Grávida pode trabalhar fazendo faxina pesada? | De Mãe para Mãe

Grávida pode trabalhar fazendo faxina pesada?

Responda
6 mensagens
Naty Cruz -
Offline
Desde 17 Jun 2018

Descobri que estou grávida esses dias, estou na fase inicial, vou fazer 5 semanas na segunda feira. Faço sempre faxina pesada, de levantar móveis e utilizar produtos de limpeza na minha casa e na casa de uma vizinha, pois comecei a pouco tempo fazer faxina 3 vezes por semana na casa dela. Alguém sabe se pode prejudicar minha gestação fazer esse tipo de serviço? Sinto muito cansaço e dores nas costas qnd faço esse serviço., tenho q abaixar e levantar várias vezes e subir e descer escada também. Estou Muito preocupada!

Sobre Naty Cruz

Naty

Marisa Quinto -
Offline
Desde 17 Jun 2018

Eu penso que sim.
Os 3 primeiros meses sao críticos. O melhor a fazer é na próxima consulta reportar e ouvir o k diz a medica. Beijo e boa gestação

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Quando referiu faxina pesada, pensei que se referia a fábricas ou algo do género. Limpezas domésticas não me parecem problemáticas numa gravidez normal. A minha empregada trabalhou toda a gravidez, só parou a umas semanas do fim porque teoricamente a bebé estaria pequena (não estava, nasceu com mais de 3kg). Deve evitar usar lexivia ou outros produtos abrasivos ("ou usar com luvas e máscara) , de resto produtos de limpeza comuns não levantam problemas.

jkel -
Offline
Desde 29 Abr 2012

Como a Guialmi disse, limpeza pesada, não é a tipica limpeza de casa, porque se diz que vai a casa da sua vizinha 3 vezes por semana, a casa não estará assim tão suja que seja necessário levantar móveis ou limpar vidros todos os dias...E em sua casa, é a mesma coisa, só faz uma faxina pesada de se for necessário, não faz todas as semnas muito menos varias vezes durante a semanas.
O que deve fazer é moderar as suas tarefas e falar com a sua vizinha, explicar-lhe que está gravida.
A gravidez não é doença e existem muitas senhoras que são empregadas de limpeza, em escritorios, casa ou lojas e continuam a fazer o seu trabalho.
O importante é comunicar às pessoas para quem trabalha ara não fazer tarefas exageradas e ter cuidado com os produtos que usa.
O primeiro trimestre é mais critico, é verdade, mas se fossemos todas a pensar nisso, ficávamos todas em casa a descansar Sorriso
Fale com a sua médica e não havendo nenhum problema consigo ou com o bebe, poderá fazer a sua vida normalmente, com moderação e cuidados, mas não precisa de deixar de fazer as limpezas domésticas... e se hoje não conseguir fazer tudo, amanhã faz o resto com calma...

Mamã 16 -
Offline
Desde 28 Nov 2016

Olá
Eu acho que devia abrandar o ritmo e deixar de fazer essas faxinas pesadas porque se já é cansativo quando se está normal na gravidez pode ser arrebatador.
Já para não falar que esforços podemser prejudiciais para o bebé
Beijinhos

Ana Carolina Me... -
Offline
Desde 30 Set 2016

e sobre usar produtos químicos? Estava a limpar a casa de banho com o cif creme sem luvas e depois de limpar a banheira fiquei a pensar se não faz mal ao bebe. Na embalagem não fala sobre gravidez e liguei no contacto da empresa e ficaram de me retornar. Alguma mama para me falar a respeito?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?