Gotinhas de colostro e bebé nao pega na mama | De Mãe para Mãe

Gotinhas de colostro e bebé nao pega na mama

Responda
10 mensagens
Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Olá.a minha bebé nasceu há 2 dias de cesariana. Tenho mamilos planos ela nao pegou na mama. Como nasceu de pouco peso deram lhe smp suplemento. Ta imenso tempo na mama e na pega chora ou dorme. O colostro que tenho sao uma gotinhas so. Comecei hj a estimular com bomba. Acham que ainda posso vir a ter descida do leite? Mesmo tendo mt pouco colostro?
Aconteceu a alguém? O que fizeram?
Ja nao sei oque fazer. So queria ter leite e poder dar no biberão

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

O meu filhote nasceu numa 3aF de cesariana e eu só tive a descida do leite na 6aF... Mas ele mamava bem, não lhe sei dizer se poderá não ter a produção de leite adequada por não ter a estimulação do bébé a mamar... Vá tentando com a bomba! Que lhe aconselham as enfermeiras?

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá mama! Tenta estimular com a bomba mas o melhor é por a bebe a mamar, eu no meu caso a amamentação não resultou, amamentei até aos 3 meses mas sempre com suplemento e foi um desespero ficava super triste e nervosa e acho que o meu sistema nervoso não ajudou nada.

Como disse não tenho muita experiência mas relaxar penso ser fundamental e nos centro de saúde por norma existem enfermeira especialistas em saúde materna e infantil que ajudam imenso, podes sempre recorrer.

E já agora muitos parabéns pelo nascimento da bebecas Sorriso

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Muitos parabéns mamã Sorriso não entres em stress. O meu leite só desceu 4 dias depois. Até aí punha o bebé ao peito e estimulava com a bomba. Tenta mesmo relaxar, que a ansiedade não ajuda mesmo nada. Tudo vai correr bem. Se tens mamilos planos, compra mamilos de silicone, que ajuda a torná-Los mais salientes. Nesta fase há muitas duvidas e inseguranças, mas isso passa (embora algumas coisas, sejam para a vida Piscar o olho

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Parabéns pela pequenina Palmas!

O meu filho também não pegava na mama por causa do bico ser mto pequeno. As primeiras horas foram desesperantes porque ele não se estava alimentar e as enfermeiras não davam a mínima importância. Só no dia seguinte, quando a minha mãe me foi ver e como ele não mamava, ela falou com a enfermeira se podia ir comprar os mamilos de silicone. Foi remédio santo. O rapaz teve imenso tempo na mama, mas a partir daí começou a mamar super bem e eu tive imenso leite. Acho que pode ser uma boa ideia experimentar com os mamilos e logo vê o resultado

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Tambem pus os mamilos. As enfermeiras dizem que ela é preguicosa nao puxa. Ela nao puxa pk realmente so tenho gotas de colostro nao chega ate ao bico

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

tem de continuar a insistir com ela na mama mesmo com os mamilos de silicone Sorriso
o meu nasceu de cesariana, e, apesar de também ter mamilos planos, ele pegava super bem numa mama e na outra não pegava.. mas eu insistia na mesma com ele e já não me lembro bem se demorou uma semana ou duas mas lá pegou na outra mama também.. a minha descida foi mais ou menos uma semana depois de ele nascer..

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boas mamã.
O meu também nasceu de cesariana e embora tivesse muito colostro ele não pegava na mama e adormecia logo.
As enfermeiras também lhe quiseram dar LA mas quando me deram a opção de usar bomba correu tudo bem e o leite que tirava era o suficiente para ele mamar. Duas semanas mais tarde usei bicos de selicone e de um dia para o outro ele começou a pegar na mama e continua a mamar até hoje.

De qualquer forma esta foi a nossa história, tente ter calma e não esperar que a historia dos outros seja a sua. Mantenha a calma e independentemente do que lhe digam, o mais importante não é um bebé que mame da mama, é um bebé que se alimenta. Se não chegar a ter a descida do leite, acontece, não se culpe, tenha calma e concentre-se unicamente em alimentar o seu bebé. Sorriso De uma foram ou outra, boa sorte e aproveite esta escelente altura de ser mãe Sorriso

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Mamã, o colostro é mesmo isso. Apenas umas gotas, um RN tem o estômago do tamanho de um berlinde dos grandes ou seja, super pequeno!

O meu tb não queria pegar e as enfermeiras colocavam um açúcar liquido entre o meu mamilo e a boca dele para ver se ele puxava.

No primeiro dia e meio ele teve a LA+LM sem stress. Sai da maternidade já a LM exclusivo. Tem que ter calma.

E olhe que eu amamentei a mais velha já grávida dele, sem saber! Mas eles precisam do seu timing, importa é não desistir. Aproveite que ainda está na maternidade e peça ajuda às enfermeiras.

Felicidades

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Hj a noite uma enfermeira mais sensível ajudou me com os bicos de silicone e correu melhor a bebé. finalmente fez o movimento de succao para estimular.obrigada pelo apoio