceitam , mesmo que o marido não tenha filhos pois já passou da idade imposta pela lei .
Terá que recorrer ao privado , os custos são elevados .

Sobre mari111

Treinante desde Novembro 2011.
1 IIU - ABRIL 2013. Negativa . 2 iuu .- Fev 2014 negativa
Icsi - Agosto 2014 / Positivo -27 Agosto Beta a 28 de Agosto 566 Sorriso
Icsi - Abril 2019 / Beta 13 Maio - 326 Aborto retido Às 8 semanas Triste
Tec 28/11/2019 - beta 9/12/2019 - 766 ❤️🙏🍀

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

É isso, se tem 39 ou mais anos já não pode recorrer ao público. No privado os custos são elevados, mas se é um sonho vosso lutem por isso, podem ver o preçário nas diversas clínicas e escolher.

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

38 não é assim tão avançada. Mas os tempos de espera no público são grandes e no seu mais vale talvez avançar para o privado. Os lusiadas é o sítio mais em conta. Uma fiv com medicação foca a volta de 3000 euros

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

Não tinha reparado na idade. No seu lugar, inscrevi-me já já no público, mas paralelamente via as possibilidades de fazer já uma Fiv no privado.

Fabiana Fabrizia -
Offline
Desde 18 Jan 2020

Grata a todas vocês.

Estamos a estudar todas as possibilidades e certamente o que nos seria mais viável era o público mas claramente que estamos preparados para a hipótese de um privado.
Dado que estou meia reticente com a médica de família há alguma hipótese de dirigirmo-nos ao hospital público e pedir uma consulta para tirar todas estas dúvidas?
Mais uma vez desculpem estas perguntas "tolas" mas sinto-me tão à toa,quero dar os primeiros passos mas precisava de orientação clínica e de não me sentir julgada o que acontece neste momento pois a médica de família não está a ser flexível nem tão pouco se mostra disponível na concordância do que quero pois salienta sempre a minha decisão radical no passado e só por esse facto deixa-me extremamente desconfortável.
Entretanto vou dar uma olhadela nas clínicas e pesquisar por aqui testemunhos.

Mais uma vez gratidão por toda ajuda prestada.

Fabiana Fabrizia Teles

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Podes inscrever te directamente no hospital público e sondar as hipóteses lá. Mas as consultas demoram alguns meses dependendo do hospital. Boa sorte

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?