Grávidas devem evitar passar muito tempo de pé | De Mãe para Mãe

Grávidas devem evitar passar muito tempo de pé

Responda
3 mensagens
Célia26 -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Vi este artigo há pouco e como achei interessante, aqui fica:

As grávidas que passam longas horas de pé, por exemplo no trabalho, podem estar a prejudicar o tamanho do bebé, indica um estudo liderado por investigadores holandeses de Roterdão, publicado esta semana na revista “Occupational and Environmental Medicine”. O estudo conclui que “longos períodos em pé e elevadas cargas horárias semanais durante a gravidez parecem influenciar negativamente o crescimento do feto”, citou o Diário Digital.

Os investigadores acompanharam a gravidez de 4.680 mulheres entre 2002 e 2006. Após o parto efetuaram medições dos bebés e relacionaram as dimensões dos recém-nascidos com as profissões exercidas pelas mães.
Entre as conclusões do estudo destaca-se o facto de que as mulheres que têm profissões em que passam muito tempo de pé têm bebés com a cabeça aproximadamente 3% inferior à média.
Os investigadores analisaram mulheres que passavam muito tempo de pé (38,5%), ou que tinham de caminhar bastante (45,5%), bem como outras cujo trabalho implica levantar pesos (6%) e as que trabalham em turnos noturnos (4%).
Também a carga horária semanal das grávidas foi analisada, tendo-se verificado que 47,5% trabalhavam 25 a 39 horas semanais e 23% superavam as 40 horas semanais.

As mulheres que trabalhavam mais de 40 horas por semana deram à luz bebés com um diâmetro de cabeça um centímetro inferior aos filhos das mulheres que trabalhavam menos de 25 horas semanais. Também o peso dos recém-nascidos das primeiras era inferior.

Fonte: http://www.paisefilhos.pt/index.php/destaque/5164

lifeliz -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Gostava de ter participado nesse estudo pke nao acho que seja de todo verdade. Trabalhei mais de 50 horas por semana sempre em pé, (tenho um establecimento aberto ao publico de segunda a domingo), peguei em pesos, trabalhei até a ultima hora, sai do trabalho no domingo as 13h e ela nasceu nesse mesmo dia as 20h30 e nasceu com 3k220, 49 cm e um perimetro cefalico normal. Desde ai ja nao tem percentil, està mais alta e mais pesada que uma criança da idade dela. Por isso sinceramente nao me parece que tenha sido um estudo muito bem feito... Sorriso

Sobre lifeliz

Positivo: 19/02
DPP: 12/10/2011
Nasceu no dia 16/10/2011 as 20h30 com 3k220 e 48 cm.
Afilhada da Jacintas Dias, obrigado pelas tuas dicas e simpatia!!

Célia26 -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Fazendo um bocadinho de advogada do diabo: a conclusão do estudo é que as duas coisas parecem estar relacionadas, o que obviamente não significa que não haja situações em que acontece precisamente o inverso Piscar o olho