Gravidez Anembrionária. | De Mãe para Mãe

Gravidez Anembrionária.

Responda
12 mensagens
Marta de Carvalho -
Offline
Desde 28 Out 2014

Mamãs, ontem tive a confirmação de que tenho uma gravidez anembrionária.
Faria hoje 8 semanas. Já mais alguém passou por isso? Eu agora só queria resolver o assunto, o médico mandou-me esperar pelo aborto expontâneo, mas já estive a ver e por vezes estas gravidezes prolongam-se até às 12 semanas!! Não quero passar mais um mês neste estado sabendo que não vai dar em nada!!!
Como foi convosco? Quanto tempo durou?

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Ola linda....1 lugar mt força. Cmg tb foi 8 semanas k abortei...medica kd teve certeza kiz lg k tomasse comprimidos....

Marta de Carvalho -
Offline
Desde 28 Out 2014

Velunosil escreveu:
Ola linda....1 lugar mt força. Cmg tb foi 8 semanas k abortei...medica kd teve certeza kiz lg k tomasse comprimidos....

A mim o médico das urgências só me disse que esperasse o aborto expontâneo… Mas não me parece certo, e se daqui a uma mês ainda estou neste estado?
E depois disso já tornou a engravidar?

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Marta de Carvalho escreveu:

Velunosil escreveu:Ola linda....1 lugar mt força. Cmg tb foi 8 semanas k abortei...medica kd teve certeza kiz lg k tomasse comprimidos....

A mim o médico das urgências só me disse que esperasse o aborto expontâneo… Mas não me parece certo, e se daqui a uma mês ainda estou neste estado?
E depois disso já tornou a engravidar?


Ola linda,ao fim de 26 dias voltei a ter mestruacao k era m dias do meu ciclo e fui a medica p ver se estava td ok...com aborto fikou td limpinho mas apareceram me 2 kistos 5cm ambos ovarios devido aborto....agr nestes 2 meses tou pilula mandado pela médica p k estes desaparecam e depois e ver se td tiver novamente bem poder tentar....se nao tivesse tido agr kistos a medica dava ok p avancarmos.... Triste

bellasilva -
Offline
Desde 16 Jul 2016

OI SEI O QUANTO E TRISTE TAMBEM ACABEI DE PASSAR POR ISSO EU TAVA DE 8 SEMANAS QUANDO MEU CORPO EXPULSOU COMECOU COM SANGRAMENTO BEM PEQUENO COR MARROM E DEPOIS O FLUXO AUMENTO E EMEU CORPO EXPULSOU O SACO ESSE PROCESSO DUROU 1 SEMANA E MEIA, DIA 01/07 COMECOU O SANGRAMENTO DE COR MARROM DIA 05/07 AUMENTOU O FLUXO E DIA 08/07 O SACO SAIU DIA 11/07 FIZ A ULTRA E JA ESTAVA TUDO LIMPO, E JA ESTOU A TENTAR ENGRAVIDAR NOVAMENTE.

LuaAndante -
Offline
Desde 16 Fev 2016

Olá Marta
Sei perfeitamente o que é estar no teu lugar.
Há duas semanas aconteceu-me exactamente o mesmo. Com 7 semanas fiz a primeira eco, repeti 2 semanas depois e o diagnóstico foi o mesmo: gravidez anembrionaria.
Depois das lágrimas choradas no ombro do meu marido, fui à clínica para resolver logo o assunto porque não aguentava aquela sensação de estar grávida e não estar.
Só consegui consulta no dia seguinte.
Vivo em Luanda, a médica que me assiste é cubana. Não sei exactamente se a medicina em cuba é ou não mais avançada do que em Portugal. Nem me interessa. Sei que esta médica compreendeu aquilo que eu estava a sentir e deu-me logo 2 alternativas: ou fazer a aspiração ou os comprimidos. Optei pela segunda.
Não sei como é o processo em Portugal mas julgo pelo que li que não é igual. Estes comprimidos, a médica colocou-os directamente no colo do útero e deu-me mais para colocação intravaginal. Se doeu? Muito! Mas em 12 horas o meu corpo expeliu tudo ou quase tudo. Fiquei 3 dias em casa em repouso e voltei à clínica no final da semana onde me fizeram mais uma eco e concluíram que o meu útero tinha ficado limpo.
Ao fim de 2 semanas ainda tenho algumas perdas de sangue mas muito pouco. É normal. A médica mandou-me não engravidar durante 2 meses e fazer novas análises nessa altura. Também é normal.
Há várias coisas que aprendi com esta experiência e que partilho contigo:
- nunca deixes que as pessoas te digam que isso não é normal. Sim, é normal, acontece. Aconteceu comigo, aconteceu contigo e aconteceu com muitas outras mulheres como nós.
- não deixes que um médico escolha aquilo que fazes com o teu corpo. Aquilo que estás a passar só tu sabes e só tu és capaz de escolher o melhor para ti.
- chora. Chora tudo o que te apetecer, sempre que te apetecer.

Estamos juntas Piscar o olho

Bjs

Marta de Carvalho -
Offline
Desde 28 Out 2014

Obrigada a todas pelo apoio.
Realmente neste momento sinto-me uma ave rara porque nunca pensei que me pudesse acontecer. Foi um choque. Nem contei à família porque não quero olhares de pena nem perguntas inconvenientes. Contei só a uma amiga mais próxima.
Entretanto o meu sangramento foi aumentando e agora aproxima-se de um período normal, embora ainda mais fraco. Mas suponho que ainda vá aumentar mais. A minha preocupação agora é saber se ficou tudo bem e se posso tornar a engravidar normalmente.
O obstetra nas urgência foi extremamente desagradável e quando lhe perguntei o que poderia ter causado uma gravidez assim respondeu-me que o que lhe estava a perguntar era igual a pedir-lhe que adivinhasse a chave do euromilhões. A sério?? Eu simplesmente queria saber se teria sido por algo que eu tivesse feito de errado, ou se poderá ser genético… Apenas me disse que há muitas mulheres que tem uma e duas gravidezes assim e que depois engravidam normalmente. Não me deixou nem um pouco mais descansada.
Agora vou esperar que o sangramento acabe para ir ao meu obstetra para ver se está tudo bem. Tinha consulta amanhã, mas neste estado não deve ser boa ideia. Pelo menos acho que a situação já se está a resolver, embora não tão depressa como eu desejaria…

blue3 -
Offline
Desde 18 Jan 2015

Olá Marta, lamento muito o que te aconteceu...
Infelizmente, também tive uma gravidez anembrionária, o meu mundo desabou naquele momento, sei bem pelo que estás a passar... Também eu me senti a pessoa mais azarada do mundo e até então nunca tinho ouvido falar em gravidez anembrionária. Perguntei-me muitas vezes como foi possivel acontecer-me uma coisa dessas.... mas infelizmente acontece tanto...
Essas dúvidas também eu as tive e o obstetra explicou que é devido a uma anomalia na divisão celular, não há maneira de evitar ou de prever, pode acontecer a qualquer pessoa.
Foi muito duro ter que passar por tudo isso, mas 4 meses depois engravidei novamente e hoje tenho uma filha linda. Nunca se esquece.... mas com o tempo a dor ameniza. Às vezes ainda choro por aquele filho que perdi...
Faz o teu luto e espero que brevemente tenhas uma luz dentro da tua barriguinha. Muita força

Sobre blue3

Positivo: 29 de novembro 2014; 23 de dezembro: confirmação gravidez anembrionária; 9 janeiro: curetagem.
Fevereiro 2015: de volta aos treinos
14 de junho: POSITIVO❤❤❤❤
3 de fevereiro 2016

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

Olá meninas,

também passei por uma gravidez sem embrião em maio. Optei pelos comprimidos, pois quanto mais rapidamente se fizer a limpeza melhor.

Também perguntei à minha OB o motivo para este tipo de gravidez e ala na verdade diz que não há uma coisa concreta mas que é uma situação que ocorre com mais frequencia do que aquela que pensamos.

Vendo testes de gravidez e ovulação (0,30€). Qualquer questão por mensagem privada.

SofiCruz2004 -
Offline
Desde 30 Out 2014
SofiCruz2004 -
Offline
Desde 30 Out 2014
Sofia_Bt -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Hoje fui às urgências devido a um sangramento escuro que tenho é que já dura a alguns dias.
A médica disse que a ecografia é de 5 semanas e só se vê o saco nada mais.
Pela data da última menstruação estaria de seis semanas.
Ela disse que muito possivelmente não irá evoluir ou então estou de menos semanas que pensava mas para me convencer do pior.
Isto já aconteceu com alguém ? Darem-vos esperanças quase nulas e apesar do sangramento a gravidez evoluir?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?