Filhos adoptivos: e quando eles sao pequenos e dizem os "não gosto de ti"? | De Mãe para Mãe

Filhos adoptivos: e quando eles sao pequenos e dizem os "não gosto de ti"?

Responda
6 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Olá meninas, tenho muita curiosidade pela adopção.
Acho que qdo se cria desde bebé é mesmo nosso filho sem distinção.
No entanto, há fases em que as crianças com 2, 3, 4 anos dizem os "NAO GOSTO DE TI", "ÉS MAU, ÉS MÁ".

Já vos aconteceu?
O que sentem os pais adoptivos??

No outro dia cá em cassa o nosso pimpolho estava com uma birra enorme, nao queria vestir o pijama, nao queria despir-se, enfim. E eu perguntei ao papá "imagina que ele era nosso filho adoptado?" e o pai responde "pensava que os pais eram deliquentes!!"
Rimo-nos, claro, mas dá que pensar...

Até que ponto quando é "nosso" toleramos, e quando é adoptado, magoa mais??

ALguem ja passou por isso?

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olá
Olha não sou mãe de criança adotada, sou madrinha, e fui escolhida pela menina para ser madrinha dela, até chorei quando a mãe que disse que ela queria que fosse eu..
Houve uma vez que ela fez isso, disse não gosto de ti!
Ela devia ter uns 5 anos, veio para cá com 4 aninhos acabados de fazer, fomos passear e eu não lhe fiz uma vontade qualquer e ela disse-me aquilo, na altura gelei uns instantes, mas depois como sabia que ela queria atenção, vinha com fome de mimo e de carinho, e o que lhe disse foi, "não faz mal, o que a madrinha gosta de ti chega para o que devias gostar de mim, sou a tua madrinha e vou gostar sempre de ti" e ela abraçou-se a mim a chorar

sarask -
Offline
Desde 14 Out 2013

Tenho enteado comigo há quase 3 anos e dói imenso quando ele faz coisas que parece por-me de parte, tipo quando vai para a cama e dá beijinho ao pai e a mim não...
Mas pronto, apesas de a mãe o teu mal tratado, me ter batido à frente dele e o ter negligenciado até ele lhe ser retirado, é a mãe dele, não eu!
Dói.

Sobre sarask

* SaraSk *
2/09/2014 - POSITIVO
http://demaeparamae.pt/forum/10-ciclos-nada

BBel -
Offline
Desde 10 Nov 2013

Chantagem emocional - na maioria das vezes, é isso aí. Não dê muita importância quando a criança diz isso, ela sabe que a vai afectar porque se fosse ela a ouvir também a afectar-lhe-ia; é uma arma que ela pode usar e usa. E raramente, elas realmente sentem o que estão a dizer por mais que pareça que seja verdade.

elispinto -
Offline
Desde 09 Jul 2010

é isso mesmo, chantagem! nenhuma criança com tao tenra idade diz isso de "coração". é para fazer valer o que quer, mais nada. Se no minuto seguinte tiver uma dor vai a correr para o colinho a pedir mimos! Nem tudo o que lhe sai da boca é verdade!

Annaaa -
Offline
Desde 08 Nov 2012

O meu filho passou por essa fase e a minha resposta para ele era sempre a mesma " mas eu gosto de ti". Ele ficava ainda mais irritado e continuava "mas eu não gosto de ti", e eu " não faz mal filho a mãe gosta de ti". Ao fazer isto estava a incutir-lhe que apesar dos disparates o meu amor de mãe é incondicional e eles devem sentir que somos o porto seguro deles. Esta fase durou pouco, afinal ele não conseguia o que queria e também via que a mãe não ficava triste ou irritada com o "não gosto de ti."