Ficar em casa ou ir para a escola | De Mãe para Mãe

Ficar em casa ou ir para a escola

Responda
12 mensagens
Vanessa Maria C... -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Ola mamãs tenho 3 meninos de 6,3 e 1 ano estao todos na escolinha. E eu estou em casa ja algum tempo sem trabalho entao meu esposo teve a conversar comigo para tirarmos os mais pequenos da escola e ficarem comigo em casa eu nãoe enporto pois fazem me companhia mas por izemplo veijo que jo de 3 anos a esca faz lhe bem. Eu queria saber a vossa opinião eu estando em casa devo ficar com os 2 ou so com 1 ou deixalos na escolinha.
Obrigado a todas

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Eu não tirava o de 3 anos da escolinha. O de 1 ano é que não vejo desvantagem em ficar consigo.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Concordo, o de 3 anos deve continuar. E o de 1ano veja se depois não lhe dificulta a procura de trabalho.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Na minha opinião apenas o de 1 ano beneficia em estar em casa... A partir dos 2/3 ganham mais em socializar, por isso ficaria só com esse. Ainda para mais se o de 3 já anda acho um pouco contra producente estar a retirá-lo.

Ana1416 -
Offline
Desde 29 Mar 2019

Olá.
Acho contraproducente tirar o mais pequeno da escola quando já lá anda. Vai ficar com ele em casa até quando? Vai tirar agora quando ele já está adaptado para o colocar daqui a dois anos?! Não sei se será uma boa opção.
E depois há a questão do trabalho, se a ideia for não trabalhar mais ok.. Agora se quer continuar a procurar emprego e tem intenção de trabalhar convêm ter onde deixar os filhos. Depois pode não conseguir arranhar vagas.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Sim, se tem possibilidades de ter o mais novo consigo, deve aproveitar. Nessa idade as crianças tëm muito mais vantagem em estar com a mäe (ou outro cuidador). Até aos 3 anos näo existe necessidade de socializaçäo. Existe sim, necessidade de ter um cuidador que tenha tempo e disponibilidade.

Desde 26 Out 2019

No seu lugar, tirava só o que tem 1 ano de idade.
Porque o de 3 anos já está habituado a essa rotina e depois para habituar-se daqui a uns tempos a ir novamente para escola ,pode ser difícil ou não ,depende de criança para criança ...umas habituam-se mais facilmente do que outras.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Depende das suas possibilidades. Se o objetivo é ficar em casa por algum um, dois anos tiraria apenas o mais novo. Se o objetivo for continuar a procurar emprego, uma vez que já está na creche deixava continuar porque depois pode ser difícil arranjar creche se arranjar emprego.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Até aos 2 anos acho que é bom ficar em casa.
Mas o de 3 anos claramente deve continuar. Faz-lhes muita falta.
E por outro lado, ter em casa um de 3 e um de 1 ano é muito complicado. Ambos querem a sua atencao todo o tempo e têm necessidades diferentes.

Anete SSilva -
Offline
Desde 07 Jun 2021

Concordo com as opiniões em geral. Tirar o de 3 anos acho que não faz sentido, é uma idade onde já apreciam o convívio, aprendem a socializar, regras, rotinas, é muito benéfico. Com 1 ano é diferente... mas se já lá está tirar também pode não ser e melhor ideia, nesse caso eu mantinha mas ia por exemplo só meio dia.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Anete SSilva escreveu:
Concordo com as opiniões em geral. Tirar o de 3 anos acho que não faz sentido, é uma idade onde já apreciam o convívio, aprendem a socializar, regras, rotinas, é muito benéfico. Com 1 ano é diferente... mas se já lá está tirar também pode não ser e melhor ideia, nesse caso eu mantinha mas ia por exemplo só meio dia.

Verdade, se ja la está, iria sentir falta desse convivio com outros meninos e das actividades que la fazem.
Diminuir o tempo que la esta seria o melhor, sem duvida

Vanessa Maria C... -
Offline
Desde 17 Jul 2020

1 nao deixam ir so meio dia segunda estando eu a pagar nao fazia muito sentido

Outros tópicos relacionados

Preciso da vossa opinião
Meninas preciso da vossa opinião. O meu periodo fertil acabou segunda feira e desde então que tenho andado com umas dores no baixo ventre, as vezes mais do lado esquerdo, é uma especie de moinha que me lembra muito as dores do período. Também tenho...
Cesariana programada
Olá mamãs e futras mamãs.. Como muitas de vocês estou a tentar engravidar. Desde há uns 3 anos para cá tenho o que se chama sindrome de meuniere (sindrome vertiginoso). Acontece que se fizer muito esforço começo a ficar com tonturas e com vómitos...
Mamãs e grávidas.. ajuda
Olá mamãs e grávidas... Preciso que me iluminem... o meu periódo fértil foi de 5 a 10 de Junho (penso eu), estou a perder desde ontem um corrimento mt levezinho castanho claro, poderei já estar no periodo de nidação?? Eu acho um pouco cedo... mas...
Duphaston - Ajuda
Meninas estou toda baralhada, tenho ciclo de 30 dias mas sempre certinhos, o red nunca se atrasa, agoro o GO receitou-me o duphaston.. mas para que raio me receitou ele esse medicamento se o periodo nunca se atrasa?? Tou mesmo a nora, ainda por cima...
Duphaston e sintomas de gravidez
Olá meninas, Cai venho mais uma vez pedir a vossa ajuda.. é o meu 2º ciclo com o duphaston, neste momento estou no 23º dia do ciclo, pelas minhas contas ovulei no dia 1/09. Antes da ovulação tive aquelas moinhas normal.. só que neste momento...
Teste de gravidez caseiro marroquino - experimentem meninas
Se tiver um atraso de 1 dia e o teste da farmácia der negativo, cá está um teste marroquino que antigamente faziam antes de existirem os testes da farmácia e de sangue, então cá vai: Numa caixa de plástico (pode ser aquela das analises de urina ou...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?