FIV fev/mar 2021 | De Mãe para Mãe

FIV fev/mar 2021

Responda
16 mensagens
Cph -
Offline
Desde 12 Fev 2020

Boa noite!
Após 14 anos de tentativas, 4 iiu sem conseguir passar da fase das injeções, essa semana me ligaram do SJ pra iniciar minha FIV. Confesso q com essa pandemia já estava a perder as esperanças.
Me falaram pra no primeiro dia do período iniciar a Sibilla e ligar para lá. Como veio hj, amanhã ligarei pra informar.
Estranhei o fato de tomar pílula... Alguém q esteja por fazer ou tenha feito já alguma fiv tbm começou pela pílula?
Como nunca fiz fiv, queria saber de quem passou ou estar a passar por isso, quais foram os passos a seguir da vinda do período.
Me sinto ansiosa e cheia de dúvidas. Qnto a iiu, já sabia como as coisas aconteciam. Agora tdo é novidade!

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Olá boa sorte para mais um desafio a caminho do positivo. Olha a centros de PMA que prescrevem a pílula com a finalidade de acertar o ciclo com a semana que tem vaga para iniciar a FIV. 😘

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

Cph -
Offline
Desde 12 Fev 2020

LAMF escreveu:
Olá boa sorte para mais um desafio a caminho do positivo. Olha a centros de PMA que prescrevem a pílula com a finalidade de acertar o ciclo com a semana que tem vaga para iniciar a FIV. 😘

Obrigada! Agora estou a tentar contactar o hospital pra informar q iniciei a medicação ontem a noite, mas não consigo q me atendam.
Boa sorte pra VC tbm!

JoanapbOliveira -
Offline
Desde 18 Ago 2013

Cph, tente sempre ligar por volta das 8h30/9h para lhe atenderem, senão com a quantidade de pessoas que estão a fazer tratamento e as chamadas que recebem por dia, é muito raro atenderem o telefone depois dessa hora. Vá insistindo sempre.

Um beijinho

• 1a ICSI HSJ - Nov 2014 - 2 D5 09/12 - Positivo 3178
❤Vieste ao mundo no dia 05-08-2015 as 4h38❤
• ICSI HSJ - Jan 2021 - 1 D3 (-) •Tec 1 D5 - Jun (+) GQ
• Tec 1 D3 - Nov 2021 (-)
• 1 🥚 D3 congelado

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Bom dia,

junto-me a voces, pois conto iniciar a minha FIV dentor de algumas semanas.
A 1a consulta foi na sexta-feira passada, na IVI IVigo e correu muito bem.
Vamos fazer FIV mas ficou em dúvida escolher entre FIV normal ou FIV genetic, com analise NGS de embriões. Não pela minha idade (faço 33 anos esta semana!) mas sim pelo meu historial de perda às 28 semanas, gravidez ectopica e aborto às 6 semanas.
Esta semana vamos fazer analises às serologias e o cariótipo do casal tambem. Como este ultimo demora 3 semanas estamos a contar iniciar tratamento apenas no final de Fevereiro aquando vier o periodo.
O espermograma do meu marido está relativamente normal, e eu na ecografia (estava ao 12ºdia) a Dra contou 6 foliculos em cada um dos ovários, e já teria ovulado por acaso da trompa que não tenho...
Beijinho e vamos partilhando por aqui Sorriso assim espero.

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

Cph -
Offline
Desde 12 Fev 2020

JoanapbOliveira escreveu:
Cph, tente sempre ligar por volta das 8h30/9h para lhe atenderem, senão com a quantidade de pessoas que estão a fazer tratamento e as chamadas que recebem por dia, é muito raro atenderem o telefone depois dessa hora. Vá insistindo sempre.
Um beijinho

Obg!
Já consegui contato. Falei Índia q iniciei a pílula e agora, me falaram pra aguardar a ligação da enfermeira pra saber o q fazer a seguir. Seguimos confiantes! 😉

Cph -
Offline
Desde 12 Fev 2020

LenaKirby escreveu:
Bom dia,
junto-me a voces, pois conto iniciar a minha FIV dentor de algumas semanas.
A 1a consulta foi na sexta-feira passada, na IVI IVigo e correu muito bem.
Vamos fazer FIV mas ficou em dúvida escolher entre FIV normal ou FIV genetic, com analise NGS de embriões. Não pela minha idade (faço 33 anos esta semana!) mas sim pelo meu historial de perda às 28 semanas, gravidez ectopica e aborto às 6 semanas.
Esta semana vamos fazer analises às serologias e o cariótipo do casal tambem. Como este ultimo demora 3 semanas estamos a contar iniciar tratamento apenas no final de Fevereiro aquando vier o periodo.
O espermograma do meu marido está relativamente normal, e eu na ecografia (estava ao 12ºdia) a Dra contou 6 foliculos em cada um dos ovários, e já teria ovulado por acaso da trompa que não tenho...
Beijinho e vamos partilhando por aqui assim espero.

Olá! Já fiz 3 iiu na ivi de Vigo. Não consegui finalizar nenhuma. Na primeira tive 5 óvulos amadurecidos, mas a dra achou arriscado. E, nas duas seguintes, não tive nenhum óvulo amadurecido. Mas gostei mto tanto do atendimento, qnto da forma como conduziram tudo. Salvo não terem me colocado a possibilidade de aspirar qndo na primeira tentativa tive excesso de óvulos.
Agora, fui chamada para a fiv no São João. Não sei quais são as etapas para realização da fiv. Estou com grande expectativa. Estou tomando a pílula Sibilla desde sexta. Por hora, não sei o q vem a seguir rs.
Boa sorte na busca por sua benção! ❤️

Lilimarm1 -
Offline
Desde 23 Dez 2020

olá a todas
iniciei o meu processo de FIV/ICSI em Dezembro. punção a 4 de janeiro ( apenas 2 ovulos), 1 fecundou. Não fizemos transferência porque estava a estimular no dia da transferência, confesso que foi o melhor que me aconteceu porque estava psicologicamente um farrapo... o processo de estimulação não correu mto bem, teve que ser prolongado e ter chegado ao fim apenas com 2 ovulos foi duro.
Ontem tivemos consulta de avaliação e esta tudo bem já, confirma-se o ovario poliquistico, e temos transferência, caso corra tudo bem, para incio de março.

tem sido uma caminhada desafiante, dias bons e dias menos bons... mas cá seguimos, na esperança de que o nosso bastocisto, se implante e se transforme num bebé perfeitinho e saudável . Boa sorte para todas vocês!

Lilimarm1 -
Offline
Desde 23 Dez 2020

olá a todas
iniciei o meu processo de FIV/ICSI em Dezembro. punção a 4 de janeiro ( apenas 2 ovulos), 1 fecundou. Não fizemos transferência porque estava a estimular no dia da transferência, confesso que foi o melhor que me aconteceu porque estava psicologicamente um farrapo... o processo de estimulação não correu mto bem, teve que ser prolongado e ter chegado ao fim apenas com 2 ovulos foi duro.
Ontem tivemos consulta de avaliação e esta tudo bem já, confirma-se o ovario poliquistico, e temos transferência, caso corra tudo bem, para incio de março.

tem sido uma caminhada desafiante, dias bons e dias menos bons... mas cá seguimos, na esperança de que o nosso bastocisto, se implante e se transforme num bebé perfeitinho e saudável . Boa sorte para todas vocês!

Lilimarm1 -
Offline
Desde 23 Dez 2020

olá a todas
iniciei o meu processo de FIV/ICSI em Dezembro. punção a 4 de janeiro ( apenas 2 ovulos), 1 fecundou. Não fizemos transferência porque estava a estimular no dia da transferência, confesso que foi o melhor que me aconteceu porque estava psicologicamente um farrapo... o processo de estimulação não correu mto bem, teve que ser prolongado e ter chegado ao fim apenas com 2 ovulos foi duro.
Ontem tivemos consulta de avaliação e esta tudo bem já, confirma-se o ovario poliquistico, e temos transferência, caso corra tudo bem, para incio de março.

tem sido uma caminhada desafiante, dias bons e dias menos bons... mas cá seguimos, na esperança de que o nosso bastocisto, se implante e se transforme num bebé perfeitinho e saudável . Boa sorte para todas vocês!

FvN -
Offline
Desde 18 Jul 2020

Olá junto me ao tópico, mas admito que com bastantes receios..
Se tudo correr bem, e o covid não atrapalhar, os planos serão:
* quando a M aparecer, que será na primeira semana de fevereiro começo com as injeções. É a primeira vez que faço algum tipo de tratamento de infertilidade.
* Vou começar com uma dose mais baixa do que a habitual por ter ovários policisticos e o médico estar com receio que eu vá hiperestimular
* Em princípio serão 10 a 12 dias de injeções e depois puncionar
(Tudo isto se o covid não estragar nada)
* Por causa dos meus ovários, o médico já me avisou que provavelmente não será feito a transferência a fresco...o que é uma desilusão...
Como é a primeira vez que sigo esta estrada não sei o que me espera...
Vou para o FIV com a mentalidade “ hoping for the best, but expecting the worst”

Lucyli -
Offline
Desde 03 Maio 2019

Também vou iniciar a minha 2ª FIV no início de fevereiro, claro está se a pandemia não atrapalhar. Alguém sabe se as PMA dos hospitais públicos ainda estão a trabalhar?
Faço 40 anos em 2021 e o ano passado já perdi imenso tempo por causa da clinica em que tinha o meu processo estar fechada por causa do COVID... começo a achar que o meu sonho de ser mãe não se vai realizar. Muitas coisas do governo tiveram aumento de prazo, ninguém sabe a instituição pública podemos apelar para haver uma extensão do tempo de tratamento a quem completa 40 anos?

Sobre Lucyli

A tentar desde 2014
Endometriose
1ª FIV - 13 Fev 2019 ( 8 )
1º TEC - 23 Abr 2019 (-)
2ª TEC - 27 Mai 2019 (+)
3° TEC - 29 Jul 2019 🙏

Cph -
Offline
Desde 12 Fev 2020

FvN escreveu:
Olá junto me ao tópico, mas admito que com bastantes receios..
Se tudo correr bem, e o covid não atrapalhar, os planos serão:
* quando a M aparecer, que será na primeira semana de fevereiro começo com as injeções. É a primeira vez que faço algum tipo de tratamento de infertilidade.
* Vou começar com uma dose mais baixa do que a habitual por ter ovários policisticos e o médico estar com receio que eu vá hiperestimular
* Em princípio serão 10 a 12 dias de injeções e depois puncionar
(Tudo isto se o covid não estragar nada)
* Por causa dos meus ovários, o médico já me avisou que provavelmente não será feito a transferência a fresco...o que é uma desilusão...
Como é a primeira vez que sigo esta estrada não sei o que me espera...
Vou para o FIV com a mentalidade “ hoping for the best, but expecting the worst”

Eu estou programada para ir ao hospital no dia 15/02. Penso que já seja para iniciar as injeções. Estou tomando anticoncepcional e me foi pedido que tome 1 cartela + 6 comprimidos. Q terminam no dia 10.
Não sei bem ainda como é o processo de fiv. Estou ansiosa com isso e preocupada com a questão do meu peso que está bem acima. Tenho tentado controlar, mas a ansiedade não ajuda.
Boa sorte pra nós!

Cph -
Offline
Desde 12 Fev 2020

Lucyli escreveu:
Também vou iniciar a minha 2ª FIV no início de fevereiro, claro está se a pandemia não atrapalhar. Alguém sabe se as PMA dos hospitais públicos ainda estão a trabalhar?
Faço 40 anos em 2021 e o ano passado já perdi imenso tempo por causa da clinica em que tinha o meu processo estar fechada por causa do COVID... começo a achar que o meu sonho de ser mãe não se vai realizar. Muitas coisas do governo tiveram aumento de prazo, ninguém sabe a instituição pública podemos apelar para haver uma extensão do tempo de tratamento a quem completa 40 anos?

Olá!
Estou a ser seguida no São João e, embora com atraso, estão em funcionamento. Me ligaram essa semana para programar minha ida e, a enfermeira me informou q eu poderia cancelar o tratamento a qualquer momento ou em caso de covid, mas que tinha o limite dos 39 anos. Faço 36 em fevereiro. O justo seria de fato estenderem para quem está no limite de idade diante de tanto atraso decorrente do covid, mas não ouvi nada sobre ainda.
Boa sorte a ti! 😉

Cph -
Offline
Desde 12 Fev 2020

Lilimarm1 escreveu:
olá a todas
iniciei o meu processo de FIV/ICSI em Dezembro. punção a 4 de janeiro ( apenas 2 ovulos), 1 fecundou. Não fizemos transferência porque estava a estimular no dia da transferência, confesso que foi o melhor que me aconteceu porque estava psicologicamente um farrapo... o processo de estimulação não correu mto bem, teve que ser prolongado e ter chegado ao fim apenas com 2 ovulos foi duro.
Ontem tivemos consulta de avaliação e esta tudo bem já, confirma-se o ovario poliquistico, e temos transferência, caso corra tudo bem, para incio de março.
tem sido uma caminhada desafiante, dias bons e dias menos bons... mas cá seguimos, na esperança de que o nosso bastocisto, se implante e se transforme num bebé perfeitinho e saudável . Boa sorte para todas vocês!

Olá! Quando fiz minha primeira iiu tbm tive hiperestimulacao, mas nas três seguintes não consegui nem 1 óvulo! 😔
Agora, iniciarei a fiv em fevereiro e estou na torcida para q dê certo!
Boa sorte pra VC tbm!

Lilimarm1 -
Offline
Desde 23 Dez 2020

olá olá Sorriso muito obrigada pela tua resposta Sorriso

vao correr tudo bem sim! pelo que li cada ciclo é um ciclo, e o número varia. na verdade o meu tratamento provavelmente foi subdosado pelo medo da hiperestimulação, mas depois no meio meteu-se o natal, o ano novo enfim, e o processo não foi bom. tenho muito dias em que preferia que o tratamento tivesse sido interrompido ai, na avaliação e deixassemos para outro ciclo... noutros agradeço muito o facto de termos continuado e termos lá um embriaozinho de dia 5 à nossa espera, porque na verdade não temos mais nada, nem mais opções. estamos a fazer tratamneto no privado, vamos tentar apenas este porque financeiramente é impossivel outro, e o publico pra nos já não dá... faço 40 anos no final de maio...
so descobrimos um problema de factor masculino em novembro, depois de uns meses de tentativas... agora juntamos o ovário poliquistico ... mas eu tenho a sorte de já ter 2 filhotes de uma relação anterior...mas se puder ser abençoada com mais um, ficarei mt grata ao universo....

estes processos são uma montanha russa, mas a quem é mais novo costumo dizer, que tem todos os caminhos pela frente... pode atrasar um bocadinho, mas chega-se lá Sorriso boa sorte para ti, e mta força

Cph escreveu:

Lilimarm1 escreveu:olá a todas
iniciei o meu processo de FIV/ICSI em Dezembro. punção a 4 de janeiro ( apenas 2 ovulos), 1 fecundou. Não fizemos transferência porque estava a estimular no dia da transferência, confesso que foi o melhor que me aconteceu porque estava psicologicamente um farrapo... o processo de estimulação não correu mto bem, teve que ser prolongado e ter chegado ao fim apenas com 2 ovulos foi duro.
Ontem tivemos consulta de avaliação e esta tudo bem já, confirma-se o ovario poliquistico, e temos transferência, caso corra tudo bem, para incio de março.
tem sido uma caminhada desafiante, dias bons e dias menos bons... mas cá seguimos, na esperança de que o nosso bastocisto, se implante e se transforme num bebé perfeitinho e saudável . Boa sorte para todas vocês!

Olá! Quando fiz minha primeira iiu tbm tive hiperestimulacao, mas nas três seguintes não consegui nem 1 óvulo! 😔
Agora, iniciarei a fiv em fevereiro e estou na torcida para q dê certo!
Boa sorte pra VC tbm!