gémeos verdadeiros - diferença de pesos na eco morfológica | De Mãe para Mãe

gémeos verdadeiros - diferença de pesos na eco morfológica

Responda
2 mensagens
Mag_ -
Offline
Desde 11 Fev 2012

Olá a todas,

Coloquei esta minha dúvida/preocupação no tópico das mamãs de gémeos mas como ainda não tive partilhas resolvi colocar aqui mais visível! Sorriso

Então é assim, o que me preocupa neste momento (entre muitas outras coisas!!) é o peso dos bebés. Por estarem a partilhar placenta esta história dos pesos é um bocadinho mais sensível…
Fiz a eco morfológica às 21 semanas (estou nesnte momento com 23) e os pesos são 430g e 370g… ainda está dentro do “normal” mas já se começa a notar uma diferença… De resto tudo ok, inclusive com os líquidos amnióticos.
O que eu gostava de saber era as vossas experiências nisto dos pesos. Como evoluíram as diferenças? Alguma de vós passou da experiência de ter de provocar o parto mais cedo devido às diferenças de peso?

Fico a aguardar experiências.
Beijinhos.

Maria Cid -
Offline
Desde 26 Set 2016

Não tive gémeos verdadeiros. O que te posso dizer é que as ecografias não são 100% fiáveis na avaliação do peso. Eu fiz várias depois da morfológica e em todas o peso dos dois bebés era praticamente igual. Isto até à véspera do parto. Mas nasceram com pesos muito diferentes...