Olá meninas,
Depois de 19 ciclos de tentativas e vários exames, descobrimos que o meu parceiro ( 33 anos) tem oligospermia (5 milhões) e que eu (29 anos) tenho o útero septado. Fiz uma cirurgia em 2022 para remover o septo, mas aparentemente não foi removido na totalidade, pelo que vou precisar de outra intervenção para eliminar o que resta antes de avançarmos para a FIV/ICSI, já que isso afeta o meu endométrio, tornando-o demasiado fino.
Atualmente estamos a ser seguidos na Ginemed e, embora goste imenso da minha médica, os custos da FIV/ICSI são bastante elevados. Além disso, a médica está no Porto, e temos feito as consultas por videochamada. Vi aqui no grupo que algumas meninas optaram pelo Hospital Lusíadas, onde os valores parecem ser mais acessíveis. Como é um hospital, tenho esperança de conseguir realizar a cirurgia ao septo mais rapidamente e iniciar o processo da FIV, tudo no mesmo local.
Gostaria muito de saber as vossas opiniões sobre a FIV/ICSI nos Lusíadas. Tenho consulta com a Dra. Maria João Mendonça na próxima segunda-feira e adoraria ouvir as vossas experiências. Quem já fez a FIV/ICSI lá, achou o processo demorado? O laboratório é bom? Qual foi a vossa experiência geral?
Beijinhos.