Gender disappointment. Alguém passou por isto? | De Mãe para Mãe

Gender disappointment. Alguém passou por isto?

Responda
52 mensagens
Tita_andrade -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Olá a todas,

Peço desculpa desde já, se o tópico ferir alguém, não é de todo minha intenção.

Estou grávida, com uma gravidez planeada e desejada, tudo indica que o bebe é saudável (que é o mais importante) e comigo também está tudo bem.

Descobri recentemente que espero um rapaz, sem espaço para dúvida uma vez que fiz o harmony que deu 99% de certeza, e fiquei super triste. Queria imenso uma menina, já planeava um mundo cor-de-rosa e foi uma grande decepção descobrir que seria um rapaz.

Toda a gente me diz que isso não é importante, que o que importa é que venha com saúde e eu concordo com tudo isso, mas não consigo evitar de me sentir triste e envergonhada.

Alguém passou pelo mesmo? Já li vários relatos em pesquisas, mas é sempre tudo tão distante.

Obrigada a todas

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Sim, eu passei pelo mesmo, sempre quis uma menina, engravidei da primeira vez e queria tanto tanto que fosse uma menina, fiz uma eco de gender reveal e era menino. Fiquei arrasada. Não era como se eu não quisesse esse bebé, era apenas porque sentia que queria um outro bebé também que era menina. As pessoas também me diziam isso mas o que eu sentia era real, estava muito triste (embora estivesse feliz de estar tudo bem com o bebé). Continuei assim a gravidez toda, tinha uma esperança secreta de que nascesse menina lol uma coisa que me ajudou foi comprar roupa muito linda para menino (sem ser aquelas roupas todas iguais e sem graça de menino, comprei a maioria online). Entretanto ele nasceu e lembro-me perfeitamente de estar ainda na sala de partos e pensar que a última coisa que importava para mim naquele momento era o sexo da criança. Depois dele nascer passou completamente, nunca mais voltei a sentir qualquer tipo de desilusão relacionada com o género. Eu não consigo enfatizar isto o suficiente, depois dele nascer nunca mais isso teve importância! Depois da segunda vez que engravidei queria muito uma menina, mas estava preparada para que fosse um menino. Fiz o exame de sangue para saber com 99% de certezas e deu menina. E finalmente tive a minha menina, que é super maria-rapaz! lol e sinceramente liguei-me mais rapidamente ao meu filho do que à minha filha (ao meu filho foi quase automático, à minha filha demorei uns meses) e nada teve a ver com serem meninos ou meninas. Por isso sim, passei pelo mesmo e passa mal tenha o bebé nos braços.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Não passei por isso, mas sempre quis tanto uma menina que se fosse um rapaz se calhar teria passado, no entanto acho que pode ser de grande ajuda saber que quando nascer tudo isso vai passar a tão secundário, que vai dar por si envergonhada de ter ficado triste por ser um rapaz. Acredite em mim! Quando olhar para ele vai ver que é perfeito da maneira que é e não vai conceber que um dia o quis de modo diferente… Vai ver, depois ainda cá virá dar-nos razão!

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

É normal ter preferências. Wu na gravidez anterior preferia menina, e também fiquei meio desgostosa quando soube o género. Mas não foi coisa que durasse muito tempo, escolhemos o nome e partir desse momento até seria estranho se me dissessem que afinal era menina.
Nesta preferia menino, e pronto, em principio será menina, mas não me afectou particularmente a descoberta.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu acho que é mais comum do que se pensa, mas as pessoas têm vergonha de falar nisso, exactamente porque são logo julgadas. Até parece que o ser humano não tem capacidade para sentir várias emoções ao mesmo tempo! Claro que podemos estar felicissimas pela vinda de um bebé mas ao mesmo tempo desiludidas por um sonho que não se realizou. Porque se nós temos preferência por bebés de um determinado sexo e "sai-nos" outro, é o fim de um sonho. O outro sonho continua, mas nós devemos ter liberdade de fazer o "luto" àquele sonho que não se realizou né? Para algumas pessoas pode demorar meses, para outras passa mais rápido. Não esquecer que a mulher grávida é um poço de hormonas que também não ajuda neste aspecto (eu já chorei por coisas muito parvas, e nada com a carga emocional que é a idealização de um bebé, por isso imaginem né?).
No meu caso, na minha família é tudo meninas. Sempre que pensei em bebés, pensei em meninas. O meu marido tb, os avós e tios também. Sempre que tinha daydreams, sei lá, quando imaginava a levar a escola, a brincar com o meu bebé, adolescência, etc, era sempre uma menina que eu imaginava. Porque eu efectivamente visualizava uma menina, não era um pensamento abstrato. Quando me disseram que era um menino, todos esses sonhos foram por água abaixo. 😅. Demorou umas semanas até começar a visualizar antes um menino. E depois vieram os medos de não saber lidar com um menino 😆. Mas pronto. Hoje em dia estou com esse assunto bem resolvido mas não tenho vergonha nenhuma de admitir que se tivesse de escolher tinha escolhido menina, mesmo que, em retrospectiva, tivesse sido um erro fazer essa escolha.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Ah, e agora se for ao próximo, "quero" um menino. E agora meter isso na cabeça das pessoas? Não só porque andei anos a sonhar com uma menina e agora não queria, como com a panca que as pessoas têm pelos Casalinhos.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Ah, e agora se for ao próximo, "quero" um menino. E agora meter isso na cabeça das pessoas? Não só porque andei anos a sonhar com uma menina e agora não queria, como com a panca que as pessoas têm pelos Casalinhos.

Lee_hyun_sun -
Offline
Desde 13 Fev 2019

Nao passei por isso mas digo ja que se tivesse um menino trnho certeza que ficaria com um desgosto enorme... Paguei 80 euros para uma eco 4d as 16 semanas para descuvrir o sexo e confirmaram me ser menina na morfologica tambem, felizmente, porque na minha familia e so rapazes, sou a mais velha de 6, e nestes 6 4 sao rapazes e o meu namorado tmb so tem irmaos... Ja primos e a mm coisa, so meninos.... Ate tavamos mentalizados para o rapaz, mas em ambas as vezes q confirmaram a menina fiquei tao aliviada que percebo como se sente

Positivo a 29 de Janeiro de 2019 💕
Uma gravidez não planeada mas desejada 🥰
Ameaça de parto prematuro as 28 semanas
A minha bebé nasceu em Setembro às 37 + 3 semanas 💕🥰
2 positivo a 02 de Março 2023 🥰
Gravidez planeada 🙏🏻 bebé nasceu a 01/11/2023, 38 + 5 semanas 🥰💗

SaraP3 -
Offline
Desde 23 Jun 2018

Aconteceu-me a mesma coisa.
Estou grávida de um menino mas queria mesmo muito uma menina. Quando descobri até aceitei mas nessa primeira noite nem consegui dormir e fartei-me de chorar.
Na minha família os homens são sinónimo de problemas, drogas e violência e mesmo a minha avó estava com receio que fosse menino.

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Normalíssimo. Eu também sempre me imaginei apenas mãe de meninas e fiquei triste quando descobri que ia ter um menino, mesmo sendo já o terceiro filho e já tendo 2 meninas. Se tivesse acontecido na primeira gravidez, tenho a certeza que a desilusão seria ainda maior. Mas tudo passa, no meu caso ainda antes do nascimento, e quando vir esse bebé pela primeira vez vai ver que não o trocaria por uma menina mesmo que isso fosse possível.

Luh A. -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Aconteceu comigo e curioso que aconteceu com a minha mãe 1uando eu nasci... Ela tem 2 meninas e um menino, eu tenho 2 meninos e vou ter a tão desejada menina...
Na primeira gravidez quando soube que era menino ficou um pouquinho triste, mas como era o primeiro filho, logo passou... No segundo a tristeza foi um pouquinho maior sobretudo porque contava não ter mais nenhum... Óbvio que mal nascem se tornam o centro do nosso mundo e desta vez, contava com outro menino com o maior carinho desde o início e pronto... Calhou-me a tão sonhada menina... Engraçado que pensei que fosse ficar super eufórica e fazer a festa toda, contudo foi uma alegria mas até contida...
Todos temos as nossas preferências e por vezes as mesmas não são bem aceites... Por exemplo, há pessoas que ficam super chocadas por eu dizer que não gosto de estar grávida, passava do positivo para o parto sem hesitar... Não gosto de todas as alterações que o meu corpo sofre, as hormonas aos saltos, fico super sensível e choro por tudo, os enjoos, a azia... Claro que não há nada que pague o facto de poder carregar os meus filhos no meu ventre...
Para terminar, a minha mãe quando eu nasci,chorou... E não, não foi de alegria 🤣

Sobre Luh A.

Luh A.

MissDiana -
Offline
Desde 11 Maio 2017

eu tinha uma clara preferência por menino, quando me diziam que ia ter uma menina ficava chateada lol obviamente que se viesse uma menina seria muito bem vinda, mas Deus fez-me a vontade e vem o tão esperado menino <3 o meu marido achava mal eu ter este desejo secreto, dizia que eu não podia ser assim que não era normal! mas parece-me bem mais comum do que ele imagina!! a minha mãe quando estava gravida de mim, chorava quando lhe diziam que eu ia ser rapaz hehe

Sobre MissDiana

*29/03/2019 gravidez natural, o dia + feliz
*21/10/2019 meu amado filho <3
*31/01/2022 positivo <3

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Coitadinhos dos meninos! Só aqui no fórum me apercebi como a maioria das mulheres quer ter uma menina , incluindo eu 😊
Tb sempre me imaginei mãe de meninas. As roupas, as brincadeiras, a companhia na adolescência e na nossa velhice... enfim
Qd o médico me disse a primeira vez q era menino, eu exclamei “ a sério!??” Lol
A minha melhor amiga estava a passar exactamente pelo mesmo e até chorou...
E da segunda vez , nem foi preciso o médico dizer pq vi logo a pilinha às 12 semanas
Já não vou ao terceiro, mas se me garantissem q era menina, ainda tentava convencer o marido.
Adoro os meus meninos, e é bem verdade q são uns docinhos para as mães. Neste aspecto não mudava nada. As roupas tb vou contornando, pois até aos 12 meses uso aquelas roupas todas pirosas, e depois tb procuro sempre uns conjuntos giros, com cor, e jardineiras que adoro!!
Agora, o que ainda não me convenceram é que o companheirismo irá ser o mesmo. Digam o q disserem, para mim, são mts mais os casos de filhas mulheres q “tomam conta “ das mães qd são mais velhas. Dão mais assistência. E até aos netos tb... e isso sim , preocupa-me. Claro q não é linear, mas há uma maior probabilidade de me sentir a “sogra”!! Lol

Di_cris -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Também me parece que é bem mais comum do que pensamos.
Mais uma vez, é daqueles temas da maternidade ainda tabus em que temos medo/receio/vergonha de exteriorizar o que sentimos.
Da minha experiência, na minha primeira gravidez, não tinha qualquer preferência e na eco do primeiro trimestre o médico deu o palpite para um rapaz, rapidamente me adaptei à ideia.
Agora...estou grávida do meu segundo filho (na eco do primeiro trimestre não deu para obter um palpite sobre o sexo), e apesar de mais uma vez sentir que o mais importante é que tenha saúde (e até ver está tudo bem) sinto simultaneamente uma ligeira preferência por uma menina, mas não a exteriorizo (aliás, acho que é a primeira vez que estou a exteriorizar...).
No entanto, sinto-me igualmente mentalizada para outro menino.

Percebo, perfeitamente o sentimento!

Di_cris -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Ansha escreveu:
Coitadinhos dos meninos! Só aqui no fórum me apercebi como a maioria das mulheres quer ter uma menina , incluindo eu 😊
Tb sempre me imaginei mãe de meninas. As roupas, as brincadeiras, a companhia na adolescência e na nossa velhice... enfim
Qd o médico me disse a primeira vez q era menino, eu exclamei “ a sério!??” Lol
A minha melhor amiga estava a passar exactamente pelo mesmo e até chorou...
E da segunda vez , nem foi preciso o médico dizer pq vi logo a pilinha às 12 semanas
Já não vou ao terceiro, mas se me garantissem q era menina, ainda tentava convencer o marido.
Adoro os meus meninos, e é bem verdade q são uns docinhos para as mães. Neste aspecto não mudava nada. As roupas tb vou contornando, pois até aos 12 meses uso aquelas roupas todas pirosas, e depois tb procuro sempre uns conjuntos giros, com cor, e jardineiras que adoro!!
Agora, o que ainda não me convenceram é que o companheirismo irá ser o mesmo. Digam o q disserem, para mim, são mts mais os casos de filhas mulheres q “tomam conta “ das mães qd são mais velhas. Dão mais assistência. E até aos netos tb... e isso sim , preocupa-me. Claro q não é linear, mas há uma maior probabilidade de me sentir a “sogra”!! Lol

Concordo! É claramente o ultimo ponto que mencionou que ainda não estou convencida! Resta-nos fazer igualmente um bom trabalho enquanto sogras e ganhar umas noras cuidadoras (a minha mãe foi uma dessas noras....).

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Ansha escreveu:
Coitadinhos dos meninos! Só aqui no fórum me apercebi como a maioria das mulheres quer ter uma menina , incluindo eu 😊
Tb sempre me imaginei mãe de meninas. As roupas, as brincadeiras, a companhia na adolescência e na nossa velhice... enfim
Qd o médico me disse a primeira vez q era menino, eu exclamei “ a sério!??” Lol
A minha melhor amiga estava a passar exactamente pelo mesmo e até chorou...
E da segunda vez , nem foi preciso o médico dizer pq vi logo a pilinha às 12 semanas
Já não vou ao terceiro, mas se me garantissem q era menina, ainda tentava convencer o marido.
Adoro os meus meninos, e é bem verdade q são uns docinhos para as mães. Neste aspecto não mudava nada. As roupas tb vou contornando, pois até aos 12 meses uso aquelas roupas todas pirosas, e depois tb procuro sempre uns conjuntos giros, com cor, e jardineiras que adoro!!
Agora, o que ainda não me convenceram é que o companheirismo irá ser o mesmo. Digam o q disserem, para mim, são mts mais os casos de filhas mulheres q “tomam conta “ das mães qd são mais velhas. Dão mais assistência. E até aos netos tb... e isso sim , preocupa-me. Claro q não é linear, mas há uma maior probabilidade de me sentir a “sogra”!! Lol

O meu pai mudou-se para casa da mãe quando a saúde dela piorou muito. Antes de se mudar já estava lá todos os dias, para lhe fazer companhia. Quando as coisas pioraram mudou-se para lá e mudava-lhe as fraldas, dava-lhe a comida na boca, ajudava-a a tomar banho. Entretanto ela faleceu em maio e o meu pai ficou um caco, não sabia o que ia fazer com ele próprio (e o meu pai é uma pessoa ativa, trabalha, tem um negócio próprio). Ponho a minha mão no fogo como nunca na vida a minha mãe faria isso pela mãe dela (ou por qualquer pessoa). Nós não sabemos estas coisas!
Eu sempre me dei tão mal com a minha mãe que aos 13 anos fui viver com o meu pai (eles eram separados), já a minha mãe e o meu irmão eram unha e carne.
E quanto a sentir-se "sogra", não sabemos! Aposto que a mãe da minha esposa sempre achou que ia ser a avó materna dos filhos biológicos da filha xD e as minhas noras/genros que vão ter duas sogras? Uma pessoa não sabe o que nos vai calhar na rifa!!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu queria muito um menino! Sempre me vi apenas como mãe de meninos, mal engravidei era Afonso para a frente e para trás. Curiosamente às 8s sonhei que era uma menina e fiquei convencida que ia ser mesmo. Às 11s a minha obstetra perguntou o que eu tinha mandado vir e eu disse que era um menino e ela disse que ainda não dava para ver bem porque era cedo, mas depois disse ao meu marido que lhe parecia menina. E eu ainda pensei para mim que como era cedo talvez ela se tivesse enganado embora eu soubesse que ela muito raramente se engana. Na eco das 12s confirmou-se a menina. Não fiquei nada desiludida, adoro ter uma menina, até porque tenho 5 sobrinhos e 4 são meninos, adoro os laços, os folhos, as golinhas e os sapatos de verniz, perco-me com coisas para ela e é uma boneca 😍 se gostava de ter um menino ainda? Gostava, gosto muito da roupa de menino também, mas tenho coisas tão giras dela e gosto tanto da minha menina que não ficava nada triste se viesse outra menina. Vai ver que depois de nascer nada mais importa, só importa cuidar daquele ser pequenino e fofinho 😍

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Di_cris escreveu:

Ansha escreveu:Coitadinhos dos meninos! Só aqui no fórum me apercebi como a maioria das mulheres quer ter uma menina , incluindo eu 😊
Tb sempre me imaginei mãe de meninas. As roupas, as brincadeiras, a companhia na adolescência e na nossa velhice... enfim
Qd o médico me disse a primeira vez q era menino, eu exclamei “ a sério!??” Lol
A minha melhor amiga estava a passar exactamente pelo mesmo e até chorou...
E da segunda vez , nem foi preciso o médico dizer pq vi logo a pilinha às 12 semanas
Já não vou ao terceiro, mas se me garantissem q era menina, ainda tentava convencer o marido.
Adoro os meus meninos, e é bem verdade q são uns docinhos para as mães. Neste aspecto não mudava nada. As roupas tb vou contornando, pois até aos 12 meses uso aquelas roupas todas pirosas, e depois tb procuro sempre uns conjuntos giros, com cor, e jardineiras que adoro!!
Agora, o que ainda não me convenceram é que o companheirismo irá ser o mesmo. Digam o q disserem, para mim, são mts mais os casos de filhas mulheres q “tomam conta “ das mães qd são mais velhas. Dão mais assistência. E até aos netos tb... e isso sim , preocupa-me. Claro q não é linear, mas há uma maior probabilidade de me sentir a “sogra”!! Lol

Concordo! É claramente o ultimo ponto que mencionou que ainda não estou convencida! Resta-nos fazer igualmente um bom trabalho enquanto sogras e ganhar umas noras cuidadoras (a minha mãe foi uma dessas noras....).


É verdade! Tem q partir de nós tb. O pior é qd as noras já têm o estigma tão enraizado, q não dão abertura para mais ( tb acho q acontece mt isto, se ambas as partes claro)

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Videl86 escreveu:

Ansha escreveu:Coitadinhos dos meninos! Só aqui no fórum me apercebi como a maioria das mulheres quer ter uma menina , incluindo eu 😊
Tb sempre me imaginei mãe de meninas. As roupas, as brincadeiras, a companhia na adolescência e na nossa velhice... enfim
Qd o médico me disse a primeira vez q era menino, eu exclamei “ a sério!??” Lol
A minha melhor amiga estava a passar exactamente pelo mesmo e até chorou...
E da segunda vez , nem foi preciso o médico dizer pq vi logo a pilinha às 12 semanas
Já não vou ao terceiro, mas se me garantissem q era menina, ainda tentava convencer o marido.
Adoro os meus meninos, e é bem verdade q são uns docinhos para as mães. Neste aspecto não mudava nada. As roupas tb vou contornando, pois até aos 12 meses uso aquelas roupas todas pirosas, e depois tb procuro sempre uns conjuntos giros, com cor, e jardineiras que adoro!!
Agora, o que ainda não me convenceram é que o companheirismo irá ser o mesmo. Digam o q disserem, para mim, são mts mais os casos de filhas mulheres q “tomam conta “ das mães qd são mais velhas. Dão mais assistência. E até aos netos tb... e isso sim , preocupa-me. Claro q não é linear, mas há uma maior probabilidade de me sentir a “sogra”!! Lol

O meu pai mudou-se para casa da mãe quando a saúde dela piorou muito. Antes de se mudar já estava lá todos os dias, para lhe fazer companhia. Quando as coisas pioraram mudou-se para lá e mudava-lhe as fraldas, dava-lhe a comida na boca, ajudava-a a tomar banho. Entretanto ela faleceu em maio e o meu pai ficou um caco, não sabia o que ia fazer com ele próprio (e o meu pai é uma pessoa ativa, trabalha, tem um negócio próprio). Ponho a minha mão no fogo como nunca na vida a minha mãe faria isso pela mãe dela (ou por qualquer pessoa). Nós não sabemos estas coisas!
Eu sempre me dei tão mal com a minha mãe que aos 13 anos fui viver com o meu pai (eles eram separados), já a minha mãe e o meu irmão eram unha e carne.
E quanto a sentir-se "sogra", não sabemos! Aposto que a mãe da minha esposa sempre achou que ia ser a avó materna dos filhos biológicos da filha xD e as minhas noras/genros que vão ter duas sogras? Uma pessoa não sabe o que nos vai calhar na rifa!!


Espectáculo o teu pai, Videl!
Tb acho q temos q criar laços com os nossos filhos e dar-lhes educação para q isso se reflita no futuro. Mas é tudo uma incógnita ! Tudo pode acontecer! Até pode ir para padre 🤷‍♀️😀

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Ansha, eu cá acho que é por sermos mulheres que temos mais afinidade com meninas, tal como há muitos homens que preferem ter meninos.... Talvez seja por nós sentirmos mais á vontade com o que conhecemos, não sei...

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

CatiaS_S escreveu:
Ansha, eu cá acho que é por sermos mulheres que temos mais afinidade com meninas, tal como há muitos homens que preferem ter meninos.... Talvez seja por nós sentirmos mais á vontade com o que conhecemos, não sei...

Sim, tb acho isso. Mas agora que ando mais familiarizada com estas coisas, tb me deparo com mts homens a quererem meninas 😊

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Eu sempre tive em mente que o meu primeiro filho seria um menino . Sempre tive essa preferência . Numa das ecografias o médico disse que parecia um menino mas sem certezas , mas interiorizamos isso é já tratávamos pelo nome pensávamos mesmo ser um menino . Nunca deu para ver bem pois estava sempre numa posição difícil mas na segunda morfológica lá está ela , uma menina . E foi assim um choque inicial para nós os dois não por não querermos menina mas porque pensávamos mesmo ser um menino mas agora foi interiorizar tudo novamente e claro que estamos radiantes com a ideia . Eu penso que quem tem memo preferência na hora de nascer tudo isso deixa de existir . Para mim só existe este bem independente de ser menino ou menina quero duais venha perfeita com muita saúde .

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Eu nunca tive preferência. Tenho um menino e adoro ser mãe de menino. Durante a gravidez sempre me diziam," aí que bom, um menino da mamã, os meninos só tem olhos para as mães". Eu não acreditava muito nisso, até porque sempre fui mais ligada à minha mãe. O que é certo é que é mesmo assim. É um traquinas mas ao mesmo tão meigo e sensível. Não pode ver ninguém triste ou um bebé a chorar que fica logo preocupado.
Agora o bebé que espero não deixou ver bem, mas a médica apostou numa menina. E sinceramente faz me um bocado de confusão, sei que é da minha cabeça, mas fico a pensar se vou saber cuidar de uma menina e se vou ter esta ligação com ela como tenho com o irmão. Mas se calhar, também é por ser o segundo e ficarmos com ideias parvas se vamos gostar tanto dele como do primeiro 🙄

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

No me choca o facto das mães terem preferências , todas nós temos , o que fico um bocadinho admirada é só de ler algumas dizerem que que se fosse menino seria um grande desgosto , ou que se fartaram de chorar quando souberam que era menino... Claro que eu quando soube que era menina apanhei um choque pois achava mesmo que era um menino pelo facto de andar a planear todos os acessórios e já tínhamos nome e tudo e tinha a minha preferência como toda a gente . Agora desgosto ou chorar por causa disso nunca. Sai da ecografia com um enorme alívio pelo simples facto de saber que está tudo bem com a minha bebé . Se alguma de vocês sentir desgosto no sexo do vosso bebé lembrem-se que existem mulheres que dariam tudo para ter um bebé fosse de que sexo fosse e não podem .

Jensher -
Offline
Desde 22 Jun 2019

Também passei por isso, agora na segunda gravidez. Tenho já uma menina e queria muito um menino desta vez, até porque o meu marido sempre quis ter um menino, enquanto que para mim sempre foi indiferente até perceber o quanto ele queria um menino.
Mas pronto a tristeza passou , faltam poucas semanas para ter a minha segunda menina, e esses pensamentos já lá vão. Acho que também ajudou saber o sexo logo no início, deu algum tempo para interiorizar e perceber que realmente isso não é o mais importante, neste momento tudo que quero é te-la nos meus braços de boa saude.
Mas acho que é perfeitamente normal a desilusao no inicio, mas são coisas que não controlamos tal como também não controlamos a forma como nos sentimos.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

MariaRNeves escreveu:
No me choca o facto das mães terem preferências , todas nós temos , o que fico um bocadinho admirada é só de ler algumas dizerem que que se fosse menino seria um grande desgosto , ou que se fartaram de chorar quando souberam que era menino... Claro que eu quando soube que era menina apanhei um choque pois achava mesmo que era um menino pelo facto de andar a planear todos os acessórios e já tínhamos nome e tudo e tinha a minha preferência como toda a gente . Agora desgosto ou chorar por causa disso nunca. Sai da ecografia com um enorme alívio pelo simples facto de saber que está tudo bem com a minha bebé . Se alguma de vocês sentir desgosto no sexo do vosso bebé lembrem-se que existem mulheres que dariam tudo para ter um bebé fosse de que sexo fosse e não podem .

É por causa de comentários como estes que estes assuntos se tornam tabu e depois as pessoas que sentem gender disappointment se sentem monstros. Acha que alguém escolhe o que sente?? Sentimentos são sentimentos, aparecem, sentem-se, não se escolhem e não se racionalizam. É com cada comentário mais desnecessário.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

MariaRNeves escreveu:
No me choca o facto das mães terem preferências , todas nós temos , o que fico um bocadinho admirada é só de ler algumas dizerem que que se fosse menino seria um grande desgosto , ou que se fartaram de chorar quando souberam que era menino... Claro que eu quando soube que era menina apanhei um choque pois achava mesmo que era um menino pelo facto de andar a planear todos os acessórios e já tínhamos nome e tudo e tinha a minha preferência como toda a gente . Agora desgosto ou chorar por causa disso nunca. Sai da ecografia com um enorme alívio pelo simples facto de saber que está tudo bem com a minha bebé . Se alguma de vocês sentir desgosto no sexo do vosso bebé lembrem-se que existem mulheres que dariam tudo para ter um bebé fosse de que sexo fosse e não podem .

Lol, eu chorei porque quando fui fazer o Ptgo disseram-me que já não me podiam fazer nesse dia, tinha de ser noutro, por isso qual é a admiração de alguém chorar por o sexo da criança não corresponder àquele que se sonhou? As hormonas são tramadas pah!

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Videl86 escreveu:

MariaRNeves escreveu:No me choca o facto das mães terem preferências , todas nós temos , o que fico um bocadinho admirada é só de ler algumas dizerem que que se fosse menino seria um grande desgosto , ou que se fartaram de chorar quando souberam que era menino... Claro que eu quando soube que era menina apanhei um choque pois achava mesmo que era um menino pelo facto de andar a planear todos os acessórios e já tínhamos nome e tudo e tinha a minha preferência como toda a gente . Agora desgosto ou chorar por causa disso nunca. Sai da ecografia com um enorme alívio pelo simples facto de saber que está tudo bem com a minha bebé . Se alguma de vocês sentir desgosto no sexo do vosso bebé lembrem-se que existem mulheres que dariam tudo para ter um bebé fosse de que sexo fosse e não podem .

É por causa de comentários como estes que estes assuntos se tornam tabu e depois as pessoas que sentem gender disappointment se sentem monstros. Acha que alguém escolhe o que sente?? Sentimentos são sentimentos, aparecem, sentem-se, não se escolhem e não se racionalizam. É com cada comentário mais desnecessário.

E o que tem o meu comentário de mal ??? Eu dizer que acho estranho uma mãe dizer que é desgosto o bebé ser do sexo masculino ??? Desgosto é uma palavra muito forte no que toca a ter um filho . Não acho que o meu comentário seja nada desnecessário . Ninguém controla o que sente como é óbvio mas temos de ter cuidado com as palavras que usamos. E sabe porque é que abordei o assunto desta maneira ? Porque tenho uma amiga que não pode ter filhos e ao ver comentários a falarem em desgosto pelo sexo do bebé lembro me dela que só quer ter um filho seja menino ou menina e não pode. Como presencio situações destas de perto acabado por pensar bem mais nos outros do que me preocupar se o meu bebé é do sexo que eu queria ou não .

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

MariaRNeves escreveu:

Videl86 escreveu:
MariaRNeves escreveu:No me choca o facto das mães terem preferências , todas nós temos , o que fico um bocadinho admirada é só de ler algumas dizerem que que se fosse menino seria um grande desgosto , ou que se fartaram de chorar quando souberam que era menino... Claro que eu quando soube que era menina apanhei um choque pois achava mesmo que era um menino pelo facto de andar a planear todos os acessórios e já tínhamos nome e tudo e tinha a minha preferência como toda a gente . Agora desgosto ou chorar por causa disso nunca. Sai da ecografia com um enorme alívio pelo simples facto de saber que está tudo bem com a minha bebé . Se alguma de vocês sentir desgosto no sexo do vosso bebé lembrem-se que existem mulheres que dariam tudo para ter um bebé fosse de que sexo fosse e não podem .

É por causa de comentários como estes que estes assuntos se tornam tabu e depois as pessoas que sentem gender disappointment se sentem monstros. Acha que alguém escolhe o que sente?? Sentimentos são sentimentos, aparecem, sentem-se, não se escolhem e não se racionalizam. É com cada comentário mais desnecessário.

E o que tem o meu comentário de mal ??? Eu dizer que acho estranho uma mãe dizer que é desgosto o bebé ser do sexo masculino ??? Desgosto é uma palavra muito forte no que toca a ter um filho . Não acho que o meu comentário seja nada desnecessário . Ninguém controla o que sente como é óbvio mas temos de ter cuidado com as palavras que usamos. E sabe porque é que abordei o assunto desta maneira ? Porque tenho uma amiga que não pode ter filhos e ao ver comentários a falarem em desgosto pelo sexo do bebé lembro me dela que só quer ter um filho seja menino ou menina e não pode. Como presencio situações destas de perto acabado por pensar bem mais nos outros do que me preocupar se o meu bebé é do sexo que eu queria ou não .


As pessoas têm direito aos seus sentimentos sem ter de pensar se existe alguém em pior situação, porque por essa lógica de ideias não nos poderíamos queixar NUNCA, e devíamos passar o tempo envergonhadas por algo que não podemos controlar.
Doi-me as pernas, mas não me posso queixar porque há quem nem pernas tenha...
Não gosto do almoço, mas não me posso queixar porque há quem nem comida tenha...

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu nao passei por isso, porque queria um menino e saiu menino.
Mas sabe? Eu sempre quis filhos meninos (odeio cor de rosa e essas pinderequices todas! ahahaha desculpem se vos ofendo) mas agora acho que qd tiver outro filho vai ser menina.
Creio que tb ficaria triste que tivesse comecado com menina, mas acho que o importante é se focar que ser saudavel e ser feliz é o que interessa.
Como ja disseram, a partir do momento que entrar na sala de partos vai querer é que tudo corra bem e rapido e nao interessa o genero dele.
Faça como ja disseram: compre roupinhas lindas de menino.
Acredite que eu adoro comprar roupa para o meu rapaz.
E odeio comprar para mim.
Eles ficam tao giros de camisinhas, calças, etc etc etc.
Vai amar Sorriso

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

No meu meio acho que há uma grande preferência pelos meninos… Os meus pais, os meus irmãos, os meus sogros, o meu marido, praticamente todas as minhas amigas… Todos querem meninos (pelo menos quando é o primeiro filho). Eu sou a única pessoa que conheço que não se importava de ter umas 3 meninas! Eu sempre quis uma menina, sei lá, parece que sabia que seria menina… Gosto tão mais das brincadeiras de menina… E ter que ser sogra de uma mulher também me deixa reticente. Mas pensava para mim: se for menino também tem o seu lado positivo, pelo menos sei que socialmente será sempre mais favorecido. Os homens, até entendo que queiram meninos, para jogar à bola, essas coisas, mas as mulheres não percebo… Parece que ainda há aquela coisa medieval enraizada do filho varão.