FIV 2022 - quem começa o ano na luta?? | De Mãe para Mãe

FIV 2022 - quem começa o ano na luta??

Responda
194 mensagens
Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Olá a todas as meninas!

Após uma IIU sem sucesso e dada a qualidade duvidosa da trompa esquerda, tendo 36 anos acabámos por avançar direto para FIV (recomendam sempre 3 mas devido às trompas é um tiro muito no escuro e o tempo urge).

Estou a ser seguida nos Lusíadas pela Dra. Daniela Sobral.

Alguém aqui também já tem o seu prognóstico e Janeiro começa esta caminhada? Gostava de me sentir acompanhada, os receios são grandes! Sorriso

Beijinhos grandes!

Becas Martins -
Desde 30 Out 2020

Nani, vou dia 3 de Janeiro iniciar as consultas de apoio à fertilidade na CUF Descobertas. Estou a zero neste assunto, tenho muitas dúvidas e medos. Na altura temos os dois 43. Vamos acreditar que 2022 será o nosso ano. 😘

Sofia Vieira2 -
Desde 10 Nov 2021

Olá Nani..eu fiz uma histerossonosalpingografia e tenho a trompa esquerda obstruída e a direita com hidrosalpinge. No meu caso vou ser operada (Laparoscopia) primeiro no dia 10 de Janeiro e m Fevereiro vou inciar a mimha FIV em Lisboa na clínica Cemeare 🤞🏻🤞🏻🤞🏻
Que 2022 nos traga muitas alegrias 🍀

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Becas Martins escreveu:
Nani, vou dia 3 de Janeiro iniciar as consultas de apoio à fertilidade na CUF Descobertas. Estou a zero neste assunto, tenho muitas dúvidas e medos. Na altura temos os dois 43. Vamos acreditar que 2022 será o nosso ano. 😘

Muita força, vai ser o ano de certeza!!🙏🍀🌈

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Sofia Vieira2 escreveu:
Olá Nani..eu fiz uma histerossonosalpingografia e tenho a trompa esquerda obstruída e a direita com hidrosalpinge. No meu caso vou ser operada (Laparoscopia) primeiro no dia 10 de Janeiro e m Fevereiro vou inciar a mimha FIV em Lisboa na clínica Cemeare 🤞🏻🤞🏻🤞🏻

Vai correr bem!!🍀🍀💪
Confesso que estou com receio de passar ainda pior com a FIV em termos de medicação e gasta-se tanto dinheiro que a ansiedade para correr bem à primeira é muita! Mas vamos e frente!! Que corra tudo bem na operação!🙏
Dia 19 de Janeiro tenho a primeira consulta FIV portanto não andamos muito longe nas datas 😊

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Nani_85 escreveu:

Becas Martins escreveu:Nani, vou dia 3 de Janeiro iniciar as consultas de apoio à fertilidade na CUF Descobertas. Estou a zero neste assunto, tenho muitas dúvidas e medos. Na altura temos os dois 43. Vamos acreditar que 2022 será o nosso ano. 😘

Muita força, vai ser o ano de certeza!!🙏🍀🌈

No que for preciso estamos aqui para esclarecer/apoiar!! 😘

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Eu irei para a última tentativa de FIV no início do ano e assim encerrar um capítulo de vida.🙏😘 Mta força

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)

Sofia Vieira2 -
Desde 10 Nov 2021

Nani_85 escreveu:

Sofia Vieira2 escreveu:Olá Nani..eu fiz uma histerossonosalpingografia e tenho a trompa esquerda obstruída e a direita com hidrosalpinge. No meu caso vou ser operada (Laparoscopia) primeiro no dia 10 de Janeiro e m Fevereiro vou inciar a mimha FIV em Lisboa na clínica Cemeare 🤞🏻🤞🏻🤞🏻

Vai correr bem!!🍀🍀💪
Confesso que estou com receio de passar ainda pior com a FIV em termos de medicação e gasta-se tanto dinheiro que a ansiedade para correr bem à primeira é muita! Mas vamos e frente!! Que corra tudo bem na operação!🙏
Dia 19 de Janeiro tenho a primeira consulta FIV portanto não andamos muito longe nas datas 😊

Obrigada Nani ☺️🙏🏼
Tento nem pensar na operação, caso contrário nem durmo até lá 🤦🏻‍♀️
Sim vamos andar dentro do mesmo timing ☺️ sabes em média o valor dos medicamentos para a FIV? Por a caso não faço a mínima ideia…
Tiveste efeitos secundários com a medicação para IU? Eu como não passei por nenhuma estou mesmo sem noção…

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Sofia Vieira2 escreveu:

Nani_85 escreveu:
Sofia Vieira2 escreveu:Olá Nani..eu fiz uma histerossonosalpingografia e tenho a trompa esquerda obstruída e a direita com hidrosalpinge. No meu caso vou ser operada (Laparoscopia) primeiro no dia 10 de Janeiro e m Fevereiro vou inciar a mimha FIV em Lisboa na clínica Cemeare 🤞🏻🤞🏻🤞🏻

Vai correr bem!!🍀🍀💪

Obrigada Nani ☺️🙏🏼
Sim vamos andar dentro do mesmo timing ☺️ sabes em média o valor dos medicamentos para a FIV? Por a caso não faço a mínima ideia…
Tiveste efeitos secundários com a medicação para IU? Eu como não passei por nenhuma estou mesmo sem noção…

Olá dependendo do estimulante e da dosagem diária gastas entre 300 a 500 euros. 😘

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)

maria1980fonseca -
Desde 30 Nov 2021

Olá Nani, eu também vou começar em janeiro o tratamento. Espero que corra bem.
Também cá estou para te acompanhar.
Sorriso

maria1980fonseca -
Desde 30 Nov 2021

Sofia Vieira2 escreveu:

Olá Sofia, também vou fazer o meu tratamento na Ceameare 😘
Espero que corra bem a operação

Aialves -
Desde 07 Mar 2014

Olá a todas,

vou-me juntar ao grupo. No inicio do próximo ano irei fazer a minha 5º TEC, mas como só agora me foi detectado uma alteração às trombofilias, é como se fosse começar do zero porque só a partir de agora irei fazer a medicação correcta.
Vamos acreditara que 2022 vai ser o nosso ano!

Sobre Aialves

2019 - Ago-Out - 3 ciclos Letrozol (-)(-)(+), AR às 7 sem;
2020 - Fev - 4º ciclo Letrozol (-); Set - 1ª ICSI (Hiper); Out - TEC(+), IMG 14sem por T18 e TX;
2021 - Mar - TEC(-); Abr - TEC (Canc); Abr - Histeroscopia; Mai - Miomectomia; Set - 2ª ICSI; Out - TEF(-); Nov - TEC(-) Trombofilias (+)

[email protected] -
Desde 24 Ago 2020

Olä, vou me juntar a vocês Sorriso
Vou para a minha 2a FIV em Janeiro no privado enquanto aguardo o Sao Joao.

Boa sorte para todas nos

Sofia Vieira2 -
Desde 10 Nov 2021

LAMF escreveu:

Sofia Vieira2 escreveu:
Nani_85 escreveu:

Vai correr bem!!🍀🍀💪

Obrigada Nani ☺️🙏🏼

Olá dependendo do estimulante e da dosagem diária gastas entre 300 a 500 euros. 😘

Olá LAMF, obrigada pela informação..sabia que era um valor elevado mas não assim tanto 🤦🏻‍♀️
Mas pronto todo o dinheirinho é pelo melhor tesouro do mundo!
E no caso de não engravidar logo na primeira vez, são mais esses 300€ ou 500€ em medicamentos? Ou já é menos por não ter de fazer a punção? 😘

Sofia Vieira2 -
Desde 10 Nov 2021

maria1980fonseca escreveu:

Olá Maria ☺️
Obrigada 🙏🏼
Vais fazer com que médico?
Eu vou fazer com o DrMiguel Raimundo. 😘

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

LAMF escreveu:
Eu irei para a última tentativa de FIV no início do ano e assim encerrar um capítulo de vida.🙏😘 Mta força

Temos que pensar positivo! Usar ao máximo lei da atracção com boas energias!! Dá para perceber que tens tido um caminho difícil e que a tua decisão é uma decisão conscienciosa. Vamos torcer para que corra bem e estaremos aqui para apoiar!😘🍀💪

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Olä, vou me juntar a vocês
Vou para a minha 2a FIV em Janeiro no privado enquanto aguardo o Sao Joao.
Boa sorte para todas nos

Estamos todas juntas!!💪❤

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Aialves escreveu:
Olá a todas,
vou-me juntar ao grupo. No inicio do próximo ano irei fazer a minha 5º TEC, mas como só agora me foi detectado uma alteração às trombofilias, é como se fosse começar do zero porque só a partir de agora irei fazer a medicação correcta.

Estamos lá! É um caminho por vezes longo e difícil mas enquanto nos permitirmos a percorrê-lo temos que estar positivas! Eu na realidade entrei na IIU sem esperança...ja ia derrotada e acho que desta vez tenho que ir com outro pensamento.

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Nani_85 escreveu:

Aialves escreveu:Olá a todas,

Estamos lá! É um caminho por vezes longo e difícil mas enquanto nos permitirmos a percorrê-lo temos que estar positivas! Eu na realidade entrei na IIU sem esperança...ja ia derrotada e acho que desta vez tenho que ir com outro pensamento.

Desejo-te toda a sorte do mundo e estamos cá todas para nos apoiarmos umas às outras!🌈😘

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Vou-vos contar uma história que me aconteceu há uns anos e que agora estupidamente me começa a fazer sentido.

Estava eu na minha hora de almoço a comer num banco de jardim em Belém, quando uma cigana já de certa idade me aborda. Queria ler a minha mão mas eu claro que, na altura não acreditando nessas coisas e não ter dinheiro para aquele tipo de consultas, delicadamente recusei. No entanto a senhora continuava a insistir mesmo assim. Bem ela começou a leitura e foi dizendo coisas..do passado e do futuro. Acertou em várias coisas do passado mas diria que poderiam ser "genéricas". De repente ela diz que vê que eu vou ter gémeos mas não sabe o sexo. Ora aquilo na altura pareceu-me surreal mas no fim ela disse-me sem conhecer umas palavras que me marcaram muito e eu fiquei a pensar nos gémeos (já tenho essa componente hereditária do lado da minha avó paterna)
....
Esta semana a minha cunhada veio com essa conversa. Então tinha ido fazer uma consulta de tarot e a senhora tinha-lhe dito que sim e que poderiam ser gémeos, porque ela via nas cartas médicos e tratamentos. (A minha cunhada não lhe tinha dito nada)

Moral da história...tenho esse feeling e acredito em tudo o que me possa dar pensamentos positivos! Coincidência ou não eu não sou relogiosa mas acredito nas leis do universo. E só me resta pensar positivo porque não há mais nada que possa fazer!
Um grande beijinho para todas e boas energias 🌈🌈🍀🍀💪💪 vamos todas ter o nosso positivo!

Anokas86 -
Desde 21 Jun 2020

Nani_85 escreveu:
Vou-vos contar uma história que me aconteceu há uns anos e que agora estupidamente me começa a fazer sentido.
Estava eu na minha hora de almoço a comer num banco de jardim em Belém, quando uma cigana já de certa idade me aborda. Queria ler a minha mão mas eu claro que, na altura não acreditando nessas coisas e não ter dinheiro para aquele tipo de consultas, delicadamente recusei. No entanto a senhora continuava a insistir mesmo assim. Bem ela começou a leitura e foi dizendo coisas..do passado e do futuro. Acertou em várias coisas do passado mas diria que poderiam ser "genéricas". De repente ela diz que vê que eu vou ter gémeos mas não sabe o sexo. Ora aquilo na altura pareceu-me surreal mas no fim ela disse-me sem conhecer umas palavras que me marcaram muito e eu fiquei a pensar nos gémeos (já tenho essa componente hereditária do lado da minha avó paterna)
....
Esta semana a minha cunhada veio com essa conversa. Então tinha ido fazer uma consulta de tarot e a senhora tinha-lhe dito que sim e que poderiam ser gémeos, porque ela via nas cartas médicos e tratamentos. (A minha cunhada não lhe tinha dito nada)
Moral da história...tenho esse feeling e acredito em tudo o que me possa dar pensamentos positivos! Coincidência ou não eu não sou relogiosa mas acredito nas leis do universo. E só me resta pensar positivo porque não há mais nada que possa fazer!
Um grande beijinho para todas e boas energias 🌈🌈🍀🍀💪💪 vamos todas ter o nosso positivo!

Olá! Vale o que vale, mas eu apanhei essa mesma cigana há 1 mês e disse me coisas sobre invejas e ect. Comecei logo a fugir para não me estragar mais o dia. Eram 9 da manhã!

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

maria1980fonseca -
Desde 30 Nov 2021

Sofia Vieira2 escreveu:

Olá Maria ☺️
Obrigada 🙏🏼
Vais fazer com que médico?
Eu vou fazer com o DrMiguel Raimundo. 😘

Sou seguida pela Dra Graça Pinto. Gosto imenso dela. Este mês já vamos assinar protocolos e iniciar em Janeiro Sorriso

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Anokas86 escreveu:

Nani_85 escreveu:Vou-vos contar uma história que me aconteceu há uns anos e que agora estupidamente me começa a fazer sentido.
....

Olá! Vale o que vale, mas eu apanhei essa mesma cigana há 1 mês e disse me coisas sobre invejas e ect. Comecei logo a fugir para não me estragar mais o dia. Eram 9 da manhã!

Hahaha isso elas dizem todas...bem na verdade existem eu sofro com isso no trabalho! Mas o que me intrigou foram umas coisas que ela me disse no fim e a certeza absoluta de que ia ter gémeos (eu não pensava na altura ainda ter filhos)
Bem serve ao menos para me agarrar a qq coisa que indique que vou ser mãe 😁
Beijinhos 😘

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Olá Nani, eu também vou começar em janeiro o tratamento. Espero que corra bem.
Também cá estou para te acompanhar.

Boa!! Estamos juntas então! 💪
Tb vou acompanhar todas vamos em frente!

😘🍀🌈

maria1980fonseca -
Desde 30 Nov 2021

Ainda não tive tempo para processar isto tudo nem fazer as perguntas todas à médica.
Não sei se me podem ajudar.

Depois da punção, por norma quanto tempo demora até fazerem a transferência? Eu imagino que deve depender de muitos fatores, mas era só para ter uma ideia.
Obrigada Apaixonado

Nessita27 -
Desde 16 Out 2021

Ainda não tive tempo para processar isto tudo nem fazer as perguntas todas à médica.
Não sei se me podem ajudar.
Depois da punção, por norma quanto tempo demora até fazerem a transferência? Eu imagino que deve depender de muitos fatores, mas era só para ter uma ideia.
Obrigada

Olá Maria!
Vi aqui esta pergunta por responder, cá vai o esclarecimento 😊
Após a punção os embriologistas juntam de imediato os ovócitos e espermatozóides para fecundação e deixam o embrião evoluir normalmente 5 dias. Em determinadas circunstâncias há médicos que apenas deixam 3 ou mais raramente 2 => transferência normalmente 5 dias depois da punção (por vezes 3 ou 2).
Nota no entanto que é feita uma medição hormonal antes disso uma vez que houve muito estímulo quimico. Se por exemplo o teu nível de estradiol for muito alto (aconteceu-me) não se recomenda fazer a transferência de imediato porque as hipóteses de sucesso são menores. Nesse caso espera-se uma menstruação, ou seja, transfere-se o embrião congelado no ciclo seguinte.
Muita força!

Sobre Nessita27

7/20 Gravidez Natural - AR 🖤
4/21 FIV com dupla estimulação > 9 embriões > teste genético > 3 euploides
* Histeroscopia + Polipectomia
10/21 Tec, GB -
11/21 Tec, beta 46 +48h beta 86 +72h beta 500❤️

Anokas86 -
Desde 21 Jun 2020

Olá Nani,

Percebi pela tua assinatura que fizeste dupla estimulação. Posso perguntar te a razão , pois tenho baixa reserva ovárica e desta FIv só consigo um embrião que ainda não sei o desfecho. Muito obrigada

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

Nessita27 -
Desde 16 Out 2021

Anokas86 escreveu:
Olá Nani,
Percebi pela tua assinatura que fizeste dupla estimulação. Posso perguntar te a razão , pois tenho baixa reserva ovárica e desta FIv só consigo um embrião que ainda não sei o desfecho. Muito obrigada

Olá Anokas!
O protocolo de dupla estimulação faz-se quando se suspeita que só com 1 punção o n° de embriões para transferir será muito pequeno ou nulo. No meu caso a questão não era a baixa reserva ovárica mas o facto de querer fazer teste genético para eliminar embrioes com trissomias/aneuploidias pois já tinha tido um aborto precoce (quase sempre por esse motivo) e queria evitar transferencias condenadas.
A médica queria um mínimo de 8 ovócitos para fazer o teste aos embrioes gerados (pois alguns podiam não se desenvolver, porque sabia que se iriam detectar alguns embrioes com problemas cromossómicos, etc, e queria ter a certeza que sobraram embrioes para transferir). Como na 1a punção só tive 4 avancei para dupla estimulação. Curiosamente na 2a usamos outra medicação diferente e doses inferiores e consegui 10 ovócitos maduros..
Anokas o teu embrião pode ser tudo quanto precisas para engravidar 🍀 Se não for o caso, fala com o médico. Há vários tipos de protocolos e medicações, não é bem uma receita não deu então não dá, nada disso! Muita força 🌺

Sobre Nessita27

7/20 Gravidez Natural - AR 🖤
4/21 FIV com dupla estimulação > 9 embriões > teste genético > 3 euploides
* Histeroscopia + Polipectomia
10/21 Tec, GB -
11/21 Tec, beta 46 +48h beta 86 +72h beta 500❤️

Nani_85 -
Desde 25 Ago 2021

Anokas86 escreveu:
Olá Nani,

Olá Anokas! A pergunta é mesmo direcionada para mim? 😊
É que eu ainda não iniciei o tratamento para a FIV...
Apenas 1 IIU e com estimulação normal..

Beijinhos

[email protected] -
Desde 24 Ago 2020

Nessita27 escreveu:

Anokas86 escreveu:Olá Nani,

Olá Anokas!
O protocolo de dupla estimulação faz-se quando se suspeita que só com 1 punção o n° de embriões para transferir será muito pequeno ou nulo. No meu caso a questão não era a baixa reserva ovárica mas o facto de querer fazer teste genético para eliminar embrioes com trissomias/aneuploidias pois já tinha tido um aborto precoce (quase sempre por esse motivo) e queria evitar transferencias condenadas.
A médica queria um mínimo de 8 ovócitos para fazer o teste aos embrioes gerados (pois alguns podiam não se desenvolver, porque sabia que se iriam detectar alguns embrioes com problemas cromossómicos, etc, e queria ter a certeza que sobraram embrioes para transferir). Como na 1a punção só tive 4 avancei para dupla estimulação. Curiosamente na 2a usamos outra medicação diferente e doses inferiores e consegui 10 ovócitos maduros..
Anokas o teu embrião pode ser tudo quanto precisas para engravidar 🍀 Se não for o caso, fala com o médico. Há vários tipos de protocolos e medicações, não é bem uma receita não deu então não dá, nada disso! Muita força 🌺

Olá, posso perguntar em que clinica fizeste esse protocolo? Sugeri isso ao meu médico mas torceu o nariz Confuso
só tive 7 ovulos e nenhum embrião para congelar Triste

josotepo -
Desde 01 Jun 2019

Olá meninas, também vos acompanho nesta luta...devo iniciar a minha 1a FIV em Janeiro 🍀
Já andamos a tentar engravidar há 3 anos, fizemos 3 IIUs nos Lusíadas, mas não senti que estivéssemos a ser particularmente bem acompanhados...mudámos entretanto para o Dr.Miguel na Cemeare e ele tem sido espetacular. Agora é aguardar consulta no dia 22 para lhe mostrar os resultados dos últimos exames e alinhar o nosso plano de tratamento 🙏🙏 até aqui tínhamos um diagnóstico de infertilidade inexplicada, mas o marido fez entretanto teste de fragmentação do DNA espermático e os resultados não parecem muito famosos..vamos ver se tem que ser por ICSI.
Beijinhos e força para todas!!

Outros tópicos relacionados

Cesariana no Hospital Santa Maria Lisboa
Boa tarde a todas, estou grávida de 38 semanas,vou ter um menino, o Tomás. Tenho a cesariana marcada para dia 4 de Novembro. O Tomás está pelvico e tem pouco liquido, por isso tera mesmo de ser cesariana, com pena minha, pois imaginei um parto...
Exame Santa Maria - lista de espera
Bom dia, Estou a ser seguida no Centro de Fertilidade no Hospital de Santa Maria em Lisboa, apesar de já ter ido para lá com todos os exames feitos (analises, ecografias, histeroscopia, histerossalpingografia, espermogramas etc) ontem na consulta...
1 consulta no Hospital Santa Maria
Meninas existe uma esperança bem pequenina mas existe, está lá, pelo menos esperemos que sim. Passo a contar o que nos aconteceu. Estivemos de férias este ano e como já estávamos em pausa de tratamentos de 3 IIU e a poupar algum dinheiro para o...
Ama para bebe (15 meses), Lisboa, outubro, novembro
Bom dia, Esto a procura duma ama para o meu bebe de 15 meses ULYS para os meses de Outubro, Novembro e dezembro em Lisboa - prefiro si a ama vem para a nossa casa, mas tambem ficamos felizes por uma ama que guarda na casa dela. Nos vivemos entre...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
Consulta de Fertilidade no Santa Maria
Boa tarde! É o meu primeiro post, e queria pedir a vossa ajuda. Hoje estive na minha médica de família e decidimos que o próximo passo a dar era pedir uma consulta de fertilidade no Hospital de Santa Maria. Gostaria de perguntar se alguma de vocês...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?