Furo na orelha | De Mãe para Mãe

Furo na orelha

Responda
12 mensagens
Carol Gomes1 -
Offline
Desde 12 Jun 2019

Olá mamãs! A minha bebé já tem 15 meses e eu ainda não lhe furei as orelhas para colocar brincos. Confesso que tenho medo de doer ou ela se assustar. Alguma de vcs já teve essa experiência com uma bebé após 1 ano de idade? Qual o lugar mais apropriado para fazer isso?
Obrigada Espertalhão

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Mas há um prazo para isso? É que eu não estou propriamente apensar fazê-lo, de todo.
Vou esperar que a cachopa cresça, e se quiser furar as orelhas, então que fure.

ClaraMiguel -
Online
Desde 03 Nov 2013

Doer, vai doer. A não ser que encontre um sítio onde apliquem um gel anestesiante ou compre você antes. Mas depois passa.
Também não percebi bem se é mesmo isso que quer ou se acha que é algo que tem de fazer.
Eu não furei as orelhas à minha filha, não vi razão para a magoar mesmo que só dure uns segundos, além de não gostar de ver bebés de brincos e achar perigoso. Um dia ela vai querer furar as orelhas e eu irei com ela, tal como a minha mae foi comigo quando eu decidi furar as minhas. Sorriso

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Eu acho perigoso pelo risco de levar os brincos à boca ou dar um puxão e rasgar a orelha.

Aaeri -
Offline
Desde 19 Maio 2019

E eu já adulta sem nunca ter furado as orelhas... Sorriso São gostos, quando a sua filha crescer e quiser furar pode faze - lo. Agora pequenos não faria isso devido ao risco de acidentes e também porque acho que deve ser uma decisão dela. Quanto á dor deve doer um pouco, afinal é um furo na carne, mas talvez haja algum gel anestesiante que dê para amenizar.

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Furar as orelhas a uma criança é um gosto pessoal, na minha opinião que gosto de ver as meninas com brincos não furaria com menos de 6 meses de idade, mas ou fura em criança quando é pequena ou então deixa que a criança decida quando tiver idade para isso.
Quanto ao local pode optar por uma ourivesaria ou uma farmácia e ao contrario de antigamente existe uma máquina propria para o efeito que coloca automaticamente uns brincos antialergicos para usar durante determinado tempo, a dor é momentânea e passa quase de imediato, pode optar por fazer com a criança a dormir se ela for irrequieta.

ClaraMiguel -
Online
Desde 03 Nov 2013

Eu furei as orelhas com essa máquina e é verdade que a dor passa logo a seguir, mas ainda me lembro bem da dor e já foi há uns anos. Admito que furar as orelhas a uma criança a dormir me parece má ideia. Eu pelo menos odiaria acordar com uma dor daquelas....

Luh A. -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá 😊
Bem, vou ser mãe de uma menina e a questão de furar as orelhas, apesar de achar bonito esteticamente, assusta-me um pouco... Sobretudo pela dor gratuita que possa provocar a uma bebé por um mero capricho... Mas esta é a minha modesta opinião e não crítico quem tenha a coragem de o fazer...
Contudo ao pesquisar já acerca do assunto,vi que sobretudo no Brasil, à mamãs que recorrem a um acumpunturista para furar as orelhinhas e a sensação que me dá a mim é que através deste método não causam dor às bebés... Não sei se em Portugal se pratica ou não...

Sobre Luh A.

Luh A.

Luh A. -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Deixo um link do vídeo do YouTube onde se aplica esta prática

https://youtu.be/i9G12GB6_rI

Sobre Luh A.

Luh A.

Carol Gomes1 -
Offline
Desde 12 Jun 2019

Obrigada a todas pelos comentários. Eu ainda não furei realmente pq partilho da opinião que é uma dor e uma experiência desagradável desnecessária para já. Mas perguntei pq tinha curiosidade em saber opiniões diversas e experiências.
Confesso que acho bonitinho ver as bebés com brincos, mas não acho que devo fazer isso só pq acho bonito...eu não sei se a minha filha acha ou se ela quer ter brincos. Enfim, acho que vou esperar que ela cresça também.
Na minha geração ainda eram as enfermeiras que furavam na maternidade poucos dias aptos o nascimento, mas essa prática foi extinta no Brasil. Quando procurei saber aqui em Portugal, disseram-me que costuma-se levar numa ourivesaria.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Eu devo ter furado as orelhas talvez com 6 anos. Pedi à minha mãe para furar e lá me fizeram a vontade. Lembro-me da minha avó me levar a uma ourivesaria e dizer que ia doer mas quis na mesma. Em crianças muito pequenas acho perigoso pelo que referi no outro comentário. Com a minha filha pretendo fazer o mesmo, só quando ela me pedir.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Furar as orelhas é apenas um capricho dos adultos.
E tem todas as desvantagens que ja referiram.
A mim propria, a minha mae furou, eu sp odiei, qd comecar a "mandar" nunca mais usei, hoje tenho 35 anos e os buracos nunca fecharam. Tenho as marcas
Que odeio, como e obvio;