Gino Canesten comprimidos | De Mãe para Mãe

Gino Canesten comprimidos

Responda
5 mensagens
Débora Castro -
Offline
Desde 21 Mar 2015

Boa noite. Alguém que tenha usado Gino Canesten 6 comprimidos durante a amamentação? O médico disse para usar o Gino Canesten, mas não disse qual e na farmácia deram me o de comprimidos. Tenho que receio que passe para o leite porque diz cada comprimido tem 100mg. Obrigada

A.n.a. -
Offline
Desde 10 Nov 2018

Olá Débora.
Eu tive de usar canesten durante a gravidez, diria que se pude usar nessa altura também será seguro usar na amamentação.
De qualquer forma fui verificar ao site e-lactancia.org e aparece como sendo seguro usar durante a amamentação. Fica a dica do site. A enfermeira do Curso de Preparação para Parto dizia que era seguro guiarmo-nos por ele.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Só um alerta: são comprimidos mas para aplicar na vagina ok? (Quase de certeza que não tinha dúvidas nisto, mas pelo sim pelo não, aqui fica)

Débora Castro -
Offline
Desde 21 Mar 2015

Sim são para aplicar na vagina.. a minha duvida prende se na quantidade de substância. Na pomada diz ser 10mg, no comprimido diz 100mg. Independentemente da quantidade podemos usar?

A.n.a. -
Offline
Desde 10 Nov 2018

Nisso não te consigo ajudar. Na farmácia não te deram indicação nenhuma? Com o sistema informático devem conseguir ter essa informação!