Grávida? | De Mãe para Mãe

Grávida?

Responda
4 mensagens
@inp -
Desde 15 Jun 2020

É normal ter tido o período fértil a relativamente 5/6 dias e estar cheia de peso na bexiga , mocinhas na barriga e por vezes má disposição e azia ?
Se estiver grávida é possível sentir já alguma coisa ?

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

@inp, 😳 eu julgo que não. Quando completa 4 semanas de gravidez significa que está grávida à 2 semanas, mas eu termos médicos diz-se grávida de 4 semanas porque a 1.ª semana foi a última vez que a M apareceu, a 2.ª semana para a concepção, à 3.º dá-se a implantação do óvulo fecundado e é quando fica efetivamente grávida e liberta a hormona HCG, ainda que pouca, alguns testes podem não a detetar mesmo estando a 3.a semana de gravidez. E a 4.a semana quando se abstraiu de todas as anterior e dá por falta da M. Se fizer um teste de farmácia comum com a M em falta e todos os passos anteriores terem dado certo, encontra o seu positivo.
Com isto entenda que não quero dizer que não esteja, quero apenas dizer que “sentir que está” é difícil 🍀

@inp -
Desde 15 Jun 2020

Espero que seja 😘

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Não é possível.
Quando diz período fértil vou supor que diz ovulação, porque o período fértil é uma janela de tempo superior. Ovulando num dia, tem 24hs (à volta disso) para fecundar. Depois da fecundação dá-se íncio à divisão celular, até aqui estão em tentativas de conseguirem, deu-se o encontro, mas falta o mais importante. Quando o embrião se forma este nida para o útero, é a partir desta viagem que começa a produção de hcg e que todo um processo de gravidez se dá. Da fecundação à nidação vai uns 7 dias, a correr tudo bem.
Só após a nidação se pode sentir algo e que mesmo aí muitas vezes não se sente nada.
Pode ser sintoma de ovulação ainda e pode efetivamente estar grávida ou não ter nada a ver uma coisa com a outra, mas não é sintoma de gravidez.
O melhor que pode fazer é dar os tempos corretos e só depois "avaliar" os sinais, os sintomas, até lá entregue os pensamentos à natureza e não procure sinais que a confundam, vai causar-lhe muita ansiedade sem necessidade. Pense que os bebés também precisam de tempo, está a formar-se ou a tentar gerar-se um ser humano, não é assim tudo tão instantâneo.

Outros tópicos relacionados

Ajudem me por favor !
Ola a todas ! Como muitas sabem eu no dia 04 de Dezembro sofri um aborto espontaneo.. Felizmente não foi preciso curetagem , foi tudo natural . No dia 26-12-2012 fiz uma tranvaginal , e a médica disse que já estava tudo limpinho , e não havia...
Vossa opiniao por favor !
Ola a todas ! Como estão ? Bom hoje venho vos chatiar mais uma vez , relativamente a uma duvida É assim , eu estou no 1º ciclo de Dufine ... Terminei de toma-lo no dia 20 ... Meu periodo de ovulação era para ter sido entre o dia 26/27 ... No passado...
gravida ?
meninas eu acho que estou gravida . http://demaeparamae.pt/forum/negativo-17 Entretanto estou com imensas colicas , era suposto vir hj o periodo sinto que a qualquer momento ele vai aparecer , ate porque as colicas sao iguais
Dr. Claudio Rebelo
Mamas .. Algumas de voces ja fez consulta com o Dr. Claudio Rebelo ? Sofro da Sindrome dos Ovarios Policisticos .... Marquei uma consulta com ele na clinica em Areosa/Porto , no dia 12/06 foi um bucado carito , vai me ficar por +/- 80,00 € .. Vale a...
Mamas Acordadas ...?? Querem conversar ?
Sem sono ... Sem nada para fazer ... Alguem quer conversar ???
Medicamento para Ovulaçao ??
Mamas , eu gostava de saber se alguma de vocês sabem de algum medicamento que induza a ovulação , que seja vendido sem receita medica ... Minha medica de Família quer que eu espere dois anos para começar a tomar Dufine ... E o que posso fazer ?...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?