Fraldas e toalhitas, marcas e mais marcas, ajuda por favor!!!!! | De Mãe para Mãe

Fraldas e toalhitas, marcas e mais marcas, ajuda por favor!!!!!

Responda
29 mensagens
Marianalis -
Offline
Desde 21 Ago 2014

Olá meninas, gostaria de saber a vossa opinião em relação às marcas de fraldas e toalhitas, quais escolheram? No outro dia fui ao hipermercado e deparei-me com tanta variedade que me perdi, fiquei sem saber o que comprar? Alguém que usa marca pingo doce? qual a vossa opinião, tenho ouvido dizer que são boas, e as dodot, já ouvi dizer mal, bem enfim estou perdida, podem deixar os vossos testemunhos???? Obrigada

danifilipa23 -
Offline
Desde 28 Jan 2015

o meu menino faz alergia as fraldas do pingo doce,eu uso e da marca da dodot em fraldas e em toalhitas,eu gosto e tanho me dado bem com a marca dodot.

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Pingo doce, sempre Espertalhão só nos primeiros tempinhos é que usei dodot, por causa do tamanho.. de resto, pingo doce sempre, em fraldas, toalhitas e toalhitas wc!
fizeram uma promo de 5euros cada pacote..... fiz um stock imenso, mas está a acabar Triste espero que voltem a fazer essa promo!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Vais ter tempo para experimentar todas Sorriso No início recomendo toalhitas sem cheiro (eu optei pelas aveeno), mas também gosto muito das Huggies pure, dodot sensitive, mustela sem cheiro, etc. Com cheirinho convém por mais tarde, a minha filhota adora as Moltex porque trazem o Pocoyo na embalagem.
Fraldas, acho que depende muito do bebé. É experimentar... eu nunca achei as Pingo doce superiores às continente ou às do Lidl, para mim estão todas mais ou menos equiparadas, e até prefiro ligeiramente as Lidl e continente.
Dodot, Huggies, Libero, Chicco e Nunex são para mim muito melhores que as de marca branca, mas só compensam quando planeamos não trocar a fralda com muita frequência (noites, por exemplo).
Moltex não gostava, mas nas pull ups acho que são das melhores, e detesto, detesto, as cuequinhas Dodot!

begonia -
Offline
Desde 10 Out 2012

Ola, nos meus filhos uso marca branca, continente, jumbo e pingo doce sinceramente n noto diferenca nenhuma da dodot, so no preco!! Do primeiro cheguei a comprar dodot e n aguentava a noite toda,dps experimentei pingo doce e sao melhores e ele tem pele atopica e nunca fez reacao nenhuma!! O meu pequenito nunca usou dodot, usou da farmacia e tem usado as mesmas q o irmao!! Ofereceram.m um pacote moltex e detestei, sao mt duras cortaram as coixinhas todas!!! Com 2 a fraldas tenho que ter atencao a qualidade e preco!! Toalhitas uso as dodot sensitiv e activity, essas n dispenso!! Qd estao em promocao faco um stock bastante grande, pk gosto mesmo!! Para experimentar na feira do bebe comprei da chicco e n gostei!! Mt finas e n sai uma a uma!! Tenho mandado essas pra creche!!

Sobre begonia

Primeiro positivo a 23 de outubro de 2012, nasceu a 4 junho de 2013
Segundo positivo a 16 de abril de 2014, nasceu a 13 de dezembro de 2014
Embora nao fossem planeadas, os meus tesouros sao a luz da minha vida ♡ ♡

Dhiana -
Offline
Desde 19 Nov 2014

Eu comprei para a Carolina da marca dodot para os primeiros tempos, o tamanho 1 o mais pequeno e o tamanho 2, aproveitei as promoções da feira do bebe do continente. Mas já me disseram que as da Marca pingo Doce são muito boas para quando eles já tiverem mais uns mesinhos, e que as da marca pIngo Doce são feitas na Dodot, só e diferente nos tamanhos. Quando a Carolina nascer vou usar as dodot, mas quando ela for para o berçario vou começar a usar as da marca pingo doce que é as que elas lá usam!

Sobre Dhiana

Dhi Oliveira

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Alo futura mãe.

Não li comentários anteriores, na minha opinião não deves aproveitar promoções enquanto não souberes a que fraldas o teu becas se adapta.

Se não tens nada, compra apenas um pacote da marca branca, se fores apologista, e uma da dodot por ex ou huggies ou chicco.
Vais experimentando e vendo os resultados no rabinho do teu bebe. Toalhetes a mesma coisa, acho que as dodot tem demasiado humidade, optei pelas huggies mas também uso marca branca.

Posso dar o ex do meu filho: quando bebe usou continente dodot em fraldas e huggies e continente em toalhetes. Era alérgico a fraldas huggies e aos toalhetes não, era alérgico aos toalhetes dodot e fraldas não.

A minha filhota não fez alergia a nenhumas, mas olha as do mini preço são muito boas e ainda são mais baratas do que as do continente e pingo doce.

Sempre que estiveres em casa e/ou poderes passa sempre um paninho húmido no rabito depois das toalhitas, quanto mais natural deixares o rabinho do teu bebe melhor.
Beijinho e tudo de bom

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Eu uso na minha filha as Libero. São uma marca e farmácia e adoro mesmo. As toalhitas usava da Aveeno. Sorriso

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

NúriaG. -
Offline
Desde 03 Maio 2014

olá mamã
como o meu bebé nasceu prematuro usei no inicio da marca Libero tamanho prematuro e recém nascido, depois passei para as Dodot .Ambas são muito boas e bastante resistentes já que o meu príncipe faz mesmo mto xixi.Para toalhitas sempre usei dodot sensitive e adoro Sorriso

bjs

Sobre NúriaG.

Núria G.

Moony85 -
Offline
Desde 07 Jan 2015

Ei pessoalmente sempre usei Dodot em fraldas. Experimentei pingo doce mas nas noites achei que de manha os miudos tinham um cheiro incrivel a chichi e voltei as dodot, mas é uma questão de gosto... e de carteira! Quanto a toalhitas, em casa sempre usel aquelas rodelas de algodão que se usam como desmaquilhantes (há umas grandinhas) e água que metia naqueles frascos com doseador onde vem a água dermolavante por exemplo e tinha sempre no muda fraldas a água e as rodelas de algodão. As toalhitas... as toalhitas são muito boas para tirar nodoas da roupa... limpar mãos sujas e etc... mas com o tempo e em bebés pequenos vais ver que têm tendencia para secar bastante a pele deles. Além de a opção água e algodão ser mais economica. Há também uns paninhos que se molham, usamse para limpar e depois mete-se na máquina mas esses não me pareceram muito higienicos.
Quando ia sair usava toalhitas Waterwipes que se vendem por exemplo na amazon.co.uk, baratas e que são 100% de água, são toalhitas na mesma mas só de água. Há uma opção na amazon que se subscreveres a entrega trimestral as toalhitas te ficam ainda mais baratas.
Caso optes por toalhitas normais, aconselho só a comprares sem cheiro porque quanto mais perfume mas alcool - ou derivados (porque todos dizem que são alchool-free) elas têm. Antes de escolheres, compra um pacotinho qualquer das normais e experimenta numa nodoa de gordura ou qq coisa do estilo, vais ver que são optimas para tirar nodoas de roupa... talvez sejam um pouco agressivas demais para rabinhos de bebés. Mas claro, são opiniões.

nuvensfofas -
Offline
Desde 21 Mar 2015

Eu sempre aproveitei as promoções mesmo quando foi o 1o filho,e felizmente sempre correu bem.Sempre apostei na marca dodot,uma x experimentei no meu 1o filho da marca do intermarche e odiei..
para mim dodot é a melhor marca

catiaribeiro10 -
Offline
Desde 18 Fev 2015

Ola mamas Sorriso

Eu vou aproveitar o desconto de 4euros que a dodot sensitive tam 1 está, em cada embalagem vem um desconto, q depois podes usar em fraldas ou toalhitas sensitive. Já era mm as q ponderava comprar para as 1ªas. Assim vou aproveitar já 2 pacotes e dps usar os vales p toalhitas (sensitive tem cerca de 500unidades por 12euros e pouco). Como tnh o cartao continente tb tenho uma data p vale de 5eur em compras superiores a 20eur portanto.. Sorriso

Eu ainda ñ percebi bem é como funcionam os vales de 4euros, se sao compras feitas ate 30/4 ou se temos de tb gastar o vale até essa data!

Depois destas vou experimentar logo PD e tambem ja li aqi um topico em q falavam mto bem das fraldas do intermaché, e menos bem das fraldas do continente e jumbo.

***

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Eu sempre usei Dodot nos meus filhos, tanto em fraldas como toalhitas. Só o mais novo usou até ter 1 mês fraldas libero de prematuro, mas nem mesmo essas são comparáveis as Dodot na minha opinião.

JfA -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Os meus sempre se deram só com dodot e a partir de dada altura só com as dodot activity, mexiam se muito Sorriso

Mas nada contra as outras, eles é que não se adaptavam.

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

BrunaRafaela -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Bem, da minha Rafinha sempre usei Dodots, e quando teve peso, Dodots Activity, para mim, era o melhor. Em toalhitas tb. Mas este ano ouvi falar muitoooo bem das fraldas do PingoDoce, tenho uma mana com pouco mais de um ano que usa e uma amiga com um bebé de 8 que tb é fã.Experimentei Huggies qd a Rafinha nasceu pq as achava adoráveis com o Ursinho Pooh, mas decepcionaram-me mto, estava sempre encharcada e super inchada, pode ser que agr sejam melhores, ja passaram 6 anos Espertalhão Bjs

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 20/06/2008 ♥ ♥ 22:05 h ♥ ♥ 3,510 kg ♥ ♥ 50 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 12/09/2015 ♥ ♥ 08:43 h ♥ ♥ 3,200 kg ♥ ♥ 49 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

sopena -
Offline
Desde 17 Jul 2010

ola

eu quando a minha filha nasceu comprei libero e usou até ao mês e meio, depois experimentei pingo doce, e gostei bastante. relação qualidade preço as pingo doce sem duvida muito boas.

As toalhitas sempre usei huggies puré, pois são pouco húmidas sem cheiro e sem álcool. mas estou tentada a experimentar marca pingo doce.

Catioushca -
Offline
Desde 10 Jun 2009

Bem a minha filha optei pelas Dodot. Adoro e recomendo.
Dps ganhei o concurso aqui no site e mandram me as fraldas da Nunex com tolhetas adoro tb e recomendo. Sao excelentes e as tolhetes sao boas e com um ligeiro cheirinho e tendo em conta que a minha pequenina tem pele atopica reactiva (bastante) acho que ela esta lindamente com as fraldas e toalhetes da dodot e da Nunex. Da Dodot até agr foi tudo da sensitive. Tb experimentei as fraldas do continente mas ela fez reaçao por isso deixei logo de lado.
Por experiência, as dodot sao excelentes no inicio, dps se queres experimentar as outras marcas aconselho so a comprar um pacote e veres como reage a pele do teu bebe Piscar o olho
Ahh a Nunex sao uma marca nacional Piscar o olho Sei que no jumbo vendem o mais provável é la ir comprar dps quando o stock acabar Espertalhão
Sorriso

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

rmarinho -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Concordo com o que diz a mamã catarinaar..
De acrescentar: no mais velho usei quase sempre toalhitas jonhsons sem perfume.. na mais nova estou a experimentar paninhos de flanela branca, como suja muita roupa vai dando para pôr na maquina (mas ainda só tem 6 dias, ainda não deu bem para testar).. as jonhsons ficam para as saídas e cocos mais violentos.
Fraldas no 1º ano dodot (activity para a noite), sempre compradas em promoção, depois pingo doce sem problemas. Agora se calhar vou experimentar pingo doce mais cedo.

MãeFeliz1 -
Offline
Desde 11 Mar 2015

Olá.
O meu bebé no primeiro mês usou as toalhitas dodot sensitive e as fraldas dodot também. Depois experimentei as fraldas do pingo doce e são excelentes não experimentei outra marca é so pingo doce. São bonitas e não tem fugas. quanto ás toalhitas compro Huggies embalagem verde que no Jumbo costuma estar a 99centimos e são bastante boas. Já experimentei jonsonh e também gosto. Só fez alergia ás toalhitas da marca auchan.
É uma questão de experimentar e vai ver o que o seu bebé gosta mais.

Beijinho e uma hora pequenina

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Quando nasce e até aos 4 kg conselho sem dúvida as dodot sensitive (experimentei muitas marcas mas esta é a mais macia).
Depois dos 4 kg pode usar as dodot extra seco (embalagem azul). são melhores que as sensitive.

Toalhitas: sem dúvida as do jumbo (marca auchan). Tem ph neutro, cheiro suave a bebé e são as mais baratas. Bem melhores que as dodot sensitive.

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Tamanho 1 Libero da farmacia, sao ótimas mesmo e muito em conta, mais barato que Dodot. Usei tambem Dodot e inicialmente tambem so toalhitas Dodot sensitive. As fraldas Pingo doce sao o melhor q existe.. dão baile as Dodot. Super baratas, absorvem lindamente, aguenta noite inteira. Ja estou a usar T3, fraldas super giras as bolinhas verdes Sorriso . E recentemente experimentei as toalhitas Pingo doce e adoro tambem.

Continente e intermarche detestei, fugas e pouca absorçao.

Beijinho

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

catiaribeiro10 -
Offline
Desde 18 Fev 2015

Boas mamas!

Uma duvida, e quantidade de pacote tamanho 1? ja comprei 1 de dodot tm1 e 1 tm2, a questao é q o 1 é dos 2-5kg e o 2 dos 3-6kg, ñ é grande diferença.. e compensam mto mais a embalagem de tam 2!

Tou confusa!lol

**

BrunaRafaela -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Eu comprei só uma embalagem com 30 de T1 e vou ver qdo nascer, provavelmente usarei aquelas nos primeiros dias e dps, T12.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 20/06/2008 ♥ ♥ 22:05 h ♥ ♥ 3,510 kg ♥ ♥ 50 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 12/09/2015 ♥ ♥ 08:43 h ♥ ♥ 3,200 kg ♥ ♥ 49 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

No Afonso a minha sogra comprou paletes da Dodot e eu ODIEI,fraca absorção cheiro a chichi forte acabei por doar os pacotes no voluntariado da maternidade.
Do Jumbo ADORO funcionam bem no meu filho absorvem bem e olha que ele faz imenso chichi,mas há quem nao goste delas eu simplesmente so compro as BABY do Jumbo.
Toalhitas gosto das do Pingo doce um pacote verde apesar de serem húmidas são macias da Dodot tambem nao desgosto das Sensitive ponto negativo para as da JONHSONS apesar de adorar o cheirinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

André Domingues -
Offline
Desde 30 Ago 2016

Toalhitas uso as WaterWipes as unicas sem adição quimica(água purificada (99.9%) e extrato natural de toranja (0.1%). Normalmente como sou cliente Farmácias Portuguesas compro em https://www.farmaciasportuguesas.pt/catalogo/
(pode-se descarregar a app) escolhe-se a Farmácia, a que encontrei com melhor preço nestes artigos é a Farmácia Triunfo e recebemos em casa.

Eternamente -
Offline
Desde 19 Jan 2011

Olá a todos, eu usei e vou usar Libero, são ótimas e mais baratas que a Dodot, pelo menos nos primeiros tempos. Depois vou usar Pingo-doce, já uso com o meu pimpolho há muito tempo e nunca houve problemas.

Toalhitas vou usar pouco, vou voltar a optar pelas compressas ou pelos discos de algodão, são mais aconselháveis e mais baratos!!!
Mas vou ter uma ou duas embalagens de toalhitas avena.

Sorrisos felizes para todos

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá a todas.
Eu tenho um familiar que é pediatra e que diz que as fraldas são todas iguais,que não é por serem de marca branca que não prestam. A diferença,segundo ele,está na capacidade de absorção de cada marca.
Eu estava a pensar utilizar marca Continente,tenho ouvido falar bem. Alguém utiliza? Opiniões?
Quanto a produtos de higiene,estou a pensar em utilizar os da Corine dê Farme,são muito mais em conta e vendem-se em todos os supermercados. Ag e adoro o cheirinho desta linha que está na foto.
Alguém utiliza? Opiniões?

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

ARCCP escreveu:
Olá a todas.
Eu tenho um familiar que é pediatra e que diz que as fraldas são todas iguais,que não é por serem de marca branca que não prestam. A diferença,segundo ele,está na capacidade de absorção de cada marca.
Eu estava a pensar utilizar marca Continente,tenho ouvido falar bem. Alguém utiliza? Opiniões?
Quanto a produtos de higiene,estou a pensar em utilizar os da Corine dê Farme,são muito mais em conta e vendem-se em todos os supermercados. Ag e adoro o cheirinho desta linha que está na foto.
Alguém utiliza? Opiniões?

Os pediatras devem perceber tanto de fraldas como os camionistas... ou seja, nada! Os que têm filhos, ainda podem perceber das que usam com eles, mas é tudo. Ser pediatra não lhes dá uma licenciatura em engenharia industrial, química ou ecológica...

As fraldas não são todas iguais: umas têm mais químicos, outras menos. Umas são biodegradáveis, outras não. Umas absorvem muito, outras pouco. Quanto às linhas de cosmética, são igualmente todas diferentes. A Corine de Farme é barata, cheira bem, mas está carregadinha de compostos químicos nada aconselhados a bebés e crianças pequenas. Aliás, basta ter perfume para não ser aconselhada aos bebés. Fica mais bem servida com um sabão de marselha, e poupa mais.

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

catiaribeiro10 escreveu:
Ola mamas
Eu vou aproveitar o desconto de 4euros que a dodot sensitive tam 1 está, em cada embalagem vem um desconto, q depois podes usar em fraldas ou toalhitas sensitive. Já era mm as q ponderava comprar para as 1ªas. Assim vou aproveitar já 2 pacotes e dps usar os vales p toalhitas (sensitive tem cerca de 500unidades por 12euros e pouco). Como tnh o cartao continente tb tenho uma data p vale de 5eur em compras superiores a 20eur portanto..
Eu ainda ñ percebi bem é como funcionam os vales de 4euros, se sao compras feitas ate 30/4 ou se temos de tb gastar o vale até essa data!
Depois destas vou experimentar logo PD e tambem ja li aqi um topico em q falavam mto bem das fraldas do intermaché, e menos bem das fraldas do continente e jumbo.
***

Entre as fraldas do continente e do pingo doce, só muda o estampado Sorriso Tamanho, formato, toque e absorção, são iguais! Não desgosto, cumprem com a sua função, mas desagrada-me que se sintam tanto as bolas de gel. Deve ser desagradável para um bebé estar sentado ou deitado em cima do que parece ser um aglomerado de bolas de esferovite.

Quanto à capacidade de manter a superfície seca, nada como as Dodot, Huggies e Chicco. Mas as duas primeiras têm químicos muito perigosos para os bebés, por isso só as uso para as noites.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?