Fui enganada | De Mãe para Mãe

Fui enganada

Responda
11 mensagens
Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Olá mães.

Venho aqui em tom de desabafo.

Fomos de viagem e para a casa não ficar vazia e "parada", pedimos a uma amiga já de confiança que nos fizesse a manutenção da casa mediante um pagamento pelo serviço pois está amiga vive dificuldade financeira.

Anteriormente já nos tinha feito serviços impecáveis de limpeza sem nada a apontar. Era a nossa eleita para limpezas, sempre pagando pelo trabalho.

Depois de regressar ela nos disse que vigiou a casa e tudo estava ok. Pagamos o combinado.

quando chegamos a casa notei a casa estranha. As coisas não estavam tão impecáveis como outrora. Cada passo que dava encontrava sujidade. Tive que limpar tudo outra vez. E interpretei isto como que ela deveria estar exausta ou até adoentada. E aceitei. Não fazia mal.

Quando meu marido foi consultar o esconderijo do dinheiro deu por falta de uma quantia elevada de 3 dígitos. . Até um grito me mandou "tiraste dinheiro daqui??!! "

Começamos a somar 2+2 e só pode ter sido ela. Senti como que um murro no estômago.

Como podia ternos feito uma coisa destas? Sempre depositamos confiança nela, amizade é respeito. E agora nos rouba uma quantia elevada de 3 dígitos.

Ficamos destroçados. Sempre pagamos generosamente a ela.

E ela pensa que nos nem percebemos. Deve achar que somos milionários e burros.

Tou pior que estragada. Aquele dinheiro custou tanto a ganhar. Não somos ricos, fazemos contas à vida.

Numa vez anterior demos falta de dinheiro (também 3 dígitos) mas quisemos concluir que talvez tivéssemos contado mal e teria sido erro nosso. Está hipótese estava sempre descartada.

Agora ta mais que explicado. .

Já não há respeito nem consideração. Tira-se e pronto.
Já nem sei com que cara devo olhar para ela......

Desde 13 Set 2012

Olá...

Deve confrontá-la. a amizade está desfeita mesmo, portanto, nada ganha em ficar com isso para si. Provas? Mesmo que ela as peça, sabe bem que não existem, mas em se tratando de relações pessoais, as provas de nada valem quando a certeza da traição se instala. você sabe que foi ela, o seu marido também sabe, mais ninguém entrou na casa e se entrou foi com conhecimento dela. mais ninguém tem chave e, mais importante, se calhar mais ninguém sabe onde é o "esconderijo" do dinheiro. portanto, só têm que a confrontar e acabar com isso de uma vez.

Comigo felizmente nunca aconteceu, mas com a minha irmã sim. E não foi uma amiga, foi mesmo uma prima com quem cresceu. Só que ainda pior, porque esta prima tentou culpar a empregada da minha irmã. Esta empregada já está com ela há pelo menos 15 anos. Nunca jamais mexeu em nada. Só que esta prima não pensou num detalhe importante: a empregada da minha irmã não tem nem nunca teve chave de casa. Simplesmente nunca foi necessário. No dia que ela vai, quando chega a minha irmã está em casa. quando sai, bate a porta e pronto. Não tem chave. Na altura em que isto aconteceu, a minha irmã tinha uma cadela. Foi de fim de semana para um lugar desadequado para animais e então pediu à prima para lá ir a casa cuidar da cachorrinha. Ela foi e tratou muito bem a cadela. Só que o problema foi o porco. Sim, um porco de inox enorme que a minha irmã tinha na cozinha. O porco era um mealheiro... Era ali que juntavam dinheiro para as viagens e extras que pensassem em fazer. bom, ela nunca soube quanto lhe foi roubado ao certo, mas o porco, da ultima vez que foi contado já tinha 1500€ lá dentro. O porco era grande e só lá tinha moedas de 2€. Ela não levou as moedas, mas sim o porco inteiro. Foi como que precisasse de um chouriço para o caldo verde mas fosse comprar um porco inteiro para isso.

A minha irmã não deu logo falta do porco. Depois pensou que o meu cunhado o tivesse mudado de lugar para contar. perguntou-lhe e ele disse que já tinha pensado no porco e que lhe ia perguntar onde ele estava. Bom, 2 + 2 = 4. Só que ela não ficou calada. chamou a prima e conforntou-a. Ela disse logo que nada sabia do porco mas que tb não era a única com acesso à casa. Com este comentário entregou-se logo. A minha irmã só lhe disse: por acaso estás enganada. Se te referes à Manuela, esquece. Ela não tem nem nunca teve a chave da minha casa. portanto...

É assim querida. O Mundo está cheio de gente boa e de gente que nem merece o ar que respira...

Tudo de bom

SMSantos

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Bem, que situação….
Percebo que às vezes temos nós mais vergonha de confrontar essas pessoas do que elas próprias. Por isso eu não posso dizer que se fosse eu iria confrontá-la ou simplesmente lhe virar a cara para o resto da vida.

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Desculpa a pergunta, mas tens dinheiro assim tão "à mão de semear?"
É complicado ser roubada e ainda pagar pelo serviço, nem é bom pensar...

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

Patisa Oliveira -
Offline
Desde 12 Maio 2014

Olá mamã!
Eu tinha uma lata onde juntávamos moedas e notas para fazer uma poupança. Um dia deixei a minha mãe a tomar conta das minhas filhas e saí. Tive de voltar atrás por causa de um esquecimento, e vi-a às voltas com a lata, a tentar tirar dinheiro lá de dentro. Parecia que me tinham dado um soco no estômago. A minha mãe?! Como é possível?!
Disfarcei, fiz barulho e entrei na sala. Sabia que os meus pais tinham problemas financeiros e eu todos os meses os ajudava com dinheiro e pagando algumas coisas. E assim ainda me custou mais. Confrontei-a e ela negou. Após muita conversa só consegui que admitisse que estava a ver a lata. Descobri depois que os meus pais tinham tido uma despesa extra e estavam enrascados e com vergonha de pedir ajuda. Uns meses mais tarde reparei que me ia faltando dinheiro na carteira. Decidi estar atenta e apanhei-a à volta do meu porta-moedas. Inventou uma desculpa. Fiquei triste, triste, triste... Mas isto foi o começo de vários comportamentos estranhos. Até que há 3 meses (mais ou menos quando nasceu o meu terceiro filho) fomos ao psiquiatra que lhe diagnosticou Alzheimer.
Por isso o meu conselho é: fale, confronte com o coração aberto. Pode a sua amiga ter problemas que não sabe mas que você estando por dentro, até pode conseguir perdoar. A falar é que nos entendemos. É só a minha opinião. Tudo de bom!!!

Patrícia

Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Bolo-de-bolacha

Tava escondido, o que me diz que ela não o viu acidentalmente e ficou tentada, ela teve a procurar mesmo, dai fiquei mais chocada.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Já trocaram a fechadura de casa? Neste momento seria a minha maior preocupação.

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Tinha o dinheiro assim em casa? normalmente existem cofres com códigos ideal para quem tem grandes quantias de dinheiro em casa, nunca mais confiaria nela, iria ter conversa á seria com a tal amiga e fazia um ultimato" pode estar passar dificuldades mas teve a lata de vos roubar deveria ter vergonha, dava um prazo de devolução do que roubou, caso não o fizesse ameaçava meter a policia ao barulho. Além trocar código do alarme e fechaduras lá de casa, não vá dar nova tentação á senhora.

Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Tyta b. Agora temos essa preocupação pois eu não sei se ela não fez copias Das chaves. Eu agora já penso tudo. Quem faz isto faz muito mais.

Quando penso que ainda lhe paguei e bem lê-lo serviço até me dói a barriga.

Sofia guerreiro nos ponderamos essa hipótese de meter a polícia mas temos receio que a restante família dela não acredite em nós e arranjamos represálias e mais inimigos.

Vamos optar por ignora-la e nunca mais há de por os pés cá em casa.

Bolas até uns segredos cheguei a lhe confidenciar e ainda foi capaz disso. É que nem tirou 20 nem 30 euros para se desenrascar... foi uma boa quantia.

Burros fomos nós que temos sempre pena dos que têm menos que nos é o pagamento que recebemos foi este.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Eu acho que deviam, definitivamente, fazer queixa à polícia. Não há necessidade de acusar ninguém: eles tirarão impressões digitais e interrogá-la-ão. Não aconselho nada confrontá-la: vai negar tudo e não adianta nada. Mas com a polícia à perna o caso é diferente. Pelo menos, em princípio não faz mais nenhuma (pelo menos a vós). E toquem a fechadura, claro. É o mínimo

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Olhar para ela?
Se têm a certeza que foi ela, eu nunca mais lhe falava!