Grávidas de gémeos para Abril 2018 | De Mãe para Mãe

Grávidas de gémeos para Abril 2018

Responda
120 mensagens
ines_almeida -
Offline
Desde 05 Set 2017

Olá ??

Alguma grávida de gémeos para Abril 2018?

Estou de 6 semanas e são gémeos falsos ???

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Ola Ines parabéns pela gravidez a dobrar Sorriso
Eu também estou grávida de gémeos falsos Sorriso vou fazer 10 semana amanha Sorriso
As 40s faço a 9 de Abril mas penso que iram nascer em Março Sorriso

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

ines_almeida -
Offline
Desde 05 Set 2017

Olá Ju! Parabéns pela gravidez de dois, também!
Sou mãe de primeira viagem!

Comigo está tudo a correr bem!
Tenho-me sentido inchada e com pouca fome! Ainda nada de vómitos! ?

Espero que tudo corra bem!

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Obrigado <3

Também vou ser mãe de primeira viagem Sorriso Eu comecei com os enjoos no inicio da 6ª semana...andava mal disposta o dia todo, tive mesmo de começar a tomar o nausef, tomo 2 antes de dormir e ando melhor mas mesmo assim há dias que são piores lol os meus enjoos são piores a noite lol
De resto sinto-me muita cansada e com sono lol mas entre as 6 e 8 semanas foi pior, agora também ando melhor...e também me sinto muito inxada Sorriso já noto a barriga mais dura...
Fiz uma eco as 8 semanas e estava tudo bem Sorriso agora tenho consulta na próxima quinta-feira para marcar a eco das 12s...ansiosa que passem as 12s pois o ano passado tive um aborto retido e tenho muito medo...mas tento sempre pensar positivo e que vai correr tudo bem Sorriso
Embora tenha feito tratamento para engravidar e já esperava este momento há 9 anos, o facto de serem 2 assusta-me um pouco...são preocupações a dobrar lol mas também amor a dobrar Sorriso

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Boa sorte para vocês ?
Desejo vos uma gravidez santa. Eu estou a chegar às 37 semanas e ainda enjoo
Ju os meus babys estão a chegar, vai contando como vai correndo que depois tenho menos tempo para andar aqui a procurar ??
?????

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Jefernandes_29 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Parabéns a todas, os meus gémeos nasceram no dia 21 de Julho e são verdadeiros ?
É um amor a dobrar, é tudo maravilhoso ?
Boa sorte para todas ?

ines_almeida -
Offline
Desde 05 Set 2017

Vai correr tudo bem Sorriso

Tenho 31 anos e engravidei logo logo... sem tratamento! Na minha família não tenho nenhum caso de gémeos!
Também ainda estou um pouco assustada por serem dois... mas, pensamento positivo!
Esta semana vou fazer análises (toxoplasmose e outras).

ines_almeida -
Offline
Desde 05 Set 2017

Boa sorte! Sorriso

Depois vou querer umas dicas, sim?

Sorriso obrigaaaada

ines_almeida -
Offline
Desde 05 Set 2017

Parabéns pelos gémeos! Sorriso <3

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Parabéns pelos gémeos meninas ?
Também estou grávida de 2 mas os meus estão quase a conhecer o mundo ?
Bolinha_75...uau...quase no fim do tempo. Eles estão a aguentar-se muito bem na barriga ?
Tudo a correr bem para todas ??

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Bolinha e Paxi está mesmo quase Sorriso que emoção Apaixonado depois não se esqueçam de vir cá contar as expriencias Piscar o olho

As pessoas dizem que é dificil cuidar de um bébé imaginem de dois...estao sempre a dizer isso quase para assustar lol mas o que é certo é que as maes de gemeos dizem todas que é maravilhosos Sorriso

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Manda essa gente á fava que é o que eu faço!
Nós não sabemos o que é cuidar de um nem eles de 2!
Eu deve ser esta semana
Ca nervos...

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Sim...quando digo que são 2 ouço comentários do género: "xiii que trabalheira, 1 já dá tanto trabalho quanto mais 2" ou..."Boa sorte, vai ser muito difícil nos primeiros meses"... e o que respondo é sempre: "Sim, eu sei que vai dar trabalho...mas como não sei o que é o trabalho só de 1..." é as pessoas calam-se.
Claro que não somos parvas e sabemos que temos que nos adaptar a eles e eles a nós, vamos ter que mudar a nossa vida completamente (pelo menos nos 1os meses), vamos ter o dobro do trabalho, o dobro das despesas; mas também o dobro da felicidade, o dobro do AMOR ???
Eu sempre quis gémeos, independentemente de tudo e consegui, não há maior felicidade. ?
Cada coisa a seu tempo e nós, mamãs de 1a viagem vamos safar-nos muito bem ?

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Bolinha_75...qual o peso estimado dos teus bebés?

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Paciência na eco das 35 semanas pesavam umas gramas a mais de 2500gr cada um. Estavam os dois equilibrados. Faço as 37 está sexta feira

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Olá!!

Que boa ideia criar este grupo!!!

Eu estou de 9+3 de gémeos verdadeiros. Após 3 anos a tentar, uma laparoscopia e uma fiv marcada. heis que no ciclo antes da fiv engravido naturalmente e de gémeos verdadeiros! Fiquei tão feliz, senti como uma benção. Agora ando preocupada, porque desde o início das 9 semanas que sinto os sintomas a abrandar. As piores semanas foram entre as 6 e as 8. A semana 8 então foi do pior. Agora sinto algum enjoo, ando sempre a arrotar, alguma tensão mamária, mas aquele mal estar horrível do estômago praticamente desapareceu. Também aconteceu convosco? Li numa App que é normal os sintomas abrandarem nas 9 semanas, mas que quem espera gémeos, o mais certo é ter que os aguentar até às 12. Deus queira que esteja tudo bem.

Beijos e tudo de bom a todas!

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Olá ? Também me junto a vocês. Também espero gémeos para 7 de Abril (se lá chegar).
Tive muitos sintomas, principalmente entre as 6 e as 8 semanas. Enjoos, muita azia que até me fazia tossir, produção de saliva em excesso, andava sempre a cuspir porque se engolisse enjoava mais, mamas muito doridas e muito sono. Depois das 9 semanas melhorou bastante, os enjoos e a azia melhoraram muito. Mas continuo com sono e com as mamocas doridas.
Quanto aos comentários... Há de tudo. Confesso que pensei que ia ser pior. Para já, a maioria das pessoas acha um máximo ? Mas já ouvi comentários do género "ui vai ser bonito vai. Um acorda a chorar e outro chora também." , ou "vais engordar para aí 30kg! Vais rebolar!" Enfim... Este último foi o que me custou mais ouvir, achei mesmo indelicado ?
E as vossas barrigas? Nunca conheci nenhuma grávida ou mãe de gémeos. A barriga cresce mais? Estou com 10 semanas mas parece que estou com 20!!! É um bocado assustador! Se estou assim agora, como é que vou estar daqui a uns meses?! ?

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

bolinha_75 escreveu:
Paciência na eco das 35 semanas pesavam umas gramas a mais de 2500gr cada um. Estavam os dois equilibrados. Faço as 37 está sexta feira

Uauuu....2,5 kg é muito bom ? assim nem precisam de encobadora nem nada ?
Muitas felicidades ?

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Eu estou de 10s e 2d e ontem pela primeira vez no trabalho notaram que estava grávida...eu trabalho num projecto social em que faze-mos um genero de ATL em bairros sociaias. Ontem a mãe de uma menina fez um comentário tipo " Está a ficar muito gorda, o que vai saír daí?" eu só respondi " Ha nunca se sabe" lol por acaso já avisei no trabalho mas ainda pouca gente sabe...mas pelos vistos já se nota looool

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

A minha barriga não se nota muito. Só eu noto uma bolinha no baixo ventre ao tocar, mas é imperceptível aos outros. Estou de 9+4. Quando é que as vossas barrigas se começaram a notar?

Eu ainda não contei que estou grávida, portanto ainda não obtive comentários, mas já estou a ver que vou ter que me defender de comentários de mau gosto. lol

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Meninas cada caso é um caso
Eu estou a chegar às 37 semanas e continuo a enjoar, foram os 9 meses assim, engordar, só tenho barriga nem inchada estou apesar de apanhar o verão todo. Engordei ao todo 10kg, portanto. ...
Não vos digo que gravidez de gémeos é fácil porque não é, há que ter mais cuidados etc para tudo chegar bem até ao final e evitar que nasçam prematuros
Desejo vos tudo do melhor e a correr bem

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Como é que se põe o contador da gravidez? Sou mesmo totó! lol Não encontro, embora no passado já tenha dado com ele. Obrigada!

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Girassolinhos vais a A minha conta > Editar perfil > Contadores

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Bolinha que bom! 10kg numa gravidez gemelar é ótimo! Também não queria engordar muito, vamos ver... O meu peso está igual, é muito cedo para notar diferenças de peso, mas acho que a minha barriga está grande de mais para o tempo. Ainda disfarço bem com a roupa, as pessoas que não sabem não notam nada. Mas em casa, sem roupa noto ali um pipo jeitoso. Achei que com este tempo não se notava mesmo nada.
Mas hj de manhã vi uma grávida com o mesmo tempo que eu e com uma barriga igual à minha, mas ela é só 1 bebé. Senti-me melhor ☺️

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Eu sou gordinha, e também ainda não aumentei de peso, mas a minha barriga esta mais inchada, e ontem estava com umas calças e uma blusa que não eram muito largas entao acho que foi por isso que a senhora notou, e também diga-mos que é um bocado "cusca" e anda sempre muito atenta loool mas de resto não me disseram mais nada! Mas há calças que já não consigo vestir lol

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

MiaNina escreveu:
Girassolinhos vais a A minha conta > Editar perfil > Contadores

Obrigada!! Já está! Sorriso

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Eu estou quase de 32 semanas e até agora foram 15 kg. Só tenho barriga e mamas ?? inchada também não tenho estado. Também continuo com enjoos, aliás, nunca larguei o nausefe e agora ainda tenho azia mas não é todos os dias. Os bebés têm quase 2 kg cada um e hoje devem estar em campeonato de natação sincronizada...não param...

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

paxi escreveu:
Eu estou quase de 32 semanas e até agora foram 15 kg. Só tenho barriga e mamas ?? inchada também não tenho estado. Também continuo com enjoos, aliás, nunca larguei o náuseas e agora ainda tenho azia mas não é todos os dias. Os bebés têm quase 2 kg cada um e hoje devem estar em campeonato de natação sincronizada...não param...

Tão giroooo!! Espertalhão Espertalhão Desejosa de sentir os meus! Sorriso
Tudo de bom!! Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Obrigada Girassolinhos.
Tudo a correr bem para ti também.
Eu já estou na fase da mala é para a semana vou ver o carrinho ?

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

ines_almeida -
Offline
Desde 05 Set 2017

Mamãs! Novidades por aqui???

Sorriso

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Parece que a bolinha já teve os bebés! Parabéns bolinha Espertalhão Que alegria!
Eu já fiz a eco do 1T e o rastreio combinado que deu negativo. Está tudo bem mas vou repetir a eco na próxima segunda-feira porque um dos bebés não se conseguia ver muito bem alguns órgãos. Ansiosa por ver os meus traquinas outra vez Espertalhão Não paravam de mexer!
E vocês? As futuras mães de abril como estão as vossas barrigas? A minha já não engana ninguém! O peso parece estar igual... Já não era suposto ter engordado alguma coisa? Se calhar é o problema da minha balança que não é de fiar. Vamos ver se na próxima consulta já vou ter mais peso.

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com