Fiv atrasada Hospital Gaia | De Mãe para Mãe

Fiv atrasada Hospital Gaia

Responda
5 mensagens
Carolina Santos84 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Olá. Estou desolada. Só me apetece chorar. Tenho 39 anos acabados de fazer e o meu namorado 40. Não temos filhos. Por enquanto, comigo está tudo bem, mas ele tem necrozoospermia e várias alterações nos espermatozoídes. Temos de fazer fiv. Somos do Funchal e aqui não fazem. Fomos encaminhados para Gaia. Tivemos a consulta por telefone em dezembro com a Dra. Fatima silva que nos disse q o tratamento seria agora no verão. Disse q o tempo de espera seriam de 8 a 9 meses. Tanto que a nossa consulta para agendar tudo foi hoje. A consulta foi 5 minutos por telefone para nos dizer que o tratamento só seria para outubro/novembro e que teria direito apenas a um tratamento. Fiquei sem chão! Estava a contar ser para breve, pois estava tudo encaminhado aqui no Funchal para isto e levo com este balde de água fria. Vi públicações aqui no fórum de pessoas que também estão a ser seguidas neste momento e que não demorou e não aconteceu nada disto. Nem nos sugeriram cá IIU devido ao espermograma, assumo. Estou mesmo, mesmo triste. Faz um ano daqui a 5 dias que, apesar destas circunstâncias, engravidei naturalmente, mas tive um aborto retido difícil. Ter passado por uma gravidez e ter sentido uma vida dentro de mim mudou tudo. Tenho medo de nunca ser mãe 😭
Alguém a ser seguido atualmente em Gaia que tenha passo por isto?
Pensei tentar falar com a nossa médica aqui no Funcjal e perguntar se não poderíamos fazer IIU enquanto esperamos. Mas não será pouco viável? Se não, já nos havia proposto.

Beatriz Taborda -
Offline
Desde 10 Maio 2023

Olá mãe!
Eu não estou dentro deste assunto, mas a minha melhor amiga terá de fazer FIV para poder ter um bebé e segundo o que ela me disse, de todas as informações que já obteve, é que, pelo SNS tem direito a 3 tentativas. A lista de espera, pelo menos da nossa zona, é de 2 anos.
Talvez o ideal seja informar-se noutros sítios para ver como funciona.
Espero que corra tudo bem e que consigam o vosso desejo para breve❤️

Cátia Jeremias -
Offline
Desde 10 Fev 2023

Olá, infelizmente conheço um pouco do mundo da PMA, provavelmente não lhe sugeriram a IIU pelo espermograma, é um tratamento que quando não há problemas já tem uma percentagem baixa de sucesso, cm alterações do espermograma pior as perspectivas. Quanto ao número de tratamentos MT possivelmente devesse à idade da mãe, nessa parte não tenho certezas, comecei o processo cm 29, mas acho que no público só fazem tratamentos até a mãe atingir os 40. Quanto aos tempos de espera depende dos hospitais, por norma rondam 1 ano ou mais.
Desejo lhe sorte 🍀

letgbm -
Offline
Desde 26 Abr 2022

Infelizmente os tempos de espera são duros... mas o Hospital de Gaia é dos que tem a lista de espera mais rápida, acredita! (tive primeira consulta no São João a 6 de maio de 2021, e o meu tratamento só deve avançar entre final deste ano ou inicio do próximo, para teres uma noção). Quanto a só teres direito a um tratamento, isso certamente se deve à idade, já que não podem ser feitos tratamentos de FIV no SNS após os 40 anos... mas com este tratamento, caso tenhas embriões congelados, poderás fazer a transferência (ou seja, tentar engravidar), mesmo após os 40 anos. Um tratamento não significa uma tentativa, tudo depende do número de embriões que vão ter

Sobre letgbm

HSJ | FIV + PGT-M | 1ª consulta: maio/21
Jan/23: Clinica AB, 12 óvulos, 7 mad, 4 fec, 3 embriões D5 biopsiados, 1 saudável
Out/23: TEC(-)
Jan/24: HSJ, 6 óvulos, 6mad, 6 fec, 1 D5 biopsiado

https://www.instagram.com/diariodgpi_fiv_pt/

Carolina Santos84 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Obrigada pelo apoio.

Vamos ver.