FIV/ICSI após gravidez espontânea | De Mãe para Mãe

FIV/ICSI após gravidez espontânea

Responda
7 mensagens
Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Olá a todas,
O meu caso, provavelmente é diferente da maioria, no entanto, gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo ou tem algum caso conhecido.
Engravidei espontaneamente em 2017, da qual nasceu a minha filhota Sorriso
Desde final do ano passado decidimos que iríamos tentar um segundo filho, porém, não estava fácil e já este ano decidi fazer uma consulta de ginecologia para saber se havia algum problema. Diagnóstico: baixa reserva ovárica! Fiz teste AMH com valor de 0,82 e a médica disse-me que dificilmente conseguiria engravidar naturalmente, tendo sugerido que o caminho a seguir seria uma FIV/ICSI e que se quisesse mesmo, devia tentar o quanto antes.
Já este mês decidi pedir uma segunda opinião e fui à Clínica Prof. Alberto Barros, tendo sido consultada pelo Dr. Cristiano que, após a eco entende que o valor da AMH não deverá estar correto e que lhe parece que o valor é mais próximo de 0,2 do que dos 0,8 (vou repetir o teste AMH no início do próximo ciclo). Entendeu também que realmente só iria conseguir com FIV/ICSI e que teria que ser rápido.
A minha questão é a seguinte: conhecem algum caso semelhante que tenha conseguido engravidar através de FIV/ICSI à primeira tentativa? Ou mesmo outros casos que tenham conseguido à primeira tentativa nesta clínica?
Obrigada a todas.

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Olá! Temos vários casos parecidos. Com esse valor realmente é difícil ter sucesso numa primeira vez mas não é impossível. A questão que tem de ver é tb a sua idade pois mais que a quantidade, importa a qualidade. Há quem tenha muitos sem qualidade e quem tenha poucos com qualidade. É uma lotaria. Mas há aqui meninas que avançaram para OD após tentarem com os próprios óvulos sem sucesso e já com filhos anteriores. É uma questão de pesquisar por aqui. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que tenha o seu positivo muito em breve 🙏🏻❤️

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Obrigada pela resposta Sorriso Tenho 35 anos e o valor da AMH era de 0,82 em julho, mas o médico entendeu por ecografia que podia estar incorreto, o que pode ou não corresponder à realidade, vou repetir o exame no próximo mês e espero que não esteja muito mais baixo. Na realidade, a primeira médica também achava que a AMH deveria ser muito mais baixa do que o exame acusou, vamos ver.
Na realidade, o médico deu-nos bastante esperança de que iria correr bem à primeira, até pelo nosso histórico, mas queria mesmo ver se havia casos semelhantes. Fiz uma pesquisa mas não encontrei nenhum caso, talvez esteja a procurar mal, vou tentar novamente Sorriso
Vou esperar ser dos que possam ter poucos mas com qualidade suficiente para correr logo bem!
Felicidades para o seu bebé Sorriso

andreia88amc -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Eu engravidei de gémeos nessa clinica na primeira ICSI , há dois anos. Recomendo!

andreia88amc -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Eu engravidei de gémeos nessa clinica na primeira ICSI , há dois anos. Recomendo!

andreia88amc -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Tegui_85 escreveu:
Obrigada pela resposta Tenho 35 anos e o valor da AMH era de 0,82 em julho, mas o médico entendeu por ecografia que podia estar incorreto, o que pode ou não corresponder à realidade, vou repetir o exame no próximo mês e espero que não esteja muito mais baixo. Na realidade, a primeira médica também achava que a AMH deveria ser muito mais baixa do que o exame acusou, vamos ver.
Na realidade, o médico deu-nos bastante esperança de que iria correr bem à primeira, até pelo nosso histórico, mas queria mesmo ver se havia casos semelhantes. Fiz uma pesquisa mas não encontrei nenhum caso, talvez esteja a procurar mal, vou tentar novamente
Vou esperar ser dos que possam ter poucos mas com qualidade suficiente para correr logo bem!
Felicidades para o seu bebé

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

andreia88amc escreveu:
Eu engravidei de gémeos nessa clinica na primeira ICSI , há dois anos. Recomendo!

Obrigada pela resposta Sorriso
Posso perguntar qual era o vosso problema em não conseguirem engravidar de forma natural? No meu caso, para já, ainda não temos a certeza que o problema seja só meu, dado que o marido ainda não fez o espermograma, mas supõe-se que seja.
Como correu a sua ICSI? Fez a punção e a transferência no mesmo mês? Foi protocolo curto ou longo?
Obrigada.