Fiv + endometriose - Ivi | De Mãe para Mãe

Fiv + endometriose - Ivi

Responda
3 mensagens
SL36 -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Olá a todas!
Hoje estou num misto de emoções... comecei por estar entusiasmada pois tinha a minh 1° eco para iniciar medicação para Fiv na Ivi, encaminha pelo público. No meio desta incerteza Covid mantemos a decisão de avançar sempre pois já não tenho muito tempo .. a meses dos 40...
Três anos se passaram desde que iniciamos esta caminhada (sim eu sei que é pouco comparado com algumas de vós..) e muitas ecografias me fizeram, no público, no privado, tudo normal, um útero espetacular, Couto programado sem resultados, , 3 inseminações negativas , nada a apontar ..
Hoje feito me na maca, o dr. inicia a eco e diz “pois tem endometriose não é?” E “estes quistos no ovário esquerdo” .. e eu, whatttt???? Não, não sei nada, ninguém nunca me disse nada, a médica há quinze dias atrás nada disse...
fiquei sem saber que dizer ..
resultado fiquei muito confusa. Tou na Ivi Lisboa e faço monitorização em Faro, moro cá, a sorte é a calma do dr João calheiros, já conhecia, e lá nos disse que não faria interferência com a Fiv e mantivemos o agendamento do tratamento.
Entretanto vejo vocês falarem de d3/d5, do n°de dilúculos de tiraram e apercebo-me de que não compreendo nada ... tenho um livro espetacular que explica bem as fases e o que esperar e como vai ser, mas gostava de ouvir das vossas experiências e conhecimento que muito me tem ajudado .
A ser endometriose será que não interfere mesmo com resultados Fiv?
Quantos foliculos é normal tirarem?
Desde que comeco a estimulação até transferência são mais ou menos quantos dias?
Têm tirado dias do trabalho ou vão trabalhar ? (Trabalho de escritório sentada)
.. obrigada a quem poder ajudar e comentar
Boa sorte para todas

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Olá, a endometriose pode causar infertilidade, pelo que descreves tens endometrioma nos ovários, sendo inferior a 4cm não tem indicação cirúrgica. A endometriose provoca um ambiente inflamatório junto dos seus focos segundo alguns estudos o que conduz a infertilidade. Havendo nos ovários o desenvolvimento dos folículos, futuros ovócitos poderá ficar afetado, para além disso quando há endometrioma no ovário é significativo de endometriose profunda. Verdade nisto é que a endometriose é um mundo sem consenso e infelizmente posto de parte por mts médicos. Há mulheres que engravidam facilmente com endometriose outras não.
No que respeita a protocolo de FIV, não sei o que estás a fazer. Se for o que se inicia no início do ciclo menstrual... Depende em parte de como o teu corpo responde a medicação quando tiveres pelo menos 1 ou 2 folículos de 18mm tomas o ovitrel e passado 36h fazes a punção (por norma entre o 10-14 dia só ciclo).
Boa sorte.😘

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-)
2018 - FIV (0 embriões), 2019- ICSI maio (-), ICSI outubro Tef (-), 2020- Tec fev (-), TEC junho (-)
A esperança é a última a terminar, cada pedra retirada deste caminho torna-nos mais fortes.

Gabi12 -
Offline
Desde 03 Jun 2020

Olá!
A endometriose pode interferir na fertilidade, é o meu caso! Não podemos generalizar, cada caso é um caso!
Desde a estimulação à transferência é super rápido, cerca de 15 dias.

Boa sorte!

Outros tópicos relacionados

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?