O filho mais bonito | De Mãe para Mãe

O filho mais bonito

Responda
17 mensagens
carlabmartins -
Offline
Desde 23 Abr 2018

É normal acharmos um filho mais bonito que o outro?
Passo a explicar, não me refiro a gostar mais , mas sim a mesmo gostando dos dois de igual forma, conseguir reconhecer que um é mais bonito?
A minha menina tem 7 anos e é lindíssima (loura, olho azul... uma bonequinha). O mano com 5 tem uma beleza dentro da média. Não se destaca nem pela positiva nem pela negativa.
Sempre ouvi dizer que as mães acham todos os filhos lindos, mas eu consigo bem ver a diferença entre os dois, apesar de nunca lhes mostrar. As outras pessoas também comentam sempre a beleza da menina e não a do menino. É normal uma mãe fazer esta distinção?

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá carla martins...
Na minha opiniao, da mesma forma que um pode "comer melhor" que o outro e um pode ser mais bem comportado que o outro, melhor aluno, e por ai fora, pode também achar um mais bonito que o outro.. Mas isso tbm é a sua perspectiva... pode haver quem ache o miudo mais bonito que a menina. Não se pode gostar todos do mesmo e ter a mesma opinião.. Claro que loura de olhos azuis é sempre aquele estereótipo, mas não se sinta culpada por isso. Cada um tem a sua beleza, qualidades e defeitos. Nada de mais.

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Desculpa lá sinceramente mas você acha a sua filha mais bonita pk é loira e de olhos azuis !por favor ..

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Desde 13 Set 2012

olá!

Qual é o problema de olhar para duas fisionomias e, para os seus padrões estéticos, ser perfeitamente capaz de considerar uma mais bela do que a outra? Ora essa, você é mãe, mas não é cega e tem lá os seus conceitos de estética. Você ama os de igual forma, cuida os dois o melhor que sabe e pode; ver o belo mais num do que noutro não é motivo nenhum para se sentir menos boa...

Olhe, se quer saber, cega total sou eu e consigo distinguir bem as características estéticas nos meus 2 filhos... a miúda, não tendo um rosto particularmente único, forma no todo uma figura com grand beleza. é alta, magra, e quando começar a despertar para si mesma e olhar para a sombra, tenho certeza que vai dar nas vistas...

Já o miúdo não sei... no alto dos seus quase 5 anos, é giríssimo, a sua pele bem morena, com as suas pestanas de fazer inveja a muitas mulheres pois até enrolam, com o seu rosto redondo de bochechas bem cheinhas, é uma fofura... Acho que é uma criança bonita, mas não sei se isso vai seguir para a adolescência; aliás, acho que os rapazes são todos feios numa determinada fase da pré-adolescência... Quando digo "feio" ou "bonito" refiro-me unicamente ao conceito de beleza estética ou falta desta...

se quer saber, eu acho que muitas mães e pais até desenvolvem uma preferência por um dos filhos, mas isto é controverso e dificilmente admitido, como se preferir um significasse detestar o outro ou mal-tratá-lo.

Não se preocupe com o que sente... é lícito e não tem nenum motivo para se sentir menos bem.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

A minha filha tem cabelo loiro ondulado, olhos azuis e, pele clara. O meu filho tem cabelo liso preto, olhos castanho escuros e, pele clara.
Se são bonitos ambos? São sim e, não é só por ser a mãe deles pois, a beleza vai muito além dos padrões. Se ela é mais bonita que ele? Não, apenas são diferentes.
O importante mesmo e, isso sim faz com que sejam bonitos, é serem felizes e, já agora, o facto de serem saudáveis também ajuda a serem felizes Sorriso
Claro que ela pode ser notada mais numas situações mas, ele mais noutras. Afinal, são lindos porque são crianças e, mais uma vez, crianças felizes.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

É tão normal como sentir mais afinidade com um filho do que com outro! O amor nunca é igual e assume várias formas, tal como a "beleza".
Não se preocupe e muito menos se sinta culpada por isso Sorriso

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Eu às vezes acho um dos meus filhos mais bonito do que o outro, mas não é sempre o mesmo Sorriso Uns dias olho para um e penso que não há ninguém mais bonito no mundo...no outro dia olho para o outro e penso a mesma coisa. Isso é normal, desde que não demonstres uma preferência por qualquer deles. Não te preocupes

mama_dica -
Offline
Desde 22 Nov 2015

Acho perfeitamente normal, não é por sermos mães que ficamos com a visão toldada. Eu consigo distinguir perfeitamente os meus filhos, quem é mais bonito agora, qual foi o bebé mais bonito, etc. Não é por isso que gosto menos de algum deles... também gosto muito do meu marido, mas consigo ver que há homens mais bonitos 😂

MartaSofia83 -
Offline
Desde 11 Set 2017

Não sei qual é o mal de achar um filho mais bonito que o outro. Entre duas pessoas diferentes é normal que uma seja mais bonita que a outra e só por ser mãe não deixa de ter olhos na cara.

vaniadacostasilva -
Offline
Desde 28 Jan 2018

Só tenho uma, que é a menina mais bonita do mundo para mim, mas acredito que tendo vários seja inevitável fazer comparações até ao nível da beleza. O importante é que isso não passe para eles.

lilifaria -
Offline
Desde 28 Jan 2018

Não te sintas culpada! Amas os dois igual que é o que importa! Achares a menina mais gira não muda isso nem faz de ti má mãe para o menino. Há crianças mais bonitas que outras mas não medimos o amor pelos nossos filhos pela boniteza deles, né?

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

MartaSofia83 escreveu:
Não sei qual é o mal de achar um filho mais bonito que o outro. Entre duas pessoas diferentes é normal que uma seja mais bonita que a outra e só por ser mãe não deixa de ter olhos na cara.

Sim é normal.. o que não é normal para mim é pk a filha é loira e de olhos azuis é mais bonita pk o irmão tem olhos escuros..e outra as crianças mudam tanto , agora pode ser muito bonita e um dia mais tarde mudar ..enfim

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Ana Svensson -
Online
Desde 23 Abr 2017

Não vejo nada de muito anormal nisso. É perfeitamente possível e provavelmente frequente que um dos filhos encaixe mais nos padrões de beleza da mãe, sejam eles quais forem (não me parece importante discutir isso), ou nos padrões de beleza instituídos na sociedade. Enquanto mães, acredito que os nossos filhos nos pareçam automaticamente mais bonitos do que possam ser aos olhos de outras pessoas, mas como já disseram, não somos cegas. Como tal, podemos considerar um filho mais bonito do que o outro (pode, ou não, ser sempre o mesmo, já que eles vão modificando), da mesma forma que podemos achar outras crianças mais bonitas do que os nossos filhos. Não concordo nada com a ideia de que uma mãe tem a obrigação de achar sempre (todos) os seus filhos os mais bonitos do mundo. Eu acho os meus filhos lindos, o que não quer dizer que não possa haver momentos em que ache um mais bonito que os outros ou que não reconheça que nem todos encaixam da mesma forma no estereótipo de beleza (independentemente de eu concordar ou não com esse estereótipo).

Joana1990braga -
Offline
Desde 18 Fev 2015

Não acho normal,desculpe ,e as crianças sentem ,embora vc diga que não faz distinção ,se fosse algo natural vc nem sequer se questionava enfim

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Para mim é tão óbvio que um filho possa ser mais bonito que outro que nem percebo a dúvida. A importância que isso tem é que é nenhuma. Estou com o meu marido por ser o mais bonito? Não. Escolho os meus amigos em função da beleza? Não. Gosto mais de uma filha por ser mais bonita que a outra? É claro que não.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

O meu filho quando nasceu era um bebe feio.
Agora é um bebe lindo lindo!
Mas tb nao sei se isso vai seguir para a adolescendia.
Nao vejo problema nenhum em analisar os traços fisicos.

Agora... atencao que quando estao os dois juntos e as pessos apenas falam da beleza de um e nao do outro, e se esse se apercebe, pode comecar a ficar com macaquinhos na cabeça.... e na adolescencia por vezes pode traduzir-se em problemas.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

micaela lourenco escreveu:

MartaSofia83 escreveu:Não sei qual é o mal de achar um filho mais bonito que o outro. Entre duas pessoas diferentes é normal que uma seja mais bonita que a outra e só por ser mãe não deixa de ter olhos na cara.

Sim é normal.. o que não é normal para mim é pk a filha é loira e de olhos azuis é mais bonita pk o irmão tem olhos escuros..e outra as crianças mudam tanto , agora pode ser muito bonita e um dia mais tarde mudar ..enfim

Mas se cada pessoa tem os seus próprios padrões de beleza, qual é a estranheza? No meu caso, acho as pessoas (adultos e crianças) de olhos azuis e cabelo escuro muito bonitas. Claro que já conheci pessoas com estas características que eram feias e já encontrei pessoas com outras características que achei lindas. Mas se me puserem duas pessoas iguais à frente, em que a única coisa que muda é a cor dos olhos, eu acharei a que tem olhos azuis a mais bonita.
Se para a mãe do tópico, alguém louro de olhos azuis é mais bonito, é normal que veja isso na filha. Outra mãe que ache mais piada aos morenos, achará o filho mais bonito. Por isso é que alguém disse que nem sempre o "filho mais bonito" aos olhos da mãe, o é de facto aos olhos de toda a gente.

Outros tópicos relacionados

Obstetra Dr Vítor Rodrigues, alguém conhece? que opinião têm sobre ele?
Olá, Sempre fui seguida pelo Dr Vítor Rodrigues na Clínica de S. Cristovão nas consultas de ginecologia e nunca tive qualquer razão de queixa. Acontece que neste momento estou grávida :):):):) e se tudo correr bem, vou continuar com ele, agora como...
Creches S. João de Deus _ Lisboa
Olá a todas Alguém conhece as creches S. João de Deus (IPSS's) Estou a pensar inscrever lá o meu bebé, maas gostava de ter as vossas opiniões... Sei que existem vários em Lisboa (Av. Roma, Olivais, Alvalade, Estrela etc), conhecem algum deles? E...
Pediatra Estefânia, Arlete Neto
Olá todas, sou uma mamã recente, o meu principe tem 1 mês e meio e eu ainda não tenho pediatra para ele, ando em busca do pediatra perfeito Falaram-me da Dra Arlete Neto, que tem consultório particular mas que também trabalha na estefânia. Alguém...
go com multicare
ola, sera que alguem me pode dizer se na clidimed na baixa da banheira os GO sao bons? alguem que tenha multicare? gostava de saber quanto pagam por cada consulta . fui hoje a primeira consulta no centro de saude e gostava de ser seguida melhor, pk...
maternus/ multicare?
a minha go recomendou me fazer o rastreio bioquimico n esta clinica, alguem me sabe dizer se tem acordo com a multicare?se nao tiver alguem me sabe dizer mais ou menos os precos do rastreio e da eco do 1 trimestre? obrigado.
ecocardiograma fetal /multicare
ola, alguem me sabe dizer quanto e que se paga por um ecocardiograma fetal atraves da multicare? marquei no hospital da luz e fiquei a saber que sem seguro sao 190 euros.queria ter uma ideia de quanto vou pagar. obrigado a quem me souber ajudar.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?