Grávida ou não ? | De Mãe para Mãe

Grávida ou não ?

Responda
2 mensagens
Sónia Andrade1000 -
Offline
Desde 06 Nov 2019

Olá meninas, então é assim eu tive um aborto espontâneo em dezembro, era o meu primeiro filho, voltei aos treinos porque desejo muito ser mamã por mais medo que tenha não posso desistir, em meios de dezembro saiu me aquele corrimento gelatinoso, andei com umas picadinhas na barriga, mas provavelmente seria nervos porque a menstruação desceu me no dia certo, dia 9 de janeiro, a médica disse me que está menstruação poderia ser mais abundante, mas para espanto meu, não foi , aliás desde ontem que não me sai rigorosamente nada, só ao me limpar, ontem de manhã fui para maternidade com uma infeção urinária, estou a fazer a medicação direitinha, e hoje aconteceu me uma coisa estranha, deu me uma grande cólica e tive de ir a casa de banho tive diarreia. Lembrei me logo da minha gravidez que dois dos sintomas foi infeção urinária mais diarreia. Não sei se são filmes da minha cabeça sendo que menstruei. Acham que há possibilidade de estar grávida mesmo menstruando?
Obrigada a quem me ajudar beijinhos
Desculpem o título, não sabia o que escrever.

Mary2020 -
Offline
Desde 05 Dez 2019

Olá Sónia.
Em primeiro lugar, lamento imenso a tua perda. Também tive aborto retido em Dezembro e sei o quão é dificil.
Quanto à tua dúvida, depois de um aborto não é aconselhável voltar logo de imediato aos treinos. O útero precisa de tempo para cicatrizar e voltar ao seu normal. Pelo menos deve-se esperar um ciclo para depois tentar de novo. Se voltaste logo a tentar, claro que há a possibilidade de teres engravidado, mas não podes é ter menstruado. Se dizes que esta "menstruação" foi mais fraca, pode ter sido menstruação diferente por descontrolo hormonal consequente ao aborto ou no caso de estares grávida trata-se de um sangramento, o que pode ser mau sinal. E se estás a fazer antibiótico, convém teres a certeza de que não estás grávida, pois o antibiótico pode ser prejudicial para a gravidez.
Por outro lado, a diarreia pode ser efeito secundário do antibiótico. Nenhuma gravidez é igual a outra, por isso não vale de muito fazer comparações.
As picadinhas na barriga que dizes que sentiste também são normal sentir num pós-aborto.
Não repetiste eco depois do aborto para ver o utero, se já estava limpinho?
Em todo o caso, como estás com duvidas, aconselho mesmo a que faças um teste. E se der positivo, corre para seres observada por GO.
Que tudo corra bem 🍀

Sobre Mary2020

Maria