FIV depois dos 40 - segunda transferência sem sucesso - Ovodoação? | De Mãe para Mãe

FIV depois dos 40 - segunda transferência sem sucesso - Ovodoação?

Responda
5 mensagens
anasofia82 -
Offline
Desde 26 Set 2023

Bom dia

Tenho 41 anos e fiz a minha primeira FIV em Outubro de 2022.
Só consegui ter 3 embriões de fraca qualidade pelo que nem foi possível a criopreservação e o que se "aproveitou" foi colocado a pressa qd inicialmente a médica dizia que só seria no mês seguinte.
O resultado foi negativo.
Troquei de médico e iniciei novos tipos de tratamento ao fim de 1 ano consegui 8 óvulos dos quais resultaram em 3 embriões, um de qualidade AB e dois BB.
O primeiro foi colocado no início de Setembro e infelizmente também sem sucesso.
Estou a ficar desesperada, eu sei que as probabilidades jogam contra mim mas estava com tanta fé e confiança.
Nem sei que fazer, sugeriram-me fazer com óvulos doados que teria mais possibilidade.
Mais alguém passou/passa por situação semelhante?
Agradeço ajuda pois estou sem saber o que fazer

PatyAS -
Offline
Desde 13 Mar 2022

Olá Ana
Infelizmente é como diz e bem as probabilidades não jogam a seu favor, pois a qualidade dos óvulos tende a perder-se com o avançar da idade.
A ovodoação é sempre uma possibilidade, pois o que vão fazer é encontrar uma dadora compatível com o vosso perfil e mais nova, contudo é uma decisão do casal e por vezes pode não ser fácil de aceitar á primeira vista.
Acho que deve sentar-se e falar enquanto casal de forma a definir o futuro.
Não estive em processo de ovodoação, mas queria deixar-lhe uma palavra amiga, pois o caminho por vezes torna-se difícil.
Um abraço

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

Ola Ana Sofia,
Engravidei naturalmente aos 42 e 43 que resultaram em 2 AE às 6 e 8 semanas.
Tentei durante mais um ano, gravidez natural com controlo de ovulação (Coito programado), mas sem sucesso.
Ponderámos FIV com os meus óvulos mas considerando, a idade, qualidade dos óvulos e as gravidezes anteriores que resultaram em aborto, optámos por avançar com Ovodoacao. Não foi um processo fácil de aceitar (para mim). Foi complicado.
Demorei o meu tempo (quase um ano e meio), mas foi a melhor decisão que tomei. Já tenho o meu bebé nos braços e sinto me plenamente feliz e realizada.
Desejo lhe a maior sorte do mundo, e que consiga realizar o seu sonho 🍀

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

Seis tentativas de FIV com uma perda gestacional iniciadas aos 42 anos. Aos 43 engravidei via OV. No meu caso foi à primeira mas a médica sempre diz que nem sempre é assim.
Quando iniciei este processo nem ponderava ovodoação. Mas se não tivesse tomado esse rumo não teria a minha bonequinha malandra agarrada as minhas pernas a tentar caminhar sozinha.
Como já lhe disseram aqui, OV é uma decisão pessoal. Aconselho falar com uma psicóloga da clínica para perceber de facto se é algo para si e sua família.
Muita força!

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação

HGA -
Offline
Desde 26 Maio 2015

Olá! Já partilhei a minha experiência noutros tópicos, mas também passei 3 anos em tentativas e tratamentos sem sucesso. Na véspera de fazer 45 anos comecei a pesquisar sobre ovodoação e achei que seria a minha melhor hipótese. Consegui há primeira tentativa e só tenho pena de não ter olhado para essa via mais cedo 😊 muita sorte no vosso caminho ❤️