Gravidez 1 trimestre | De Mãe para Mãe

Gravidez 1 trimestre

Responda
7 mensagens
Carina freitas . -
Offline
Desde 28 Abr 2020

Olá a todas mãe e futuras mães, sou nova por aqui, estou grávida de 7 semanas muito feliz por ter conseguido engravidar, ...mas tou a sentir muito medo também porque já passei por um aborto retido e por uma gravidez ectopica, fiz uma ecografia na semana passada estava tudo bem desta vez !!!🌞
Tento estar tranquila e acreditar que vai correr tudo bem, mas há momentos em que não consigo evitar lembrar me das minhas experiências anteriores ..... Isso deixa me insegura e com medo ..... Alguém que esteja a passar pelo mesmo ??
Bjinhos

Sónia Andrade1000 -
Offline
Desde 06 Nov 2019

Olá querida, é complicada a sua situação mas deixo-lhe aqui a minha história, tive um aborto retido em dezembro e hoje encontro-me grávida de 31semanas e está tudo ótimo, e há de se manter até ao final, pense positivo por mais difícil que lhe pareça, os nervos e medos fazem parte e vão fazer até ao fim, mas tente manter-se calma e positiva. Muitos beijinhos tudo a correr bem🥰

Carina freitas . -
Offline
Desde 28 Abr 2020

Obrigada Sónia !!!! 🌞😊 Parabéns pela tua gravidez!! 😊😊😊 É mesmo muito bom para nós que passamos por estas situações conhecermos história como a tua !!

Elisab -
Offline
Desde 02 Dez 2019

Olá Carina. Parabéns. No meu caso os três abortos de tive anteriormente retiraram-me a inocência e plenitude que se devia senitr enquanto grávida. São marcas que ficam. Hoje estou de 34 semanas e sempre com muito receio e cautela. Espero que corra tudo bem.

susmoreira -
Offline
Desde 03 Abr 2008

Olá Carina! Por aqui, também sempre com o coração nas mãos! Tive um aborto retido às 12 semanas, depois tive a minha filha, depois uma gravidez bioquímica e agora estou gravida de 10 semanas.
Na terça fui fazer ecografia e Graças a Deus estava tudo bem, contudo saio do consultório já cheia de medo e fico sempre bem pessimista. Parece que nem consigo ficar plenamente feliz e sinto-me até um pouco culpada!
Mas temos de mudar e acreditar que tudo correrá bem! Deus no comando!

Vânia Moreira1 -
Offline
Desde 25 Out 2019

Olá! Eu felizmente não passei por nenhum aborto mas estive o primeiro trimestre sempre com medo, nas primeiras semanas sonhava que estava a passar por um aborto imensas vezes. Irá estar tudo bem e com o tempo irá desfrutar!

crisva -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Olá a todas
Também sou nova por aqui e sofri uma gravidez não evolutiva em Abril às 10 semanas, sem qualquer tipo de sintoma descobri quando fui fazer a ecografia do 1º trimestre. Tinha feito eco às 9 semanas e estava tudo bem, mas ficou sem vida por uma hérnia e um quisto. Tive de fazer a medicação para abortar, o que penso mesmo que pelas dores tive um parto em casa. Enfim, ultrapassada esta situação estou neste momento grávida de 11 semanas o que estou muito contente pois tenho 38 anos e será o 1º filho(a).
Entretanto já fui fazer uma eco e estava tudo bem, e na 2ª feira vou fazer a eco do 1º trimestre e DNA fetal. Estou bastante ansiosa e infelizmente devo dizer que estou com pouca esperança que esteja tudo bem (sou pessimista eu sei), mas aqueles sintomas que tinha, que não eram muitos, passaram quase por completo. Estou a tentar abstair-me os meus sentimentos, até porque a médica diz que estou a pensar muito no assunto e a sentir muito (claro que sim é o meu corpo).
Neste momento quase que conto as horas para que chegue 2ª feira.
Já somos 2 Carina, mas temos de pensar que tudo vai correr bem Sorriso

Sobre crisva

Cristina CV

Outros tópicos relacionados

Sessões fotográficas grávida - Cascais, Oeiras ou Lisboa
Olá, alguém me recomenda algum fotógrafo para fazer uma sessão durante a gravidez nas zonas de Cascais, Oeiras ou Lisboa? Fizeram a sessão com mais ou menos quantas semanas? Obrigada!!
Escolinha da Ana - Cascais
Bom dia, ALguém tem feedback para me dar da Escolinha da Ana em Cascais? Sugestões de outras creches comb erçário na zona? Obrigada.
Pilates para grávidas - Cascais
Olá, alguém conhece algum sítio em cascais ou oeiras com aulas de pilates para grávidas? Andei a pesquisar mas não encontro nada. Obrigada!
Escolher hospital público para parto
Olá! Preciso da vossa ajuda para me esclarecerem uma dúvida pois já ouvi n respostas diferentes! Estou grávida de 16 semanas e é certo que vou ter o meu bébé no público... Neste momento estou a viver em Cascais, mas tenho a médica de família em...
Referenciação - Consulta de obstetrícia no hospital público
Olá, hoje fui apresentar a minha referenciação no Hospital de Cascais para proceder à marcação da consulta de obstetrícia para perto das 36 semanas. Disseram-me que depois seria contactada por carta ou telefone para me indicarem a data/hora da...
Temperatura rectal abaixo 36º
Olá a todas, O meu filho tem estado com febres altas desde domingo à noite... primeiro detectou-se gastroentrite, depois ontem , como a febre não passava fomos para as urgências e detectou-se também uma infecção pulmonar e sapinhos (viva a creche...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?