Fruta-crua, cozida, com casca, sem casca? | De Mãe para Mãe

Fruta-crua, cozida, com casca, sem casca?

Responda
8 mensagens
Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá! Como fazem/fizeram com os vossos bebês? Tenho dado maçã ou pêra cozida a seguir à sopa. O pediatra indicou que entretanto poderia dar a fruta crua mas não lhe perguntei exactamente quando. A partir de que idade os vossos comeram a fruta crua? E davam com ou sem casca?

Puppa -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Olá mamã, o meu ainda não iniciou as frutas, só aos 4 meses e meio, no entanto hoje na consulta com a pediatra ela disse que a fruta poderia dar crua (ralada ou esmagada), cozida ou assada, sem casca. Se for crua tem que ser bem madura. Não especificou se deveria começar primeiro com fruta cozida ou crua, ou seja, fica ao meu critério. Tb tenho lido o mesmo em sites de alimentação.
Mas já percebi que as indicações e directrizes de vários temas tb variam um bocado de pediatra para pediatra...

Sobre Puppa

1+1=3 Sorriso ♥ Amor da nossa Vida♥
DUM- 17/07/2014 * Positivo- 20/08/2014 *
♥15/04/2015 às 38s+5d nasceu o meu Grande Amor com 3.510kgs 50.5cms ♥

AFGP -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá, boa noite
Mamã no meu caso sempre(ou quase sempre) dei fruta crua relada,tiro caroço e casca e passo a varinha,que também é muito bom para o lanche com bolachinha Maria.

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Um dos cuidados é q seja fruta de época e bem madura. De início convém dar cozida e triturada p facilitar a adaptação. Assim q passem as primeiras 2/3 semanas e desde q o bebé p aí esteja virado n há mal nenhum em dar a fruta fresca. por exemplo a banana esmagada com bolacha maria é um lanche q eles costumam adorar.

Eu o q fazia era por sempre o mínimo de água (pq depois a propria fruta tb a larga) de forma a ficar cremoso. Depois deixava apenas cozer levemente e triturava (mais tarde pode juntar um pouco de pau de canela ao cozer q fica fantástico e não...e u NÃO roubava a fruta deles...lol) e depois colocava nos boiões da fruta de compra fechava a tampinha e deixava no frigorífico. C o calor n há melhor Piscar o olho

Em relação à casca de início evite e sobretudo evite se n souber exactamente q químicos pode conter, mas sendo de confiança e passando aquela fase inicial em q convém facilitar a casca é das partes melhores da fruta.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

andreia nunes -
Offline
Desde 27 Jan 2008

pode dar banana triturada ou pêra madurinha também triturada , pessego e manga se já poder comer

youandme -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Depende de pedi para pedi, mas no meu caso foi:

4M --> banana, maça e pera (sempre cru para manter os nutrientes, feita em papa com a varinha ou garfo - mais facil se bem madura)
6M -->ameixa, uva, melao/meloa/melancia, cereja, manga, papaia, pera abacate, figo e diospiro
8M--> Pessego, nectarina, alperce e nesperas

(desde os 7 meses e meio que ela nao quer passada e ja tenho de dar em bocadinhos pequeninos, mas ai depende da evolução de cada bebé)

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Podes desde o inicio dar fruta crua...... mas em principio eles vao preferir cozida pq fica mais docinha

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Quando foi da minha filha, a pediatra dela pedia para dar sempre fruta crua, excepto a maça, que deveria ser cozido por ser mais dura e, e sem casca. Mas, só começou a sopa quase aos 6 meses pois, esteve a lm exclusivo.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso