Filhos com idades próximas | De Mãe para Mãe

Filhos com idades próximas

Responda
7 mensagens
lua_de_sonho -
Offline
Desde 15 Dez 2012

Há por aqui mães que tenham tido filhos com idades próximas? gravidez com pouca diferença?
Como correu a gravidez? E a reacção dos que vos rodeiam? E o vosso corpo? muitas mudanças?

LilianaB -
Offline
Desde 22 Jul 2007

Olá!

Os meus filhos têm 21 meses e meio de diferença. Se não tivesse abortado os bebés teriam 18 meses de diferença.

A minha opinião, muito complicado no inicio mas agora que um tem quase 2 anos e o outro quase 4 foi a melhor atitude que podia ter tomado!
São amigos e fazem muita companhia um ao outro.

O que disseram os outros??? Quero lá saber.

O corpo? Esse mudou e de que maneira, mas eu também mudei sou mãe de dois meninos maravilhosos.

Beijinhos

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

posso ser sincera? Espertalhão apesar do meu mais velho ter 3 anos e 8 meses,ser muito independente em muitas coisas, as vezes dou em doida quando estou sozinha com os 2 Tolinho Hipnotizado Nervoso não imagino como seria se tivessem pouca diferença de idade Preocupado mas é assim,cada criança/bebe é diferente da outra,aqui o problema é os 2 não dormirem direito e não saberem adormecer sozinhos Bocejo se tiveres uma criança que for boa de cama e não ser terrorista Espertalhão já é um caminho andado Piscar o olho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Eu estou agora grávida do segundo bebé, quando nascer terão 22 meses de diferença. Noto que esta gravidez, psicologicamente, é mais calma do que a primeira, porque me lembro bem da outra e já não stresso com qualquer coisinha, mas fisicamente está a ser mais dura. Sinto-me mais cansada - este calor não ajuda, na outra gravidez ainda não estava muito grande nesta altura - e isso é também por causa de ter menos descanso por causa do pequenote, mas os pais, sogros e namorido ajudam imenso, e isso é muitíssimo importante.

Quanto ao corpo, por enquanto tudo normal, não noto diferenças em relação à primeira gravidez, mas também, da primeira não tive assim muitas diferenças no pós parto... Vamos lá a ver depois deste! Sorriso

Quanto às reacções dos outros... sempre de surpresa! Foram sempre de surpresa! E confesso que me comecei irritar um bocadinho quando percebi que toda a gente, invariavelmente, me perguntava se tinha sido sem querer ou de propósito. Caramba, sei que os tempos estão difíceis, mas porque será assim tão espatafúrdio uma pessoa ter filhos de idades muito próximas?... Para nós foi a única decisão possível, nem pensámos sequer noutra hipótese - quisemos passar pelas noites complicadas duma vez, pelas fraldas, pelos dentes, por todas as fases mais complicadas, logo tudo de uma vez. Quisemos que os dois irmão pudessem brincar juntos e crescer juntos e não só lado a lado, quisemos que eles tivessem idades próximas o suficiente para partilharem grupos de amigos, cumplicidades, todas as coisas que só se consegue quando as idades são mesmo muito próximas.

Se vai ser complicado? Claro que sim, mas depois passa, as coisas entram nos eixos, a vida volta a ganhar uma certa rotina e só precisamos de nos preocupar cm duas crises de adolescência ao mesmo tempo Espertalhão

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

os meus filhos tem 35 meses de diferença, e a 2 ª foi gravidez planeada sempre decidimos queríamos filhos idade próxima por acaso aconteceu, os meus pais reagiram muito bem, só tive reacção mesmo mto má da minha sogra, alias posso estar enganada mas ela só aceitou a gravidez quando soube que vinha aí a neta que ela tanto desejava.
a 2ª gravidez foi mto diferente da 1ª estive quase toda gravidez em casa com gravidez de risco, adaptação do irmão mais velho não podia ser melhor, ele aceitou mto bem a irmã, só queria andar com ela ao colo, só notei que ele regredi-o já comia sozinho e deixou de o fazer. facilitou ela ser paz de alma, são amigos inseparáveis no bem e no mal, nunca arrependi ter tomado esta decisão apesar ser cansativo é, mas o que se recebe em troca compensa td.
bjos

Girassolinho -
Offline
Desde 18 Mar 2008

O Dinis e a Maria têm 24 meses de diferença. A Maria e o/a bebé que está para chegar (pela DPP) terão 22 meses de diferença.

Ambas as gravidezes após o Dinis correram bem, senti mais cansaço, não da gravidez em si, mas porque acumulamos com o amar/cuidar do(s) mano(s).

A reação dos amigos e familiares foi muito boa, pois sabiam quais os nossos sonhos e plano de vida familiar, enquanto casal.

A reação dos restantes: "Ai meu Deus, três tão pequeninos!"; "Como é que conseguem?!"; "Se um dos vossos filhos fosse como o meu, não queriam mais nenhum..."; "Já tinham um casal, agora foi acidente..."; " O quê com essa barriga continuas a amamentar?"
Calmamente esclareço cada comentário : "Sim, têm idades próximas para que cresçam juntos!"; "Muito amor, dedicação e partilha!"; "Os nossos filhos são crianças como as outras, também fazem os seus disparates, cabe-nos a nós educa-los para que sejam felizes respeitando as regras pré-definidas."; "Não foi acidente, é um bebé desejado e planeado por toda a família!"

O meu corpo... Apesar de ganhar uns bons quilos nas gravidezes, o peso extra deve ficar-se na barriga e nas maminhas, pois continuo magra... lol
Não sei como será a recuperação desta gravidez, na do Dinis e da Maria voltei ao meu peso habitual, apenas com a amamentação. Outras marcas, bem... nesta gravidez surgiram-me umas poucas estrias próximo do umbigo. Não sei como ficarei após a recuperação do próximo parto, mas estou tranquila pois são marcas do milagre da vida! E eu amo ser mamã!

Os nossos filhos compensam tudo!

Girassol

qii -
Offline
Desde 10 Nov 2010

Olá mama!
Então é assim tenho um filho de 14 meses e estou gravida de 32 semanas.
Quanto há gravidez confesso que é um pouco cansativa porque a meu ver estou sempre mais preocupada com o Martim, o meu filho mais velho.
É cansativo porque ele é ainda pequenino e esta na fase de aprender andar, a falar, a comer comida e é a fase que mais trabalho dá. Por isso estar gravida é um pouco cansativo como já referi. E ainda por cima o meu namorido esta em Angola a trabalhar e basicamente sou so eu para tudo, t dias que queria dar mais atenção a minha gravidez, as horas de descanso, refeição e assim mas é impossível.
No entanto confesso, adoro o facto da distancia ser pequena pois como vão Ser 2 rapazes espero que sejam muito unidos. E depois n me esqueço de certas e determinadas coisas de como ser mae pois fui mae recentemente.
Em relação ao Martim é bom pois não tem muita noção ainda e não corro os riscos de passar por crises de ciúmes tremenda.
Sorriso

Sobre qii

Claudia