Fratrias, sim ou não? | De Mãe para Mãe

Fratrias, sim ou não?

Responda
7 mensagens
Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Olá a todos,

Estamos na fase de aprovação da nossa candidatura à adopção (faltando apenas a visita domiciliária). Eu e o meu marido sempre quisemos ter 3 filhos (2 adoptados e 1 biologico) e foi com essa convicção que iniciámos o processo de adopção.
No entanto, foi nos referido pela assistente social que muitas vezes os miudos, por serem irmãos, procuram conforto um no outro e por isso fecham-se sem deixar os pais entrar ou, podem haver ciumes e por isso boicotam a relação com os pais. Quase pareceu estar a empurrar-nos para apenas 1 adopção.
Nós não temos nenhum filho e por isso gostaria de saber se alguem já passou por esta experiencia e teve as mesmas duvidas e já agora se tem alguma recomendação.
Obrigada!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não lhe posso responder por experiência própria, mas conheço casos de adoção de fratrias e parece-me que até foi mais fácil a adaptação das crianças. Andou aqui no fórum uma super-mãe que adotou 5 irmãos, mas já h+a muito tempo que não aparece.
No entanto, e desculpe-me a intromissão...a assistente social sabe que estão a fazer tts de fertilidade? não será por isso que vos estava a tentar demover das fratrias? Não me parece nada mal que queiram adotar 2 crianças, mas devem estar preparados para a possibilidade de engravidar de gémeos...

Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Guialmi,

Sabem que estamos a fazer tratamento sim.
Aquilo que nos disseram é que se entretanto engravidarmos o processo é fechado e só o podemos reabrir quando o filho biologico tiver mais de 3 anos.
Talvez seja essa a questão, embora me pareça que até o processo de adopção "dar frutos" já a questão dos tratamentos estará encerrada de uma forma ou de outra (eu já tenho 34 anos e o meu marido 41).

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Ainda são novos Sorriso e o(s) primeiro(s) filho(s) não vai tardar a chegar! Concordo com a vossa opção de avançar com o processo já e se continuarem a preferir fratrias os tempos de espera encurtam. Boa sorte!

Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada por tudo Piscar o olho

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

No nosso caso começamos por optar adopção de uma criança. Passados 3 anos, o processo foi reavaliado e perante as nossas condições surgiu essa opção. As técnicas disseram que existiam menos candidatos para fratrias. No nosso caso estavam muito focadas em saber se já tínhamos terminado com os tratamemtos. Temos os dois 37 anos e saímos sem espetativas, apenas com a ideia da longa espera continuar. Em relação as fratrias contaram duas histórias: uma em que crianças novas e idades próximas por vezes são mais complicadas na adaptação e um caso em que uma criança era mais velha, com diferença de idade maior e que foi mais fácil. Mas claro são apenas casos... E cada é um caso.

Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Obrigada pela partilha Diri. Espero que a v/ espera termine em breve.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?