Ganho de peso a diminuir | De Mãe para Mãe

Ganho de peso a diminuir

Responda
4 mensagens
Joana P Amorim -
Offline
Desde 03 Mar 2018

Olá mamãs ,

Já alguém por aqui teve o ‘ problema ‘ do seu bebé diminuir consideravelmente o ganho peso?

Passo a explicar a nossa mini história:
Tentando ser breve ,
A pequena Maria completou ontem um mês , e desde que nasceu que se sente muito desconfortável depois de mamar ..devido à sua falta de ganho de peso a médica sugeriu que lhe fosse dado LA , (apenas 5gr/dia ) .passou de 5gr/dia para 35gr/dia , porém sempre muito indisposta e bolsados , até que .. chegaram os vómitos !! Lá fomos nós para as urgências ... após ecografia - ok e análises - ok , diagnosticaram Refluxo .. aconselharam que o LM fosse extraído e misturado com espessaste , e que fosse acompanhando com LA -AR + bivos gotas.
Nesta fase , o seu ganho de peso já era de apenas 26gr/da e mas sem bolsar nem vomitar , até que, lá vem o vomito de novo , 2 dias seguidos e nós... urgências ! O diagnóstico é sempre refluxo , mas , nesta altura já só está a ganhar 17gr/dia!!!
O que achamos não ser normal é que de semana para semana , o aumento de peso tem sido cada vez menor : 35gr/dia passou para 26gr/dia , e este último episódio de urgência que foi de 04/02para 05/02 , o ganho já está a ser apenas de 17gr/dia.

Alguém com episódio assim? Obrigada!
😘😘

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Olá, a minha mais velha não foi bem assim, mas parecido, temos que confiar nos médicos, pedir segunda terceira opinião se for preciso e seguir as recomendações.
A minha tinha um percentil muito baixo, nasceu com 2500 e perdeu 400 gramas depois de nascer nos primeiros dias, só ao fim de 3 4 semanas é que recuperou esse peso, raramente engordava mais que 20gr por dia, perdi a conta das vezes que a ia pesar... Nunca cheguei a ir às urgências nem fazer análises, pois a pediatra dizia que era dela, ia à consulta todas as semanas, insistir com a mama, aumentava pouco mas não estava a perder peso, 15gr 20gr por dia era aumento na mesma, umas vezes mais outras menos, estava sempre na mama tinha muitas cólicas, refluxo, colocava-a para mamar com ela quase sentada, para arrotar e ficava com ela nessa posição ainda um bom bocado antes de a deitar, nada mudou quando aos 3 4 meses começou com LA. O percentil era 10 no peso e 75 altura ficou assim até à puberdade, agora tem uns quilinhos a mais, mas segundo ela está bem assim!
Segui as recomendações da pediatra, fui vezes sem conta a consultas, muitas confesso que foram desnecessárias... Ficava mais "descansada" assim. ☺️
Tudo de bom para a sua menina e para si!

Bbianca -
Offline
Desde 24 Jan 2018

Olá 🙂 é normal que os bebés não ganhem sempre o mesmo peso! Pesagens frequentes normalmente só criam confusão por causa disso... o meu bebé sempre aumentou pouco de peso (17 gramas por dia era um sonho para mim) mas não tinha refluxo. Andei em pesagens semanais quase 3 meses, umas semanas ganhava um bocadinho mais, eu ficava toda contente, na semana a seguir voltava ao mesmo voltava a insegurança. Se pesasse só nas consultas tinha stressado menos porque a verdade é que ele estava bem, muitos xixis e cocos, boa vitalidade e não mostrava sinais de desidratação. Não se foque só no peso, veja como está a sua bebé. O espessante de leite não ajudou? De refluxo percebo pouco mas já ouvi dizer que osteopatia pediátrica pode ajudar! Boa sorte!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

O meu pediatra diz que apenas nos devemos preocupar se houver perda de peso ou ganho 0.. Desde que haja ganho é porque há evolução... Menor ou maior, não importa. Vai sempre depender das fases pelo que o o bebé passa. Se ainda por cima tem tido condicionantes de refluxo mais justificado é... Não stresse com isso. O meu bebé dos 2 para os 3 meses não chegou a ganhar 500g. Teve um pico de crescimento e cresceu mais em altura... Do 3 para o 4 mês já engordou 900g... E o pediatra doz que são tudo oscilações normais...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?