GRÁVIDA com dores no útero :( | De Mãe para Mãe

GRÁVIDA com dores no útero :(

Responda
28 mensagens
Lua Azul -
Offline
Desde 29 Set 2008

Olá a todas as mamãs!!

Preciso muito da vossa ajuda!

Estou gravida de 4 semanas e mesmo antes de saber q estava gravida, sentia muitas dores na barriga (parecidas com as da chegada do red).

Entretanto essas dores nunca passaram até hoje.

Hoje ainda estou pior q nos outros dias. Estou com uma moinha forte e sinto uma pressão muito grande no utero.

Isto aconteceu com alguem?

Só tenho consulta dia 13 porque neste momento não me adianta ir ao GO porque ainda não se consegue ver nada na eco.

Estou preocupada porque ja tive um aborto e tenho medo que a historia se repita. Ainda q da outra vez nao tivesse dores.

Acham q estas dores são normais?

Bjo para todas.

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Lua Azul, quando fui a primeira vez ao GO, já ia com seis semanas e picos. Falei nas dores que sentia. O que ele me disse na altura foi, desde que as dores não fossem contínuas, e não viessem acompanhadas de perdas de sangue para não me preocupar: as dores não são mais do que o útero a "esticar-se", a fazer casa para a estrelinha. Disse-me que - idealmente - sempre que sentisse essas dores mais fortes para repousar e ficar deitada. Não sei se tens hipótese de fazer isso, mas sempre que possível deita-te um pouco.
Se as dores persistirem e/ou se tornarem mais fortes, liga a ver se te podem antecipar a consulta uns dias ou liga para a Saúde24.
__________________________________________________________________
Roger & Nique - Futuros pais babados da Caroline - DPP 24/05/09

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Carla Evangelista -
Offline
Desde 08 Fev 2007

Olá Lua Azul!
Eu tive e tenho o mesmo "problema", no entanto tanto o medico da maternidade como o da caixa me dizem que é perfeitamente normal. Estou gravida de 16 semanas e desde o inicio que tenho algumas dores no fundo da barriga que teimam em nao desaparecer e entao quando estou na altura em que deveria vir a menstruaçao nem se fala....
Á custa disso ja fui duas vezes ás urgências e os medicos da segunda vez ate gozaram a dizer que se via bem que era o primeiro filho....

Pelos vistos é normal se bem que conheço pessoas que nunca tiveram estas dores pelo menos não tão acentuadas.
Afasta esses fantasminhas da tua cabeça e curte a tua gravidez que se deus quiser vai ser maravilhosa.
Bjs
Carla Evangelista

----------------------------
Sofia És a minha Vida!! Amo-te muito

Lua Azul -
Offline
Desde 29 Set 2008

Olá Nique e Carla obrigado pelas vossas palavras!

Nique tiveste essas dores muito tempo?

Vou seguir o teu conselho e tentar descansar um pouco.

Carla, eu mesmo antes de saber q estava gravida ja tinha estas dores, q n altura pensava ser a chegada do red.. e desde ai nunca mais desapareceram.

Quase todos dos dias tenho estas moinhas e por vezes durante a noite.

Mas hoje a moinha foi mesmo muito forte e mt persistente.

Ja tomei 2 benuron de 1000 e nao passa.

Liguei à medica e ela disse-me q pode ser uma infecção urinaria. Mas eu penso que não é pois nao me doi a fazer xixi. Ela disse-me q as infecções urinarias nas gravidas sao diferentes, mas eu nao acho mesmo q seja isso. Ela tb me falou q se as dores forem incapacitantes podia ser gravidez fora do utero. Sse for apenas moinha nao seria nada.

Acontece q ja nao consigo distinguir se isto é uma dor incapacitante ou se é so uma moinha.

Estou nervosa:(

Estou preocupada. Nao sei como vou aguentar ate dia 13 Triste

Clara Rosalina -
Offline
Desde 02 Fev 2009

tb tive isso no inicio, as dores eram tão fortes que até chegava a acordar à noite! porem eu tb tinha perdas tipo "borras de café". liguei para o saude 24 e mandaram-me ir às urgencias! lá fui e descobri que não era nada sério... volto lá para a semana, mas as boas noticias é que não tenho + dores, pararam! estou gravida de 5-6 semanas. qq coisa se puder ajudar...
já que estás mto no inicio como eu, não achas que o tempo não passa?!

clara rosalina

Ceciliafatima -
Offline
Desde 26 Jan 2009

Eu acho que essas dores são normais, eu também as tenho tido, embora ache que agora já estão a diminuir, amanha faço sete semanas.
Eu também já tive um aborto e sentia na mesma estas dores, se bem que no dia em que comecei com hemorragia, as dores tornaram-se mais fortes. Agora sempre que sentia alguma coisa corria a sentar-me um bocadinho para ver se passava, quero muito este bébé.
Mas tu não te preocupes demasiado e tenta descansar sempre que possivel.
Fica bem.

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Lua Azul, não te quero "desanimar" e lembra-te que cada gravidez é um caso, mas eu senti essas dores até às 16/17 semanas de uma forma regular. E ainda agora (estou de 24 semanas) as sinto de vez em quando: o útero não pára de se expandir, quase até ao fim da gravidez. Uma pessoa acaba por se habituar Preocupado é por um bem maior Apaixonado
__________________________________________________________________
Roger & Nique - Futuros pais babados da Caroline - DPP 24/05/09

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Olá Lua,

Fico feliz por finalmente teres o teu positivo, a tua estrelinha! Tem calma Sorriso tens de manter a calma pois isso é muito importante. Certamente que tudo irá correr bem!
Quanto ás dores, há mulheres que as sentem, são parecidas com as da chegada do red.
Noto que estás preocupada e acho que não vais conseguir sossegar. Por isso acho que deverias ser consultada, uma vez que a GO não pode, recorre ás urgências. È que assim já ficas muito mais descansada e poderás disfrutar destes lindos DIAS Gargalhadas

FELICIDADES Beijinho Beijinho

Beijinho,
Cláudia

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

s.vale -
Offline
Desde 12 Ago 2008

Muitos parabéns e eu também tive essas dores até às 7 semanas. A mim o meu GO disse-me para eu fazer a minha vida normal...só se tivesse perdas de sangue para telefonar-lhe.Hoje estou quase com 9 semanas e sem dores. Abortei em Setembro ás 7 semanas e 2 dias e nunca tinha tido essas dores, só quando comecei a perder sangue.
Por isso pensa positivo e que tudo vai correr bem!!
Fica bem

Miriam -
Offline
Desde 05 Fev 2007

Lua Azul, parabéns pela tua gravidez...e não te preocupes querida, essas dores são perfeitamente normais, eu tive imensas, até quase às 12 semanas. Cheguei a ir à minha Go por causa disso e estava tudo mto bem. É só mesmo o útero a esticar para acolher o bebé...Agora se piorarem mto, descansa...e se tiveres perdas de sangue fala com o teu GO. Mas mesmo assim, nem isso é exemplo para nada pq cm diz a svale há casos tão diferentes. Eu tive imensas dores e 2 corrimentos com sangue e estou grávida de 29 semanas e tudo está a correr lindamente, e uma amiga q estava optima e q n teve rigorasamente nada perdeu o bebé. Por isso...mais vale relaxar.
E desculpa aproveitar o teu tópico, mas não resisto AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! CARLA EVANGELISTA!!!És tu princesa????
E estás grávida???????????
E como é q esta novidade linda me tinha escapado???
Já não sabia de ti há tanto tempo querida!! Conta tudo! Como estás???
Uma bjoca mto forte

Miriam e Maria Beatriz 29 semanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Afilhada da Madalena Rodrigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre Miriam

Princesa Beatriz a 17 de Abril de 2009...
Princesa Marta a chegar em 9 de Junho de 2011...
Sou tão feliz!!!!!!!!!!!

Carla Evangelista -
Offline
Desde 08 Fev 2007

Olá Miria!!!!!
Há quanto tempo linda!!!
É verdade, estou grávida de 16 semanas e pelos vistos tu também, mas com mais umas semaninhas em cima.... que felicidade!!!!
Eu estou muito bem, os enjoos já passaram finalmente, agora estou sempre a medir a barraguinha para ver quanto cresceu, etc....
Ainda não sei o que vou ter mas desejava muito uma pitinha mas seja o que deus decidir, se vier perfeitinho já sou a mulher mais feliz do mundo...
Mas e tu como está tudo contigo?
Os meus sinceros parabéns e muitas muitas muitas felicidades para vós três.
Um beijo desta tua amiga
Carla Evangelista

----------------------------
Sofia És a minha Vida!! Amo-te muito

Lua Azul -
Offline
Desde 29 Set 2008

Olá queridas!
Ontem ja não consegui passar no forum para vos dar noticias.
Mas ontem as dores abdominais começaram a aumentar imenso... eram 20h da noite foi para as urgencias da CUF descobertas.

Estava com muito medo das dores. A medica que me viu disse-me q podia ser normal (pois o utero esta a aumentar), mas ainda assim fez-me uma analise para descartar a hipotese de infecção urinaria, mas deu negativo.

De seguida fez-me uma BETA q deu 1750 e fez-me uma eco, porem ainda não conseguiu ver nada. Ela acha que tenho um valor muito elevado para não se ver nada. Mas o que é certo é que ainda estou de 4,5 semanas e a minha GO sempre me disse q antes das 5 nao se ve nada.
Fiquei com medo de ter uma gravidez ectopica, porem ela tb n viu nada nas trompas. Alem disso a dor é na zona do utero e nao de lado.

Enfim.. sai de la as 00h com as mesmas duvidas e receios. Agora resta-me esperar ate dia 13 para fazer a eco e verificar se esta td ok.
Até lá tenho de fazer repouso absoluto (as dores aumentam qdo faço mais esforço)

Amigas acham q estou a exagerar e a ser psicotica?

Tenho medo de estar a fazer um filme de 7 cabeças... mas a verdade é q ja sofri um aborto e morro de medo de passar pelo mesmo.

Agora aumentei o utrogestan para 4 por dia (2 manha e 2 a noite)

Hoje estou um pouco melhor...

Beijo p todas e muito obrigado pelas vossas palavras e testemunhos! Espero q tenham razao e q estas dores sejam mesmo o utero a expandir-se...

sonhynha -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Espero que esteja tudo bem contigo.
eu tenho dores como as tuas e hoje falei com a minha medica e ela disse que essas dores sao normais, se nao forem mt mt fortes e seguidas, porque é a placenta que se está a unir ao teu utero. eu tenho dores bastante incomodativas. as dores geralmente centram-se no utero e ovarios mas cada caso é um caso.
beijinhos e tudo de bom Beijinho

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

Lua Azul -
Offline
Desde 29 Set 2008

Ola Sonhynha!

Estas de qtas semanas?

Esta td a correr bem ctg? Sorriso

Beijo gand

Lua Azul -
Offline
Desde 29 Set 2008

Olá Clara Rosalina!

Qdo foste às urgenacias o que é que te fizerem?

Fizeram eco ou analise?

Estavas de qto tempo?

Eu ontem fiz eco mas n se viu nada ainda:(

Fiquei tão preocupada...

Pois é, gostava muito q o tempo passasse rapido!

Principalmente estes primeiros 3 meses!

sonhynha -
Offline
Desde 11 Dez 2008

eu estou de 9 semanas e 2 dias Piscar o olho estou mt anciosa que chegue o dia 26 deste mês para ir ver o meu bebe Sorriso
a gravidez tá a correr bem, apesar de ter muitos enjoos, vomitos, tonturas e uma vontade incontrolada de ir fazer xixi Sorriso mas é mesmo assim....
estás de quantas semanas? tens alguns sintomas?
e desejos já tiveste? eu ando sempre a desejar sopa!!!!chego a comer sopa ao lanche!! e enjoei a carne Triste

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

Lua Azul -
Offline
Desde 29 Set 2008

Sonhynha eu estou de pouco tempo... 4,5 semanas.

Tabém estou muito ansiosa de poder ver o meu baby, principalmente para saber se esta td bem.

Vou fazer eco dia 13.

E tu ja fizeste eco?

Sintomas os unicos que tenho é imensa vontade de fazer xixi e muitas dores no utero:(

De resto nao tenho mais nada... nem enjoos, nem fome, nem sono, nem desejos.. não tenho nada lol

sonhynha -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Ainda é muito pequenino!!!eu já fiz uma eco ás 7 semanas mas a medica nao passou uma eco-obstetricia, enganou-se Triste e só deu para ver o saquinho mas mesmo assim fiquei contente por ja ter visto a casinha do meu baby Piscar o olho
agora vou fazer a eco na maternidade de gaia dia 26 deste mês.
és de onde?
beijitos Beijinho

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

Lua Azul -
Offline
Desde 29 Set 2008

Eu sou de Lisboa.

Já sabes onde vais ter o teu baby? É na maternidade de Gaia?

sonhynha -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Sim, vou ter na maternidade de gaia....mas ainda é mt cedo para comecar a ficar preocupada com o parto!!! Sorriso agora é gozar e aproveitar este nosso estado de graça Piscar o olho a unica coisa que me está a incomodar neste momento sao os enjoos Triste tou agora no trabalho e tou cheia de enjoos e vomitos Triste e p pior é que como sou promotora num hipermercado nao posso sair para ir comer qualquer coisa, os chefes daqui ainda nao sabem que estou gravida pk se soubessem mandavam-me embora Triste
é o que faz trabalhar a contrato temporario

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

cilinha -
Offline
Desde 28 Jan 2009

Olá querida.
Eu estou com 7 semanas e desde alguns dias que também sinto dores, às vezes mais fortes, outras vezes menos fortes e também me dizem (amigas que já passaram por isto) que é normal desde que não seja "sempre non stop" e desde que não haja perda de sangue.
Acredita que eu sei que custa ter paciência e estar à espera. É a ansiedade normal de querer ver o rebentozito dentro de nós. Eu já vi o meu feijãozito a piscar (já tem batimento cardíaco) e fiquei felicíssima! Espero que também chegue rápido esse dia para ti. Vai dando notícias.
Beijocas Sorriso

SOP31 -
Offline
Desde 03 Dez 2008

Olha, deixei-te resposta no tópico das meninas com sop IV, mas vou também falar aqui.
Eu sei que os médicos contam as semanas de gravidez a partir da última menstruação, mas a verdade é que graças a este fórum tu quase podes saber o dia exacto da tua concepção, que pelo que andei a vasculhar deve ser dia 16 de Janeiro. Ora bem, contas médicas à parte, estás de 19 dias, que nem chega bem a 3 semanas, e de certeza já leste por aqui que o saquinho só começa a ser visível a partir das 6 semanas, por isso tens de pensar que mesmo no dia 13 pode ainda não ser possível vê-lo...mas ele estará lá!! Não te ponhas logo a pensar no pior (ectópica) pois se não te viram nada nas trompas, podes descansar daí.
Outra coisa, por causa dos teus valores do beta, mesmo que só tenhas libertado um óvulo, podes estar grávida de gémeos verdadeiros! Será que sendo 2 embriões eles não começam logo à luta por ainda mais espaço que quando é só uma estrelinha e por isso é que sentes tantas dores?
Sei que deve ser angustiante, mas tenta não tomar tantos ben-u-rons, ainda por cima 1000, nesta fase tão inicial, experimenta deitares-te de costas no chão com as pernas flectidas pela altura da cama, como a posição do GO, diz que ajuda a não sentir tanto as dores.
Acima de tudo, tem paciência...estás mais perto que nunca de agarrares o teu sonho, quem sabe até em dose dupla, por isso não penses no mal que te aconteceu anteriormente, olha, vou citar-te uma frase do filme do Panda do Kung-Fu:
"Yesterday is History, Tomorrow is a mystery, Today is a gift, that's why they call it Present".
Ou seja, o passado já foi, o futuro não se sabe, apenas temos um presente chamado Presente!
Acredita, lá para o Carnaval já vais ver o tesourinho que aí tens e já vais estar ambientada às dorezitas da dilatação do útero, vai uma aposta? Piscar o olho
Beijão Grande abraço

Clara Rosalina -
Offline
Desde 02 Fev 2009

qdo fui à urgencia de Guimarães fizeram-me uma palpação pelvicas, na qual a estagiária tirou a luva cheia de sangue! depios fizeram-me uma eco vaginal. nesta , no meu caso viram um saco gestacional com 8mm e paço a citar "1 imagem hipoecografica intra cavitaria de 4 mm a vigiar", isto é posso estar gravida de gemeos mas o + certo é o pequenito não se vingar! de resto as dores devem-se a tero colo amolecido e friável (não faço ideia do que é! liguei para o sos gravida e recusaram-se a dizer, alegaram não fazerem interpretações de exames!!!!) quanto a corações não ouvi nada! aquando a este episódio estava gravida de 4/5 semanas. diseram-me para ter calma , não me cansar muito e voltar passados 15 dias, calha dia 11 de fevereiro.tenho feito a minha vida normal, as dores agora são + raras, e quase não as sinto! as perdas, essas, pararam, apesar das cuecas ficarem um pouco sujas de + para o normal!
querida ajudar-te mais, mas só posso relatar a minha experiencia, é que é a minha 1ª gravidez...
beijinhos grandes, e boa sorte!
clara

clara rosalina

Isabel_rp -
Offline
Desde 04 Fev 2009

Olá a todas,

Eu também tenho tido dores no útero. A primeira vez que tive fui para as Urgências da Cuf Descobertas e ainda nem sabia que estava grávida. Fiz o bHCG e deu positivo e o médico gozou comigo por ter ido a correr para o hospital com umas "dorzitas". Entretanto fui à minha GO, mas como estava de 3 semanas não deu para ver nada, além de um quisto no ovário. Uma semana e meia depois voltei e já conseguimos ver o saco. As dores têm continuado, mas a médica diz que é normal desde que não sejam contínuas nem acompanhadas por hemorragias. O que me tem ajudado a aguentar é deitar-me no chão com as pernas flectidas. Hoje vou fazer mais uma eco, vamos ver...

Sobre Isabel_rp

___________________________________________

Lua Azul -
Offline
Desde 29 Set 2008

Olá queridas!
Quero agradecer a todas pelas vossas palavras de ânimo.
Parecem que estão a fazer efeito, pois hoje já nao tenho aquelas dores.. apenas uma moinha leve.

Hoje deveria ter feito novo beta para avaliar o valor. Mas decidi nao fazer. Ultimamente tenho feito inumeras análisas e já estou cansada de ser picada. Além disso o valor do beta não vai garantir q as coisas estejam a evoluir normalmente.

Qto à repeticção da eco, tb acho q nao vale a pena. A minha GO disse-me logo que antes do dia 13 não se vai conseguir ver nada. Por isso acho q vou tentar aguentar até dia 13.. aí sim, poderei ter certezas..

Vou tentar manter-me calma e acreditar que esta td bem.

Um beijinho para todas e um muito especial para minha companheira SOP31! Amiga obrigado pelas tuas palavrinhas... Sorriso

cathypatric -
Offline
Desde 20 Maio 2009

ola parabens para todos as mamas eu estou gravida no dia 7 do mes que bem faz 4 meses de gravides tambem tenho algumas dores na barriga mas no ultima consulta o medico dize-me que tenho sangre na urina mas ele dize para nao ficar preocupada que nao e nada que ha muitas mulheres assim mas eu nao fiquei nada descansada e estou muito nervosa gostaria de saber o que vozes pensao muitos bj para todas.

cathypatric -
Offline
Desde 20 Maio 2009

cathypatric escreveu:
ola parabens para todos as mamas eu estou gravida no dia 7 do mes que bem faz 4 meses de gravides tambem tenho algumas dores na barriga mas no ultima consulta o medico dize-me que tenho sangre na urina mas ele dize para nao ficar preocupada que nao e nada que ha muitas mulheres assim mas eu nao fiquei nada descansada e estou muito nervosa gostaria de saber o que vozes pensao muitos bj para todas.

sofiafonseca1 -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Ola Isabel_rp

Desculpa a pergunta.

Eu ainda nao sei se estou gravida comecei a tentar engravidar à precisamente 2 semanas e meia. Tenho tido varios sintomas como ir varias vezes ao wc, dores de periodo no fundo da barriga, azia, irritaçao, entra varios, mas hoje somecei a sentir do genero de umas constraçoes na barriga, pareciam contraçoes musculares. Penso que é mesmo isso que estas a falar e algumas dores (poucas)no fundo da barriga. É possivel com tao pouco tempo isso acontecer?é porquê? Eu ja me mentalizei de tudo. No inicio achei mesmo que logo à 1ºja estava gravida, ha uns dias que acho que nao passa tud de uma gravidez psicologica, mas hoje estas dores achei muito estranho, Elas variam de lado. Nem sei o que pensar. Obrigada e peço desculpa a invasao!

Positivo a 6 Dezembro 2011 : )
Nasceu a 14 Agosto 2012
Positivo a 13 Maio 2020 : )