FIV/ICSI/ TEC - Dezembro 2022 | De Mãe para Mãe

FIV/ICSI/ TEC - Dezembro 2022

Responda
52 mensagens
Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Olá meninas,

Criei este tópico para as meninas que irão fazer FIV/ICSI/TEC em Dezembro deste ano Sorriso
Dia 5 terei a primeira consulta antes da FIV/ICSI para fazermos o planeamento e, em principio, na semana de 11 será o inicio da estimulação.
Ando em preparação há algum tempo, com dieta e suplementação anti inflamatoria.
A nossa causa de infertilidade é inexplicada e estamos a tentar ser pais há +/- 2 anos.
Nunca pensei dizer isto, mas estou ansiosa que este novo ciclo comece para conseguir ter mais respostas e finalmente ganhar esperança de ter o nosso filhote nos nossos braços <3

Sus_1 -
Offline
Desde 08 Maio 2019

Olá! Vou a uma consulta agora se tudo correr bem também vou começar em Dezembro Sorriso
Boa sorte Apaixonado

letgbm -
Offline
Desde 26 Abr 2022

Venho aqui só deixar um beijinho de boa sorte para todas! Que este Natal fiquem cheias de esperança pelo que 2023 vai trazer 🥰
Nós ainda não vamos iniciar agora, mas esperamos que nos liguem do Hospital de São João entre final de dezembro e inicio de janeiro para começarmos o tratamento, esperemos nós, em março! A espera já vai perto de 19 meses, mas já faltou mais... como já estou dentro do espírito natalício e cheia de esperanças de iniciar no primeiro trimestre de 2023, não resisti em vir cá deixar-vos umas palavras para que tudo corra bem! 😘

Sobre letgbm

HSJ | FIV + PGT-M | 1ª consulta: maio/21
Jan/23: Clinica AB, 12 óvulos, 7 mad, 4 fec, 3 embriões D5 biopsiados, 1 saudável
Out/23: TEC(-)
Jan/24: HSJ, 6 óvulos, 6mad, 6 fec, 1 D5 biopsiado

https://www.instagram.com/diariodgpi_fiv_pt/

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Sus_1 escreveu:
Olá! Vou a uma consulta agora se tudo correr bem também vou começar em Dezembro
Boa sorte

Olá Sus Sorriso

Depois diz-nos como correu Espertalhão

Estamos juntas <3

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

letgbm escreveu:
Venho aqui só deixar um beijinho de boa sorte para todas! Que este Natal fiquem cheias de esperança pelo que 2023 vai trazer 🥰
Nós ainda não vamos iniciar agora, mas esperamos que nos liguem do Hospital de São João entre final de dezembro e inicio de janeiro para começarmos o tratamento, esperemos nós, em março! A espera já vai perto de 19 meses, mas já faltou mais... como já estou dentro do espírito natalício e cheia de esperanças de iniciar no primeiro trimestre de 2023, não resisti em vir cá deixar-vos umas palavras para que tudo corra bem! 😘

Olá letgbm Sorriso

Muito obrigada pelas palavras, 2023 vai ser o nosso ano, de certeza <3

Sara Murteira O... -
Offline
Desde 21 Nov 2022

Boa tarde meninas,
Por aqui estamos na fase de vitamínicos aparentemente pré conceção. No meu caso a tentar engravidar ha quase 4 anos, por metodo natural, sem nunca os médicos detetarem nada nem fizeram referenciação. Entretanto estamos a ser seguidos no Hospital da Cova da Beira - Covilha. Dia 10 janeiro temos consulta, analises, ecografia, teste de covid. Sinceramente não houve muita informação por parte do médico, apenas recebemos carta em casa, mas vamos ter fé que aí sim vai começar.
Estou posistiva quanto ao futuro, o espirito do natal e ano novo fazem milagres!!
Boa sorte a todas

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Sara Murteira Oliveira Velez escreveu:
Boa tarde meninas,
Por aqui estamos na fase de vitamínicos aparentemente pré conceção. No meu caso a tentar engravidar ha quase 4 anos, por metodo natural, sem nunca os médicos detetarem nada nem fizeram referenciação. Entretanto estamos a ser seguidos no Hospital da Cova da Beira - Covilha. Dia 10 janeiro temos consulta, analises, ecografia, teste de covid. Sinceramente não houve muita informação por parte do médico, apenas recebemos carta em casa, mas vamos ter fé que aí sim vai começar.
Estou posistiva quanto ao futuro, o espirito do natal e ano novo fazem milagres!!
Boa sorte a todas

Olá Sara, muito boa sorte para esta nova étapa!
Sei o quão frustrante é não sabermos o porquê e ninguém saber.. mas acredito que a FIV nos possa dar mais respostas.
A minha médica há uns meses atrás falou nos em eu fazer uma dieta mais anti inflamatoria e reduzir o gluten, vamos ver se ajuda neste processo todo!

Stephanie T -
Offline
Desde 12 Jul 2022

Olá!
Eu tenho TEC para início de dezembro! Fizemos a FIV com ICSI em novembro e como tive risco de hiperestimulação a transferência ficou para o ciclo seguinte.
O nosso caso é de infertilidade masculina (oligoastenoteratozoospermia) e eu tenho SOP.
Boa sorte a todas!

Eu SOP e marido com oligoastenoteratozoospermia
2022: 1ª FIV (ICSI) - 1 embrião, TEC Dezembro (-)
2023: 2ª FIV (ICSI) - 9 embriões, TEC Março (+) Beta HCG: 692
8 embriões criopreservados

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Stephanie T escreveu:
Olá!
Eu tenho TEC para início de dezembro! Fizemos a FIV com ICSI em novembro e como tive risco de hiperestimulação a transferência ficou para o ciclo seguinte.
O nosso caso é de infertilidade masculina (oligoastenoteratozoospermia) e eu tenho SOP.
Boa sorte a todas!

Olá Stephanie!
Muito boa sorte para a tua TEC! Ás vezes até é melhor para o nosso corpo essa pausa Sorriso

Sus_1 -
Offline
Desde 08 Maio 2019

Marissa2727 escreveu:

Sus_1 escreveu:Olá! Vou a uma consulta agora se tudo correr bem também vou começar em Dezembro
Boa sorte

Olá Sus
Depois diz-nos como correu
Estamos juntas <3

Bom dia Sorriso
Dia 1 começo com o tratamento! Dezembro vai ser o nosso mês, muita energia positiva para vocês 🍀❤️

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Sus_1 escreveu:

Marissa2727 escreveu:

Sus_1 escreveu:Olá! Vou a uma consulta agora se tudo correr bem também vou começar em Dezembro
Boa sorte

Olá Sus
Depois diz-nos como correu
Estamos juntas <3

Bom dia
Dia 1 começo com o tratamento! Dezembro vai ser o nosso mês, muita energia positiva para vocês 🍀❤️

Boa!!! Muito boa sorte e vai partilhando connosco a tua experiência <3

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Olá meninas,

Depois da consulta de hoje, só irei começar o processo de FIV/ICSI em Janeiro porque pelas contas, a altura da punção iria calhar mesmo no Natal e os laboratorios irão estar fechados esses dois dias Sorriso
Assim dá me mais tempo para preparar o corpo!

Jubi -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Alo meninas!!
Iniciei ontem novo ciclo e na proxima 2f terei consulta para programar a TEC

Sobre Jubi

2020 - 2 AE
2021 - AE & AR
2022 - 4 IIU (-) ; AE; SAF (+); Covid 19 (+)
09/22 - FIV canc; 10/22-TEF 2🥚D3(-); 11/22-TEC: 2🥚❄D5(-); 12/22-TEC: 1🥚❄D5(-)

02/23 - Ciclo natural (+) 🤩🍀🤞🤍 segura-te bem!

Sus_1 -
Offline
Desde 08 Maio 2019

Olá meninas!
Por aqui já andamos nas injeções 🍀 Boa sorte ❤️

Luisa Pranto -
Offline
Desde 15 Jul 2022

Ola...
Por aqui estamos na preparação do utero para a Tec.
Vou no 10° dia do ciclo hoje tive a 2° eco, o utero esta com 6,7 mm. Segunda nova Eco e já devem marcar a transferência!
Mais meninas em Tec para Dezembro?
Boa sorte a todas!

2012: Início de tentativas - 2013: Endometriose e operada - 2017: AMH baixa com 36
Publico: 14/10/2019: 1° FIV (-)
Publico: 02/03/2020: 1° TEC (+) > 20/03/2020 AE
Privado: 06/04/2022: 1° IIU (-)
Privado: 20/09/2022: 1° OD (-)

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Eu!: ) vou amanha à 3a consulta, estarei no 13º dia do ciclo e se tudo estiver bem com as hormonas/tamanho foliculo dominante já devo chegar a casa com agendamento de TEC e indicaçao para tomar ovitrelle. Se tudo correr bem e a par do que tive em Janeiro a TEC deve acontecer de amanha a 8 dias.
Muita força para nós.! Boa sorte!

Luisa Pranto escreveu:
Ola...
Por aqui estamos na preparação do utero para a Tec.
Vou no 10° dia do ciclo hoje tive a 2° eco, o utero esta com 6,7 mm. Segunda nova Eco e já devem marcar a transferência!
Mais meninas em Tec para Dezembro?
Boa sorte a todas!

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

Luisa Pranto -
Offline
Desde 15 Jul 2022

Vai correr tudo bem sim... 😊
Na última Eco que fizeste estavas em.que dia e com quantos mm d diâmetro?
Depois vem contar tudo! Esta quase 😘

LenaKirby escreveu:
Eu!: ) vou amanha à 3a consulta, estarei no 13º dia do ciclo e se tudo estiver bem com as hormonas/tamanho foliculo dominante já devo chegar a casa com agendamento de TEC e indicaçao para tomar ovitrelle. Se tudo correr bem e a par do que tive em Janeiro a TEC deve acontecer de amanha a 8 dias.
Muita força para nós.! Boa sorte!

Luisa Pranto escreveu:Ola...
Por aqui estamos na preparação do utero para a Tec.
Vou no 10° dia do ciclo hoje tive a 2° eco, o utero esta com 6,7 mm. Segunda nova Eco e já devem marcar a transferência!
Mais meninas em Tec para Dezembro?
Boa sorte a todas!

2012: Início de tentativas - 2013: Endometriose e operada - 2017: AMH baixa com 36
Publico: 14/10/2019: 1° FIV (-)
Publico: 02/03/2020: 1° TEC (+) > 20/03/2020 AE
Privado: 06/04/2022: 1° IIU (-)
Privado: 20/09/2022: 1° OD (-)

Aialves -
Offline
Desde 07 Mar 2014

Olá a todas!
Boa sorte para quem começa este mês com estimulação quer seja para punção ou TEC.
Eu ainda estou a recuperar deste ultimo aborto, mas se tudo correr bem em Janeiro devo de tentar novamente.

Vão dando noticias!!

Sobre Aialves

2019 - 3 IO (-)(-)(+), AR 8sem;
02/20 - IO (-); 10/20 - TEC(+), IMG 14sem;
03/21 - TEC(-); 04/21 - TEC(Canc); 05/21 - TEF(-), Miom; 11/21 - TEC(-) Trombofilias(+)
02/22 - TEC(-); 07/22 - ICSI (7 emb), PGT-A (1 euploide); 10/22 - TEC (+), AR 6sem

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Boa sorte meninas!
Vou acompanhando o vosso percurso já que em Janeiro e Fevereiro vou passar pelo mesmo!
Que seja 2023 o ano dos nossos bebes <3

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Ora bem meninas, ainda volto la amanha de manha para nova monitorização.. Hoje estava com 11,5mm de endometrio e 15,5 mm de foliculo. As analises tb bem, pelo que me disseram, mas a ovulaçao deve estar próximo dai terem dito para ir amanha (14º dia do ciclo).
Amanha dou novidades de novo.

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

Concha 🐚 -
Offline
Desde 04 Dez 2021

Eu fiz a minha 3a TEC dia 5. 2 embriões congelados. Até agora só tive cólicas no dia a seguir à TEC e depois passou tudo. Hoje já não sinto nada... Até tenho medo.
Nas outras duas tive imensos sintomas e foi negativo.
Força p todas 😘

Jubi -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Então menina, como estão todas? em que fases estão?

Sobre Jubi

2020 - 2 AE
2021 - AE & AR
2022 - 4 IIU (-) ; AE; SAF (+); Covid 19 (+)
09/22 - FIV canc; 10/22-TEF 2🥚D3(-); 11/22-TEC: 2🥚❄D5(-); 12/22-TEC: 1🥚❄D5(-)

02/23 - Ciclo natural (+) 🤩🍀🤞🤍 segura-te bem!

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Faço amanhã a minha TEC de 1 D5🙏🙏🙏
É a minha 2a transferência, 1a TEC, a primeira foi a fresco mas a gravidez não correu bem como algumas já conhecem.

D12 da do dia 25, dia de natal. Conto de fazer bhcg na manhã de dia 26. Logo vejo se faço um teste em casa no dia 25.

Boa sorte a todas.

Jubi escreveu:
Então menina, como estão
todas? em que fases estão?

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

Aialves -
Offline
Desde 07 Mar 2014

Eu por aqui estou em fase de pedir opiniões e fazer mais exames. Não tenho embriões congelados.
Depois de uma péssima experiência na Ginemed, fui a uma consulta na Cemeare e em Janeiro vou à IVI.
Na Cemeare disseram que o meu caso é complexo. Disseram que ao fim de 3 abortos, as minhas trombofilias estão mal estudadas e que há possíveis infeções que são assintomáticas que não foram testadas. Mandaram-me a uma consulta de Medicina Interna com a Dra Augusta Borges. Disse-me que tendo eu SOP há análises que já deveria ter feito há muito tempo e que nunca fiz, como a resistência à insulina. E pronto. Será mais uma lista de análises e exames que vou ter de fazer para ver se chegamos a alguma conclusão.

Sobre Aialves

2019 - 3 IO (-)(-)(+), AR 8sem;
02/20 - IO (-); 10/20 - TEC(+), IMG 14sem;
03/21 - TEC(-); 04/21 - TEC(Canc); 05/21 - TEF(-), Miom; 11/21 - TEC(-) Trombofilias(+)
02/22 - TEC(-); 07/22 - ICSI (7 emb), PGT-A (1 euploide); 10/22 - TEC (+), AR 6sem

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

LenaKirby escreveu:
Faço amanhã a minha TEC de 1 D5🙏🙏🙏
É a minha 2a transferência, 1a TEC, a primeira foi a fresco mas a gravidez não correu bem como algumas já conhecem.
D12 da do dia 25, dia de natal. Conto de fazer bhcg na manhã de dia 26. Logo vejo se faço um teste em casa no dia 25.
Boa sorte a todas.

Jubi escreveu:Então menina, como estão
todas? em que fases estão?

Muito boa sorte <3

Marissa2727 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Aialves escreveu:
Eu por aqui estou em fase de pedir opiniões e fazer mais exames. Não tenho embriões congelados.
Depois de uma péssima experiência na Ginemed, fui a uma consulta na Cemeare e em Janeiro vou à IVI.
Na Cemeare disseram que o meu caso é complexo. Disseram que ao fim de 3 abortos, as minhas trombofilias estão mal estudadas e que há possíveis infeções que são assintomáticas que não foram testadas. Mandaram-me a uma consulta de Medicina Interna com a Dra Augusta Borges. Disse-me que tendo eu SOP há análises que já deveria ter feito há muito tempo e que nunca fiz, como a resistência à insulina. E pronto. Será mais uma lista de análises e exames que vou ter de fazer para ver se chegamos a alguma conclusão.

Tenho pena que a tua experiência na Ginemed não tenha sido a melhor Triste Estou a ser seguida lá, e depois de uma má experiência na IVI, ainda não tive razões de queixa MAS ainda não fiz o tratamento e não passei por metade do que passaste, portanto são situações diferentes Triste
Fico sempre estupefacta quando querem passar logo para FIVs etc sem fazer mais exames e testes, especialmente quando sabem que há historial... Parece-me que no teu caso a Cemeare quer saber realmente o que se passa contigo antes de fazer N tratamentos sem saber se vai resultar em algo ou não. Espero que consigas encontrar as tuas respostas <3
Eu terei proxima consulta dia 30, para inicios de Janeiro começar a FIV, vamos ver como corre Sorriso

Sus_1 -
Offline
Desde 08 Maio 2019

Por aqui fazemos TEF esta semana! 🙏🙏🙏

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Já em casa. Boa sorte a todas que estão nesta fase ☺️

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

Marlene Serranito -
Offline
Desde 13 Dez 2022

Olá a todas. O meu nome é Marlene e sou um membro recente no grupo. Vou para a minha segunda FIV e fui hoje comprar as injeções. Não consegui criopreservar nada. Sabem se existe alguma portaria que os médicos colocam na receita para as injeções nos ficarem mais em conta? Pergunto porque o meu farmacêutico me questionou também sobre o tema? Alguém sabe?

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Bem vinda Marlene.

Aqui está o nome: Despacho n.º 10910/2009, de 22 de Abril1
(DR, 2.ª série, n.º 83, de 29 de Abril de 2009)
Comparticipação de medicamentos para o tratamento da infertilidade, em
especial os da procriação medicamente assistida.
-
Tem comparticipação de 70%.

Boa sorte

Marlene Serranito escreveu:
Olá a todas. O meu nome é Marlene e sou um membro recente no grupo. Vou para a minha segunda FIV e fui hoje comprar as injeções. Não consegui criopreservar nada. Sabem se existe alguma portaria que os médicos colocam na receita para as injeções nos ficarem mais em conta? Pergunto porque o meu farmacêutico me questionou também sobre o tema? Alguém sabe?

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

olynda -
Offline
Desde 13 Jan 2014

Jubi escreveu:
Então menina, como estão todas? em que fases estão?

Olá Jubi como estás?
Bom por aqui a segunda iiu negativo agora só para Janeiro porque temos que ter uma pausa do ciclo.
Mas não sei se alguém tem ou teve algo parecido com a minha situação.
Já fiz o teste e deu negativo.
Alguns dias antes do dia 8 de Dezembro tive pequenos sangramento de cor vermelho mas muito clarinho de vez enquanto, as vezes no dia seguinte de ter relações com o amory, mas no dia 8 veio só nesse dia veio sangue vermelho vivo depois passou.
No dia 11 tive relações no dia seguinte dia 12 voltei a sangrar vermelho muito clarinho no final da noite já estava muito fraco, tipo final da menstruação.
Hoje dia 13 a noite já não tenho nada de sangue. Muito estranho até já tou com medo de ter alguma coisa no colo do útero
Nunca me aconteceu já fiquei com os ciclos todos baralhados com tanta medicação 😞e estou ainda a espera de uma descarga valente de menstruação.
Bjsss a todas e boa sorte 😊😊

Sobre olynda

Minha princesa a mãe ama-te❤️❤️
Luta pela segunda maravilha 💙💜 HSM
No dia 15/02/2022 colocada na lista de espera
para a FIV. 1°IIU(-) 21/7/22, 2°IIU 07/11/2022 (-) 3°IIU 6/02/2023(-) Caminhada para a 1°FIV
A tua procura ❤️💙