Grávida e dor no fundo das costas...alguém sabe alguma coisa caseira? | De Mãe para Mãe

Grávida e dor no fundo das costas...alguém sabe alguma coisa caseira?

Responda
8 mensagens
A estrela que m... -
Offline
Desde 22 Out 2010

Olá meninas!
Cheguei agora a casa....estava a trabalhar mas já não aguentava mais...
Estou grávida de 8 semanas e hoje quando acordei reparei que não conseguia endireitar a coluna...tenho uma dor "estupida" ;( mesmo nos ossos do fundo da coluna...quando me tento endireitar parece que a espinha se está a partir ao meio...
Já tomei um benuron ,mas não resultou ,pois só estou bem é deitada...
Tenho aqui uns anti-flamatorios e uma pomada "voltaren " para esse tipo de dores,mas a pomada que é maravilhosa,faz mal,porque estou grávida....
Alguém já passou por isto?
Há alguma maneira caseira de poder atenuar a dor?
beijinhos para todas Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

27/06/2006 Nasceu a Soraia 3.500kg e 51 cms.
02/02/2009 Faleceu a minha princesa Soraia ((http://videos.sapo.pt/uO1vWfDWDawDqeoLSVY7
24/04/2011 A.E.😢
20/09/2011 Positivo!!15/05/2012 Nasceu o Tiago 2610kgs e 45,5cm💖18/01/2018 Positivo!é um pilas!

ASCarvalho -
Offline
Desde 10 Out 2010

Minha linda, acho que deverias ir ao medico!
Beijinhos e as melhoras!

A procurar a minha 2ª estrelinha desde Setembro 2011 - Encontrei 12/06/2012

Filha linda nasceu em 2007 3.190kg 47cm - ninguem pode sentir maior amor do que o de mãe!

pmjb -
Offline
Desde 15 Out 2011

Querida provavelmente e o corpo a adaptar se a gravidez. Para alem sobretudo nestas primeiras semanas o corpo,as hormnas, tudo se altera e ha uma maior sensibilidade.Para alem disso, possivelmente fizeste algum esforco brusco e o corpo esta a reagir de maneira diferente ja que estas a espera de bebe.
Tenta um banho quente, com o jacto de agua a incidir nessa zona, ou aplica uma botija de agua quente. Outra ideia oleo de massagem,pode ser oleo johson para bebe por exemplo,amendoas doces, aplica nessa zona e faz uma ligeira massagem de forma a aquecer a zona.
Relaxa,caso se torne mais forte a dor,ou te sintas pior vai ao medico sem duvida,mas pessoalmente julgo que e adaptacao do corpo.

Irmã Sil -
Offline
Desde 09 Jul 2011

As dores de costas fazem parte da gravidez. Eu também as tenho e ainda pioram por causa do meu emprego (talvez aconteça o mesmo contigo). Toma banho de água bem quentinha que ajuda bastante. Quanto a medicação, não sei ajudar. Eu raramente tomo medicação, só quando é mesmo necessário.

Lete_F -
Offline
Desde 06 Jan 2010

eu aqui há dias tb andava assim com umas dores ranhosas ao fundo da coluna. perguntei ao meu medico se podia tomar alguma coisa ou usar pomada. ele falou-me em fenil-v, mas só se tivesse muitas dores e não usar mais do que 3x ao dia.
mas o que o teu corpo precisa mesmo é de descanso. faz cm já te disseram, agua quente nessa zona e uma massagem com óleos.
tudo a correr bem. Sorriso

Sobre Lete_F

"My precious!" Espertalhão
O meu menino veio passar a passagem de ano com os pais. Nasceu com 38 semanas a 30 de Dezembro 2011 às 15:23h com 2,505 Kg e 47 cm.

carinaANDORRA -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Isso poderá ser o teu corpo a adaptar-se!!
Enche a banheira com água bem quentinha , mete-te lá dentro e relaxa Piscar o olho

C.E. -
Offline
Desde 29 Set 2011

Boa tarde a todas
Eu tambem ando muito queixosa Triste desde as 8semanas ando com dores nos rins, nas costas, ao fundo da brriga as vezes nem consigo andar tudo isto sem falar no mau humor que as vezes nem eu me aguento. lol
Já fui ao hospital e a medico de familia e sempre me dizem o mesmo É NORMAL. Como nao é a minha primeira gravidez nao acho nada disto normal mas tenho de ser paciente.
O certo é que o meu medico de familia passou me uma semana para repousar mas nao vejo melhorias é sempre igual quando me levanto e faço algo lá vêm as dores chatear mais um poukinho.
Dizem que isto passa por volta das 12/13 semanas só espero que seja verdade e que passe rapido.
As beijos e as melhoras para ti

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Eu tive essas dores no início da gravidez, depois aliviaram durante umas semanitas mas já voltaram e parece que estão para ficar... Habitualmente acabam por me apanhar as pernas :s
O meu médico aconselhou-me alguns "truques" e, se não resultassem, receitava-me então alguma coisa. Como quero evitar ao máximo tomar medicamentos, vou-me aguentando:
- Duche bem quente (convém no final passar água fria nas pernas para evitar problemas de circulação);
- Uma botija de água quente, enrolada numa toalha, aplicada nas costas quando estamos deitadas na cama ou no sofá. Às vezes encostar as costas ao marido também ajuda Sorriso
- Faixa ou cinta para grávidas. No meu caso, que comecei a ganhar barriga muito cedo, a faixa com apoio para a barriga aliviou-me bastante as dores;
- Descanso. Por volta das 13 semanas o meu médicos pôs-me de baixa duas semanas. De início não achei graça nenhuma à ideia mas o que é certo é que ajudou e muito... :s
De resto, pelo que o meu médico me explicou, este tipo de dores são normais, é o corpo a adaptar-se e a preparar-se para o parto.
Às vezes, quando tenho mais dores, penso que pelo menos é por uma boa causa: quanto mais a bacia alargar, mais faciltado ficará o parto - pelo menos assim espero! Espertalhão
De resto há que ter paciência. Se as dores se tornarem demasiado fortes fala com o teu médico ou vai ao hospital, pelo menos ficas mais segura acerca do que é ou não "normal" e do que podes fazer para aliviar.
Sorriso

Cris