Fissura mama | De Mãe para Mãe

Fissura mama

Responda
3 mensagens
ana.dsilva14 -
Offline
Desde 04 Jul 2022

O meu bebé mamou bem até aos 2 meses e nunca tive fissuras nem gretou até que por volta dos 2 meses fiquei com uma fissura gigante no mamilo que demorou cerca de 15 dias a passar.
Quando finalmente estava melhor apareceu-me outra fissura grande no mesmo mamilo.
Das coisas que mais quero é continuar a amamentar em exclusivo no entanto está-se a tornar impossível aguentar estas dores.
A pega do bebé parece bem feita, poderá ser da bomba de tirar o leite?
Já contactei a sos amamentação porque infelizmente não tenho dinheiro para uma consulta com uma CAM então estou a ver se me conseguem ajudar com uma voluntária mas estou desesperada.

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016
jess_aoi -
Offline
Desde 10 Nov 2021

O meu bebé nasceu há quase cinco semanas e já desde o primeiro dia que tenho um mamilo magoado, nunca consegui curá-lo completamente, mesmo agora que o bebé está a pegar bem. Experimentei 2 cremes, um recomendado pela médica nas visitas do bebé, protectores de mamilos de 2 tipos diferentes, nada. Passei um mês com muitas dores, a tentar aguentar porque queria amamentar. No final, por desespero na semana passada, encomendei escudos de prata para os mamilos, correndo o risco porque custavam bastante, mas já não sabia realmente o que fazer. Chegaram ontem, só os utilizei durante um dia e já se pode ver a diferença, a dor também diminuiu. No caso de se sentir à altura de fazer o investimento e experimentá-los, eu tenho os da Silverette.