Ginecologista cuf e maternidade porto | De Mãe para Mãe

Ginecologista cuf e maternidade porto

Responda
15 mensagens
MarianaP -
Offline
Desde 19 Out 2013

Podem por favor indicar-me medicas que trabalhem em simultâneo nestas instituições? Obrigada

Desde 10 Out 2014

Dra. Cristina Dias. Recomendo vivamente. Foi quem acompanhou a minha gravidez, parto e pós-parto.

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Apaixonado Silvia é 5* a doutora Cristina Dias sim senhor,foi e é o anjo da guarda do meu Afonso.
Detectou a cardiopatia dele ás 20 semanas enquanto outros OB desvalorizaram dizendo que era reversivel com o crescimento intra uterino,a Dr Cristina sempre disse que não na opinião dela o bebé ia nascer com aquela patologia era genético nada havia a fazer.Quando fiz a eco das 32 semanas mais uma vez ela viu a cardiopatia e um rim dilatado mas nnão tinha a certeza portanto marcou outra eco onde falou num testiculo com liquido no abdomên,claro que os outros relativizaram e não deram importância.
Três dias antes do Afonso nascer fiz uma pré eclampsia e mandaram fazer uma eco de bem estar fetal e a DrCristina mais uma vez disse- me mamã tudo o que lhe disse mantêm-se mas há tratamentos.
Pois bem o Afonso nasceu com uma cardiopatia e com um hidrocelo testicular já tem cirugia marcada para remover o liquido e fechar o canal e é seguido em cardiologia por causa da cardiopatia e do soprinho.
Desculpa-me o testamento mas eu só tenho que AGRADECER aquele anjo na vida do meu filho,nunca desistiu de mim nem de fazer o relatorio das ecos apontando tudo aquilo de que suspeitou.
É uma execelente profissional e super meiguinha. Fui seguida por ela no CMIN.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

MarianaP -
Offline
Desde 19 Out 2013

Xana que bom que correu tudo pelo melhor. Pelo que me disse ela também trabalha maternidade Certo?

Silvia foi acompanhada por ela onde?

Obrigada

MarianaP -
Offline
Desde 19 Out 2013
Desde 10 Out 2014

Sim, é essa a médica. Fui acompanhada durante a gravidez na maternidade e parto na CUF.

MarianaP -
Offline
Desde 19 Out 2013

Silvia eu gostava de fazer o mesmo. Pediu a doutora para ser seguida na maternidade por ela? Como correu o seu parto na cuf?

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Sim Mariana seguida na maternidade,eu fui seguida por ela em todas as ecos. Durante os meus internamentos foi ela que me prestou cuidados,e foram mais que muitos pois tive metade da gravidez infelizmente lá metida. Só tenho a dizer bem Mariana,para não falar que em ecos ela é mesmo o TOP.
Agora segundo sei os seguimentos com os doutores lá na maternidade tem haver com as áreas de CS,pelo menos foi do que me apercebi.
Uma sugestão talvez marcando uma consulta na CUF ela te dê umas luzinhas oara o acompanhamento no CMIN.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Desde 10 Out 2014

No meu caso foi coincidência, fui seguida no CMIN e calhou-me a Dra Cristina. Creio que a sugestão da outra mãe é uma boa solução.
Quanto à CUF, fiquei fã, muito acessíveis, compreensivos, eu nem queria ter alta! Sorriso

MarianaP -
Offline
Desde 19 Out 2013

Fiz hoje a visita á maternidade da cuf e aquilo é espetacularmente calmo. Foram simpaticas e ate me falaram de ser seguida na maternidade. Falei da doutora Critina e a enfermeira disse que seria muito bem entregue que era excelente medica.

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Vês Mariana Sorriso que bom! Se optares por ela ACREDITA que ficas MESMO BEM ENTREGUE.
Vais adorar o acompanhamento.
Beijinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Desde 10 Out 2014

Acho que não se vai arrepender. Médica e hospital óptimos! Os conselhos da enfermeira conselheira da amamentação da CUF foram uma grande ajuda, mesmo tendo feito o curso de preparação para o parto no CMIN.
Boa sorte!

MarianaP -
Offline
Desde 19 Out 2013

Obrigada pela vossa opinião. Ja marquei consulta com ela para dia 30 Sorriso estou ansiosa

JCCT -
Offline
Desde 17 Mar 2015

Eu estou a ser seguida no hospital da arrabida, mas confesso que já pensei no CUF como alternativa, pois já me deram também boas referências. Gosto muito da minha médica no arrábida e quero continuar a ser acompanhada por ela, mas sobre o parto ainda me quero informar melhor. Sobretudo, e pensando num parto no privado, gostava de tentar ter um parto normal e não induzido... recio que nem todos os hospitais privados estejam preparados para receber uma grávida em trabalho de parto, a qualquer hora, pois isso implica uma urgência obstétrica de 24h por dia... Não sei se isso é possível no arrábida ou não (ainda não conversei sobre isso com a minha médica), mas no CUF já me disseram que sim.
Enfim, são assuntos em que tenho que começar a pensar...
MarianaP, depois diz o que achaste da consulta do dia 30!
bjs

Lfernandes -
Offline
Desde 07 Dez 2018

Infelizmente não tenho nada de bom a dizer desta médica. Decidi optar por ela pelos feedbacks aqui no fórum mas se a primeira consulta até correu bem a segunda consulta foi a despachar...pouco interessada, eu tenho SOP e ela respondeu me algo que me deixou muito triste porque estava com receio de fazer indutor, devido ao risco de gémeos. Não me explicou muito sobre o indutor e como o tomar é respondeu-me que assim sendo quando tivesse um milagre que fosse novamente a consulta. Nesse dia decidi procurar outra médica, senti-me "abandonada". Hoje estou com a Dra Marina Moucho que me explicou sobre a indução, vou iniciar o indutor e não podia estar maus contente com esta escolha.