Grávidas dpp Agosto 2020 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Grávidas dpp Agosto 2020

Responda
423 mensagens
AMMMamã -
Offline
Desde 10 Jan 2020

Olá Mamãs de Agosto!

Que bom ler-vos novamente! Sorriso
Por aqui 15 semanas e finalmente começamos a dizer às pessoas a grande novidade.
Os enjoos parece que estão a acalmar um bocado, mesmo assim de vez enquando ainda tenho que tomar um comprimido.

Qual o V/ contacto no Facebook? Gostaria muito de me juntar ao grupo.

Beijinhos

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Joana essa barriguinha faz inveja a qualquer uma Sorriso
Diz-se que as meninas são mais mexidas que os meninos, não é verdade? Sorriso vais ter aí uma menina a animar a família toda. Por aqui o papá ainda não sentiu nada, mesmo eu acho que ainda não sinto por fora, são só uma cócegas lá dentro!

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Nossa senhora -
Offline
Desde 08 Mar 2020

Olá mamães, hoje também me junto. Depois de 3 anos a tentar, graças a Deus o nosso milagre aconteceu. Agora vivemos um dia de cada vez e super ansiosa para Agosto. 🥰

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Nossa senhora escreveu:
Olá mamães, hoje também me junto. Depois de 3 anos a tentar, graças a Deus o nosso milagre aconteceu. Agora vivemos um dia de cada vez e super ansiosa para Agosto. 🥰

Parabéns e vai correr tudo bem! 😊

S, meu mundo azul. 2012

Nossa senhora -
Offline
Desde 08 Mar 2020

Muito obrigada Joana. 🥰♥️

AMMMamã -
Offline
Desde 10 Jan 2020

Olá a todas!

Antes de mais espero que esteja bem de saúde, assim como os V/ familiares e amigos.
A situação que vivemos não é fácil, são sem dúvida, momentos que vão ficar na história de todos.

Dêem noticias! É importante irmos conversando Sorriso

Um grande beijinho virtual para todas e muita força!

Até breve.

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá.
Este tópico tem andado sossegadinho. Provavelmente porque não há grandes novidades.
Por cá temos levado uma vida calma, dentro dos possíveis. Como recomendado, nada de sair de casa, apenas uma caminhada curta de vez em quando perto de casa em zona que não há (quase) ninguém. Tirando isso, vou trabalhando por casa (sempre trabalho remoto). Fico com pena de não estar a aproveitar a gravidez tão desejosa de outra forma, mas neste momento tem que ser. Quero é que esteja tudo bem com o pequenote e vamos andando um dia de cada vez.
Na próxima semana espero fazer a ecografia morfológica (espero que não desmarquem), portanto não tenho tido muitas novidades. O pequenito é que agora não pára quieto, sempre que estou sossegadinha, lá está ele a "dizer" para não me habituar ao sossego porque em breve não o terei Sorriso
Contem novidades. Como estão as coisas a correr? Muitas novidades?

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Olá mamãs, por aqui vamos bem!
Já chegamos a meio caminho e o único sintoma por agora é azia, porque subiu imenso a barriga... 🙄
Mas cá vamos.
Sou de Ovar pelo que estamos cercados, não posso sair daqui e a minha mãe é que está felicíssima pois como não entregam as encomendas aqui, tenho dado a morada dela e ela tem recebido tudo o que é para a bebé. 🤣 Diz ela que é tudo tão lindo que lhe dá vontade de fazer uma e eu já lhe disse que ainda vai a tempo, faz 44 anos no próximo dia 29 de Abril.. 😂😂
Tenho a sorte de morar numa quinta e de em dias como o de ontem e o de hoje posso sair e caminhar, aproveitar o sol e respirar ar puro e ainda apanhar frutinha para o lanche.
Vamos esperar que melhore e que possamos aproveitar o que resta da nossa gravidez em pleno.
Deixo-vos foto da minha abóbora preferida! ❤️

S, meu mundo azul. 2012

AMMMamã -
Offline
Desde 10 Jan 2020

Olá a todas

Cá estamos, mais uma semana em casa. Haja esperança que tudo vai melhorar! Sorriso

Gostaria de vos colocar uma pergunta - isto apesar ser mamã de 2ª viagem com intervalo de quase 11 anos tem muito que se lhe diga Piscar o olho

Que tipo de roupinha têm comprado (agora on line, claro) para os bebés? Eu explico - o meu filhote mais velho nasceu em outubro de modo que as roupinhas eram todas de manga comprida, evidente. Os bodies interiores eram de manga comprida e de algodão e os babygrows de veludo.

Reconheço que em agosto babygrows de veludo são muito quentes, mas os interiores? Compraram de manga curta com as calcinhas? Ou manga comprida? Como estão a comprar?

Vão dando noticias!

Beijinhos

Sónia Espanhol -
Offline
Desde 17 Dez 2017

AMMMamã escreveu:
Olá a todas
Cá estamos, mais uma semana em casa. Haja esperança que tudo vai melhorar!
Gostaria de vos colocar uma pergunta - isto apesar ser mamã de 2ª viagem com intervalo de quase 11 anos tem muito que se lhe diga
Que tipo de roupinha têm comprado (agora on line, claro) para os bebés? Eu explico - o meu filhote mais velho nasceu em outubro de modo que as roupinhas eram todas de manga comprida, evidente. Os bodies interiores eram de manga comprida e de algodão e os babygrows de veludo.
Reconheço que em agosto babygrows de veludo são muito quentes, mas os interiores? Compraram de manga curta com as calcinhas? Ou manga comprida? Como estão a comprar?
Vão dando noticias!
Beijinhos

Eu comprei bodies de manga curta e também dois de manga comprida, tenho medo que quando nascer que ainda não está habituado à temperatura seja necessário, calças também tenho duas (comprei na zippy e são packs de dois) os babygrow comprei todos de algodão para não ser quente.. O que ainda não comprei foi meias mas também devo ter um par ou dois não seja necessário...

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá.
Eu só agora começo a pensar na questão das roupas e confesso que não sei o que comprar. Faz-me alguma confusão um recém nascido com manga curta...é mesmo o que mais usam? A opção de comprar tudo manga comprida e caso esteja mais quente, deixar o bebé só com body e calça é descabida?
Depois, em relação a tamanhos...que tamanhos estão a comprar? Não queria um bebé a perder-se na roupa, mas também não queria comprar muita coisa que não chegue a usar sequer... Para já, tudo aponta que será um bebé grande (os pais não são nada pequenos, e as medidas para já apontam que está crescidote)...

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Buadaniela -
Offline
Desde 30 Mar 2020

Olá, irei ter o meu Duarte em agosto e sendo o meu primeiro filho gostava muito de ter chá de bebé, o que já começo a encaixar pouco a pouco na cabeça que devido à situação atual não irá ser possível. 🙁

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá, este tópico tem estado parado pois acredito que a maioria de nós esteja no Facebook e é "mais" fácil falarmos. O entanto aqui está tudo bem. Amanhã tenho consulta no centro de saúde e dia 14 a morfológica na obstetra privada. Para quem perguntou sobre a roupa pode fazer impressão de manga curta mas a verdade é que eles têm calor como nós.

AMMMamã -
Offline
Desde 10 Jan 2020

Olá!

Nem mais, recém nascido com manga curta também me mete confusão.

moon_star - exatamente o que eu penso e exatamente as minhas dúvidas Sorriso

Estão todas no facebook? Oh, mandem-me indicações Piscar o olho

Obrigada!

Beijinhos

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

AMMMamã também não estou no facebook. Também gostava de indicações.
Quanto à roupa, eu acredito que os bebés tenham calor, mas tenho ouvido que devem ter sempre mais uma peça de roupa que nós. Bem, de verão, para o bebé andar de manga curta eu teria que andar despida, o que não acontece. Portanto, um recém nascido não tem frio de manga curta?
Atenção que não estou a dizer que não se deve vestir manga curta. Apenas tenho receio que o bebé tenha frio (ainda para mais se sai à mãe que é friorenta). Ainda estou a começar a ver roupas online, e fico sempre de pé atrás com a questão da manga curta...
Mandem feedback daquilo que se discute no facebook Sorriso

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

nanie87 -
Offline
Desde 11 Jun 2009

a minha sogra ontem deu me varios pijaminhas...mas eles sao com tecido tipo veludo quentinhos, nao sei se o bebe podera usar isso já que em agosto esta quentinho

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

nanie87 escreveu:
a minha sogra ontem deu me varios pijaminhas...mas eles sao com tecido tipo veludo quentinhos, nao sei se o bebe podera usar isso já que em agosto esta quentinho

Penso que veludo será demasiado. Mesmo que apanhe alguma noite mais fresca, talvez uma manta ou um casaco seja suficiente, mas veludo deve ser muito.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá, os pijamas de veludo são demais para o verão, lá para o Outono sim mas verão não. Verão de manga cumprida deve ser de algodão.
Em. Anexo deixo uma imagem retirado do livro "estamos grávidos, e agora?" da enfermeira Carmen.
Espero que ajude em relação às roupas e como vestir o bebé.

O link do grupo do Facebook está na primeira página do tópico se não me engano.

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Aqui fica a outra página, não sei porque mas não carregou...

nanie87 -
Offline
Desde 11 Jun 2009

moon_star escreveu:

nanie87 escreveu:a minha sogra ontem deu me varios pijaminhas...mas eles sao com tecido tipo veludo quentinhos, nao sei se o bebe podera usar isso já que em agosto esta quentinho

Penso que veludo será demasiado. Mesmo que apanhe alguma noite mais fresca, talvez uma manta ou um casaco seja suficiente, mas veludo deve ser muito.

eu também lhe disse isso mas ela começou a dizer que os bebes tem muito frio mesmo no verao... ela ate daquelas mantas polares deu para meter no carrinho

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

nanie87 escreveu:

moon_star escreveu:
nanie87 escreveu:a minha sogra ontem deu me varios pijaminhas...mas eles sao com tecido tipo veludo quentinhos, nao sei se o bebe podera usar isso já que em agosto esta quentinho

Penso que veludo será demasiado. Mesmo que apanhe alguma noite mais fresca, talvez uma manta ou um casaco seja suficiente, mas veludo deve ser muito.

eu também lhe disse isso mas ela começou a dizer que os bebes tem muito frio mesmo no verao... ela ate daquelas mantas polares deu para meter no carrinho

Bem, mantas polares pode sempre guardar para o inverno e não usar logo. Quantos às roupas, era mesmo melhor trocar por algodão (diga-lhe que são indicações médicas). Caso não troque, olhe, pode sempre guardar numa gaveta (ou seja, nunca vestir).

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

nanie87 -
Offline
Desde 11 Jun 2009

moon_star escreveu:

nanie87 escreveu:
moon_star escreveu:
nanie87 escreveu:a minha sogra ontem deu me varios pijaminhas...mas eles sao com tecido tipo veludo quentinhos, nao sei se o bebe podera usar isso já que em agosto esta quentinho

Penso que veludo será demasiado. Mesmo que apanhe alguma noite mais fresca, talvez uma manta ou um casaco seja suficiente, mas veludo deve ser muito.

eu também lhe disse isso mas ela começou a dizer que os bebes tem muito frio mesmo no verao... ela ate daquelas mantas polares deu para meter no carrinho

Bem, mantas polares pode sempre guardar para o inverno e não usar logo. Quantos às roupas, era mesmo melhor trocar por algodão (diga-lhe que são indicações médicas). Caso não troque, olhe, pode sempre guardar numa gaveta (ou seja, nunca vestir).

ela quer que use tudo e mesmo manta polar no verão... e sempre com a mesma desculpa "eles tem muito frio mesmo no verão"
eu sei qual é a loja onde compra e sei que por causa disto do virus nao consegue arranjar mais produtos entao o que tem é de inverno...

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

nanie87 escreveu:

moon_star escreveu:
nanie87 escreveu:
moon_star escreveu:
nanie87 escreveu:a minha sogra ontem deu me varios pijaminhas...mas eles sao com tecido tipo veludo quentinhos, nao sei se o bebe podera usar isso já que em agosto esta quentinho

Penso que veludo será demasiado. Mesmo que apanhe alguma noite mais fresca, talvez uma manta ou um casaco seja suficiente, mas veludo deve ser muito.

eu também lhe disse isso mas ela começou a dizer que os bebes tem muito frio mesmo no verao... ela ate daquelas mantas polares deu para meter no carrinho

Bem, mantas polares pode sempre guardar para o inverno e não usar logo. Quantos às roupas, era mesmo melhor trocar por algodão (diga-lhe que são indicações médicas). Caso não troque, olhe, pode sempre guardar numa gaveta (ou seja, nunca vestir).

ela quer que use tudo e mesmo manta polar no verão... e sempre com a mesma desculpa "eles tem muito frio mesmo no verão"
eu sei qual é a loja onde compra e sei que por causa disto do virus nao consegue arranjar mais produtos entao o que tem é de inverno...

Nesse caso vai ter que se impor e bater o pé, ou o bebé vai andar a assar de calor...

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Sofia_Bt -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Olá a todas!
Já tiveram um ligeiro sangramento castanho claro quando vão ao WC?
Eu estou assim há dois dias é só mesmo ao limpar-me.
Já consegui antecipar a consulta que tinha para a próxima semana.
Obrigada 😊

Desde 19 Ago 2019

Ola Meninas,

O meu bebé esta previsto para 29/08 e gostava de me juntar ao vosso grupo para trocar experiências.
Ainda é possível?

Obrigado,

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Maria Vitoria Santos escreveu:
Ola Meninas,
O meu bebé esta previsto para 29/08 e gostava de me juntar ao vosso grupo para trocar experiências.
Ainda é possível?
Obrigado,

Olá, claro que sim!
Se quiser também estamos (e bem mais) pelo Facebook, BEBÉS DE AGOSTO 2020

S, meu mundo azul. 2012

Desde 19 Ago 2019

Ola Boa Tarde,

Acabei de enviar o convite para o grupo.
Obrigado

Ana.Cláudia -
Offline
Desde 23 Ago 2010

Olá mamas! Como estão? Passamos e estamos a passar um grande teste à sobrevivência, ecografias sem os papás presentes, idas ao médico de máscara, mas o importante é estarem bem e os bebés. Aqui já sabemos que vamos ter mais uma menina, vai chamar-se Sara. Por enquanto está tudo tranquilo, descobriram que tenho talassemia, mas não afecta o bebé porque o marido não tem. Perdi 11 kg desde que engravidei, o que é bom, pois estava nos 107 kg antes de engravidar. Com isto do vírus e ser uma gravidez de risco controlada, estou de baixa até ao final da gravidez. Amanhã vou fazer o teste da glicemia, vamos ver como corre, porque tive diabetes gestacionais na primeira gravidez. A piolha mexe-se muito, até fico mal disposta as vezes. Fica aí uma foto de como está a barriga. Beijinhos

AndreiaFilipaSa... -
Offline
Desde 30 Dez 2019

Parabéns a todas e que tudo corra bem para todas nós!
Eu junto-me á lista com DPP 22 de Agosto Sorriso

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Olá meninas! Por aqui estamos já a chegar à reta final, como a maioria sabe sou bem mais presente no grupo de Facebook. 😅
Espero que estejam todas bem.

S, meu mundo azul. 2012