FIV CMIN 2020 | De Mãe para Mãe

FIV CMIN 2020

Responda
18 mensagens
MariaJJAL -
Offline
Desde 14 Ago 2019

Bom dia,

Há mais alguém a aguardar FIV no cmin?!

Farei pela primeira vez, se tudo correr bem, em Março de 2020.

Daniela Teixeir... -
Offline
Desde 21 Ago 2018

Olá Maria! Farei em outubro de 2020 em princípio. Fiquei muito triste por demorar tanto tempo, é quase um ano ainda. Que tudo corra pelo melhor é o mais importante! Há quanto tempo está a tentar? Beijinhos Apaixonado

Início dos treinos: agosto/2018
1ª FIV: 12/02/2021 | TEF: 17/02/2021 🥚 1 embrião 💕 02/03/2021 | Beta HCG: 971 🙏

patriciaisabel84 -
Offline
Desde 12 Ago 2012

Não consigo perceber o porque de tanto tempo de espera 😔

ultimo dia da pilula 15/06/12
10-12-13 consulta de infertilidade na MJD
15-07-15 225gonal+225menopur cancelada
18-11-19 DO🙏FIV ( 2 embriões D3) 02.12 BHCG 237🙏
14-12-19 AE 😭
09-02-21 TEC (1 embrião D3) (-) 😭

MariaJJAL -
Offline
Desde 14 Ago 2019

Daniela Teixeira de Oliveira escreveu:
Olá Maria! Farei em outubro de 2020 em princípio. Fiquei muito triste por demorar tanto tempo, é quase um ano ainda. Que tudo corra pelo melhor é o mais importante! Há quanto tempo está a tentar? Beijinhos

Olá a tdos! Estou a tentar desde Maio de 2018. Tenho SOP e já perdi um ovário. Nesta busca acabei por descobrir q tbm sofro de hipotiroidismo. Fui inscrita p FIV em Setembro de 2019 e a médica avisou-me q seria, em principio, em Março de 2020, mas ainda estou a aguardar a marcação das consultas prévias. Tbm foi assim consigo?

Daniela Teixeir... -
Offline
Desde 21 Ago 2018

Tive consulta há 2 semanas na qual foi decidido que iniciaríamos em outubro de 2020... Estamos a tentar desde agosto de 2018 sendo que comigo parece estar tudo bem (mas ainda vou fazer a histerossalpingografia para ter a certeza que está mesmo tudo bem) mas com o meu marido existem problemas a nível de número e qualidade no espermograma. A médica diz que não é impossível acontecer naturalmente mas que é menos provável. Ainda vamos ter que esperar quase um ano para começar os tratamentos, achei tanto tempo... Talvez seja porque não me consideram prioritários na medida em que ainda nem sequer tenho 30 anos... Talvez, não sei...

Início dos treinos: agosto/2018
1ª FIV: 12/02/2021 | TEF: 17/02/2021 🥚 1 embrião 💕 02/03/2021 | Beta HCG: 971 🙏

Lilipaty -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Boa noite. Meninas precisava da vossa ajuda. Eu e o meu marido fomos encaminhados para CMIN para a consulta de infertilidade. Recebemos a carta com a data da consulta Abril e com os exames que temos de levar. A minha questão é, não fala em espermograma, mas a médica de família disse que o marido devia fazer e de preferência na clínica Alberto barros. Agora estamos indecisos porque já vi tópicos de meninas que dizem que tiverem de repetir o exame no CMIN. É que o exame é caro na clínica e depois não servir para nada e ter de repetir, perdemos tempo e dinheiro. Como foi convosco??? Já agora qual a vossa experiência no CMIN??? Desde já o nosso obrigada a todas.

Lilipaty -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Boa noite. Meninas precisava da vossa ajuda. Eu e o meu marido fomos encaminhados para CMIN para a consulta de infertilidade. Recebemos a carta com a data da consulta Abril e com os exames que temos de levar. A minha questão é, não fala em espermograma, mas a médica de família disse que o marido devia fazer e de preferência na clínica Alberto barros. Agora estamos indecisos porque já vi tópicos de meninas que dizem que tiverem de repetir o exame no CMIN. É que o exame é caro na clínica e depois não servir para nada e ter de repetir, perdemos tempo e dinheiro. Como foi convosco??? Já agora qual a vossa experiência no CMIN??? Desde já o nosso obrigada a todas.

Lilipaty -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Boa noite. Meninas precisava da vossa ajuda. Eu e o meu marido fomos encaminhados para CMIN para a consulta de infertilidade. Recebemos a carta com a data da consulta Abril e com os exames que temos de levar. A minha questão é, não fala em espermograma, mas a médica de família disse que o marido devia fazer e de preferência na clínica Alberto barros. Agora estamos indecisos porque já vi tópicos de meninas que dizem que tiverem de repetir o exame no CMIN. É que o exame é caro na clínica e depois não servir para nada e ter de repetir, perdemos tempo e dinheiro. Como foi convosco??? Já agora qual a vossa experiência no CMIN??? Desde já o nosso obrigada a todas.

Lilipaty -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Boa noite. Meninas precisava da vossa ajuda. Eu e o meu marido fomos encaminhados para CMIN para a consulta de infertilidade. Recebemos a carta com a data da consulta Abril e com os exames que temos de levar. A minha questão é, não fala em espermograma, mas a médica de família disse que o marido devia fazer e de preferência na clínica Alberto barros. Agora estamos indecisos porque já vi tópicos de meninas que dizem que tiverem de repetir o exame no CMIN. É que o exame é caro na clínica e depois não servir para nada e ter de repetir, perdemos tempo e dinheiro. Como foi convosco??? Já agora qual a vossa experiência no CMIN??? Desde já o nosso obrigada a todas.

Lilipaty -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Oh paha desculpem, mas não me apercebi e publiquei o mesmo imensas vezes. Desculpem Coração despedaçado sou leitora assídua mas nada de experiência de publicar

patriciaisabel84 -
Offline
Desde 12 Ago 2012

Olá infelizmente já há muitos anos que ando no CMIN.
Da primeira vez ainda era antiga maternidade Júlio Dinis o meu marido fez o espermograma no sto Antônio
Mas ele este ano fez outro e foi mesmo no CMIN que o fez. Quando ele o fez só esperou para aí 1h e soube logo do resultado.

ultimo dia da pilula 15/06/12
10-12-13 consulta de infertilidade na MJD
15-07-15 225gonal+225menopur cancelada
18-11-19 DO🙏FIV ( 2 embriões D3) 02.12 BHCG 237🙏
14-12-19 AE 😭
09-02-21 TEC (1 embrião D3) (-) 😭

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Olá, não sou seguida lá, mas considero que não perde nada em fazê-lo, e a fazer sim num sítio com experiência, dado que um espermograma apenas nada indica nada, é necessário 2 no mínimo para se chegar a um diagnóstico, isto se houver alteração.

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

Lilipaty -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Obrigada meninas 😊 a questão é que eu não tenho menstruação se não tomar pílula ou indutores. Por isso depois de tentativas em engravidar e ser seguida na minha ginecologista achou por bem ser encaminhada para o CMIN. Só que também me custa estar tipo a dar 100 euros pelo exame e depois ter de voltar a repetir entendem??? Por isso queria saber a opinião de quem está a ser seguido lá e saber como funciona. Obrigada

Ana Rute Alves -
Offline
Desde 07 Mar 2011

Olá meninas,
Vou-me juntar a vocês. 😉
Tenho 39 anos e estou a ser seguida no hospital Santa Maria, já fiz 3 inseminações e vou fazer a fiv agora em Março. A minha consulta está marcada para 26 de Fevereiro.
A causa da minha infertilidade é desconhecida, visto os meus exames e os do marido estarem todos ok.
Esta vai ser a minha última tentativa porque em Abril faço 40 anos.
Vou tentar ser positiva e acreditar que o meu dia vai chegar mas não tem sido fácil.
Beijinhos a todas e tudo de bom. 😘

Ana80

Daniela Teixeir... -
Offline
Desde 21 Ago 2018

Lilipaty escreveu:
Obrigada meninas 😊 a questão é que eu não tenho menstruação se não tomar pílula ou indutores. Por isso depois de tentativas em engravidar e ser seguida na minha ginecologista achou por bem ser encaminhada para o CMIN. Só que também me custa estar tipo a dar 100 euros pelo exame e depois ter de voltar a repetir entendem??? Por isso queria saber a opinião de quem está a ser seguido lá e saber como funciona. Obrigada

Eu estou a ser acompanhada no CMIN e fizemos lá todos os exames excepto o espermograma que foi feito no CEIE que é uma clínica privada onde trabalha a Dra. Márcia que é diretora do serviço de PMA no CMIN. Preferi fazer num sítio de "maior confiança" à minha conta para termos a certeza do problema do meu marido. Foram 70 € se não estou em erro mas considero que foram bem empregues, mas cada caso é um caso.

Início dos treinos: agosto/2018
1ª FIV: 12/02/2021 | TEF: 17/02/2021 🥚 1 embrião 💕 02/03/2021 | Beta HCG: 971 🙏

Ana Rute Alves -
Offline
Desde 07 Mar 2011

Lilipaty escreveu:
Obrigada meninas 😊 a questão é que eu não tenho menstruação se não tomar pílula ou indutores. Por isso depois de tentativas em engravidar e ser seguida na minha ginecologista achou por bem ser encaminhada para o CMIN. Só que também me custa estar tipo a dar 100 euros pelo exame e depois ter de voltar a repetir entendem??? Por isso queria saber a opinião de quem está a ser seguido lá e saber como funciona. Obrigada

Olá Lilipaty,
Olha quanto ao assunto de não menstruares sem pílula eu sempre fui certinha e há 2 anos quando pensei em engravidar e deixei a pilula ficava vários meses sem menstruar.
No início até cheguei a pensar que estava grávida, até a médica da consulta de infertilidade mandar-me fazer vários exames. Entre esses vários exames fiz uma ressonância magnética e foi-me detetado um tumor na hipófise que interfere com a parte hormonal.
Agora tomo um medicamento que é o Dostinex (cabergolina) e estou sempre a menstruar certinho novamente.
Boa sorte e tudo a correr bem. 😘

Ana80

AnaSequeira -
Offline
Desde 19 Mar 2020

MariaJJL, foi quanto o tempo de espera? O meu encaminhamento, via médica de família, foi feito agora e gostaria de saber quanto tempo terei que esperar, aproximadamente, para receber contacto do CMIN para primeira consulta. Obrigada

J@ -
Offline
Desde 24 Ago 2020

Olá meninas, gostava de saber a vossa opinião em relação a fazer FIV no CMIN?
estou no São João mas queria pedir transferência, só estou com dúvidas em relação á qualidade do laboratório e embriologistas etc...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?