Fratrias, sim ou não? | De Mãe para Mãe

Fratrias, sim ou não?

Responda
7 mensagens
Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Olá a todos,

Estamos na fase de aprovação da nossa candidatura à adopção (faltando apenas a visita domiciliária). Eu e o meu marido sempre quisemos ter 3 filhos (2 adoptados e 1 biologico) e foi com essa convicção que iniciámos o processo de adopção.
No entanto, foi nos referido pela assistente social que muitas vezes os miudos, por serem irmãos, procuram conforto um no outro e por isso fecham-se sem deixar os pais entrar ou, podem haver ciumes e por isso boicotam a relação com os pais. Quase pareceu estar a empurrar-nos para apenas 1 adopção.
Nós não temos nenhum filho e por isso gostaria de saber se alguem já passou por esta experiencia e teve as mesmas duvidas e já agora se tem alguma recomendação.
Obrigada!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não lhe posso responder por experiência própria, mas conheço casos de adoção de fratrias e parece-me que até foi mais fácil a adaptação das crianças. Andou aqui no fórum uma super-mãe que adotou 5 irmãos, mas já h+a muito tempo que não aparece.
No entanto, e desculpe-me a intromissão...a assistente social sabe que estão a fazer tts de fertilidade? não será por isso que vos estava a tentar demover das fratrias? Não me parece nada mal que queiram adotar 2 crianças, mas devem estar preparados para a possibilidade de engravidar de gémeos...

Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Guialmi,

Sabem que estamos a fazer tratamento sim.
Aquilo que nos disseram é que se entretanto engravidarmos o processo é fechado e só o podemos reabrir quando o filho biologico tiver mais de 3 anos.
Talvez seja essa a questão, embora me pareça que até o processo de adopção "dar frutos" já a questão dos tratamentos estará encerrada de uma forma ou de outra (eu já tenho 34 anos e o meu marido 41).

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Ainda são novos Sorriso e o(s) primeiro(s) filho(s) não vai tardar a chegar! Concordo com a vossa opção de avançar com o processo já e se continuarem a preferir fratrias os tempos de espera encurtam. Boa sorte!

Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada por tudo Piscar o olho

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

No nosso caso começamos por optar adopção de uma criança. Passados 3 anos, o processo foi reavaliado e perante as nossas condições surgiu essa opção. As técnicas disseram que existiam menos candidatos para fratrias. No nosso caso estavam muito focadas em saber se já tínhamos terminado com os tratamemtos. Temos os dois 37 anos e saímos sem espetativas, apenas com a ideia da longa espera continuar. Em relação as fratrias contaram duas histórias: uma em que crianças novas e idades próximas por vezes são mais complicadas na adaptação e um caso em que uma criança era mais velha, com diferença de idade maior e que foi mais fácil. Mas claro são apenas casos... E cada é um caso.

Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pela partilha Diri. Espero que a v/ espera termine em breve.

Outros tópicos relacionados

ME AJUDEM!!! ALTURA UTERINA !! 28CM COM 31 SEMANAS DE GESTACAO!!!
Jente estou preocupada.. pois fui oltem no medico um dia depois de ter completado 31 semanas de gestacao... ja engordei 11klos pois quando engravidei estava bemm a baixo do pesso com 45klos.. minha barriga esta pequeenaa sempre foi.. fiz um ultra...
Nomes e seus Significados!
Ola mamaes... o meu E Mateus-presente de Deus e o de vcs?escolhi esse nome porque tive um sonho profetico! e o nome dos seus bbs? vcs ja viram o significado dele?? vamos postar aqui!!!
Altura uterina baixa!!! bebe pequeno...
ola mamas eu pessava antes de engravidar 45klos hoje com 32semanas pesso 56klos...me alimento bem agora tomo vitaminas tbm. na consulta pre natal o gine disse que meu bebe vai ser pequeno q meu utero tah com crescimento baixo 28cm com quaze...
umbigo amarelo na gravidez e normal?
ola meninas dez de que fikei gravida percebi q aquela linha amarela q vem do comeco da vagina ate o umbigo ficou mais larga e amarela.. agora ela esta ate em cima ate o meu estomago... e vejo que meu umbigo esta tbm amarelo e envolta dele tbm.....
Sem Apetite com 34 Semanas gravidez..
ola mamas.. estou com quaze 35 semanas.. e dez de que completei 34 semanas ando sem apetite.. e esses ultimos 2 dias com dor de estomago e dor de barriga tbm.. mais soh dor...tbm... sera normal? alguma de vcs tao ou ja pasaram por isso?? bjaoooo
Tem alguma mamae do Parana aqui??
ola.. sou De Ponta Grossa PR .. mais alguem do Parana por aqui???

Votação

Como é que conheceu a marca Nunex?