Gravida? | De Mãe para Mãe

Gravida?

Responda
7 mensagens
Lelê B. -
Offline
Desde 11 Jan 2011

eu ando sentindo enjoo, os seios doem, mas não escureceram, xixi a toda hora, fome algumas vezes e as vezes enjoo de certas coisas.
A mestruação ainda não atrasou, então tá aki minhas dúvidas:

Pode sentir sintomas antes da mestruação?

Pelo que eu disse, posso estar grávida?

E se gozar fora, engravida?

neka1988 -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Olá

Bem respondendo as tuas perguntas.

POdes sentir sim sintomas antes da menstuação, poerás estar grávida não sei só fazendo o teste depois de te faltar o periodo e mesmo ele ejaculando fora podes engravidar porque o homem deita sempre um liquido quando está excitado que pode conter espermatozoides e tu engravidares.

Espero ter ajudado

Beijinhos

Lelê B. -
Offline
Desde 11 Jan 2011

Neka
mas ele gozou pertinho mesmo do buraco e dps passou o dedo perto, com certeza deu pra engravidar né?

Obrigada pela ajuda, e tomara q o teste dê positivão e muitos beijos férteis para ti!

neka1988 -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Assim também dá para engravidar.

Obrigada e beijinhos para ti também.

Lelê B. -
Offline
Desde 11 Jan 2011

Mas engravida so no periodo fertil né?
como minha mestruação não é tão reguladinha, disse q eu ia tá no periodo fertil dia 01, mas ele fez isso no dia 27, no caso posso ter engravidado por q a mestruação não é regulada,e posso ter ficado no dia fertil antes né?

new-mum -
Offline
Desde 12 Out 2010

Os espermatoziodes sobrevivem dentro do nosso corpo entre 24 e 48 horas, por isso é bem possivel que tenhas engravidado.
Sim, podes sentir sintomas antes do periodo ser suposto vir mas também podes estar a sentir coisas só porque queres estar grávida, o nosso corpo ás vezes prega partidas e a parte psicologica é mais importante do que se pensa.
Vais sempre ter de esperar até 3 ou 4 dias após a falta do periodo para fazer o teste, mesmo assim, se não és regular podes ter de dar mais tempo até o teste ser fiavel.
Trabalhar até aos 8 meses espero que consigas, cada gravidez é uma gravidez e ás vezes as coisas complicam por isso e como se diz em portugal não contes com o ovo no cú da galinha porque podes ter de parar de trabalhar mais cedo e até de ir á escola. Há muitas mamãs novinhas de descanso por causa da gravidez.
Não fui mãe adolescente por isso não faço ideia como é na escola, no meu tempo os conselhos executivos não gostavam de ter na escola meninas grávidas porque consideravam que tal comportamento é contagiante e por isso as meninas eram convidadas a suspender a escola enquanto estavam grávidas. Hoje em dia não sei como é.
Mas se vais ser tu a sustentar essa criança e não os coitados dos teus pais aconselho-te a procurar já emprego porque ninguem dá emprego a uma mulher visivelmente grávida, contrato esqueçe, na melhor das hipoteses consegues qualquer coisa a recibos verdes.
Um bebé custa imenso dinheiro, começando nas fraldas e acabando na conta da farmacia por isso prepara-te.
O pai da criança tem todo o direito de saber que estar grávida, pode ser que fique em panico no inicio e depois aceite ou então não querer saber mais do assunto, isso depende muito do homem, da sua situação e até da relação que tens com ele. Uma coisa te digo, para a relação sobreviver ao abalo que é ter um bebé é preciso ser muito sólida, um bebé não come e dorme, ele também chora e chora muito, estejam preparados.
Quanto ás perguntas do outro teu tópico, comecei a sentir o bebé as 15 semanas, pontapés ás 17/18 e o papá sentiu-a com a mão na minha barriga ás 20 semanas. Barriga comecei a ter ás 16 semanas mas assim de gravida mesmo redondinha e tudo só ás 20-25 semanas. Mas não escondas a gravidez, o teu corpo muda mais cedo que a barriga cresce, as ancas alargam, a tua cara fica mais pigmentada, etc. Quem te conhecer bem vai notar antes da barriga, além de que o aumento de peso também não é só na barriga mesmo que engordes pouquinho como eu nota-se sempre. Além das pessoas que te são proximas depois poderem vir a sentir-se enganadas e isso piorar a aceitação da situação toda.
Os teus maiores aliados são os teus pais e namorado, fala com eles e ouve-os, por mais que não se queira admitir, os pais querem sempre o melhor para nós, tal como nós queremos o melhor para as nossas estrelinhas.

espero ter ajudado

bjo

Sobre new-mum

Por 2 vezes tive o mundo na barriga... agora os meus tesouros caminham ao meu lado na estrada que é a vida.

Catarina (26/02/2011) e Henrique (05/02/2012) a mamã ama-vos mais que a vida

Lelê B. -
Offline
Desde 11 Jan 2011

New,
obrigada mesmo por ter ajudado!
Beijinhos férteis