Feto em posição pélvica | De Mãe para Mãe

Feto em posição pélvica

Responda
10 mensagens
Carla M -
Offline
Desde 22 Nov 2009

O meu menino maroto sentou-s e às 35 semanas está na posição pélvica e plos vistos n mudará d posição, uma vez q estou com falta d líquido amniótico.
O médico sugeriu algo inovador pra mim, que é a chamada Versão Externa,em que ajudam o feto a posicionar-se de cabeça para baixo, com uma pressão e manipulação fetal via abdominal materna.
Como tudo na vida, poderá ter complicações.
Já alguém conhece esta técnica ou a fez?
Isto deixa-m numa ansiedade tremenda, sem saber o q decidir...

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Não sei se é a mesma técnica mas uma vez vi no "birth stories" as parteiras utilizarem uns "truques" para o bebe se posicionar de cabeça para baixo, pois a mãe queria um parto normal e lá conseguiram!
O programa é filmado no Canadá e pelo que percebo não é recente, mas falas em complicações, que complicações são essas?
Tens de ver com o médico e avaliar os prós e os contras, e tar preparada que o teu bebecas pode não vos fazer a vontade ehehe
Boa sorte =)

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009
JoanaDeAlmeida -
Offline
Desde 04 Dez 2008

A minha tava em posição pélvica, esteve quase durante a gravidez toda sentada a mamar no dedo Sorriso
Quando fiz eco às 32sem disseram que ainda não tinha dado a volta, mas que dava até ao parto de certeza. Não dei grande importância ao assunto, uma vez que me disseram que estava tudo bem.
Entretanto trocaram-me de médica, e a primeira não disse a esta a posição da bebé`, por isso não fiz mai nenhuma eco nem fui vigiada nesse aspecto. Resultado:quando cheguei ao hospital com a bolsa de àguas rebentaram, e comecei com as contracções, mandaram-me puxar na sala de partos e eu comecei a sufocar porque ela me tava a pressionar o pulmão direito. Fiz eco e fui logo para cesariana.
Fiquei tão desiludida, queria tanto parto normal, que só cherava durante e depois de ela nascer. Preparei-me durante as 39 semanas para dar àluz, e fizeram tudo por mim. Que raivaaa!!!
Agora sei que hé métodos que ajudam o bebé a dar a volta. Quem me dera ter feito! Por isso, se há métodos aconselhados, é prque foram testados de forma a não ter riscos nem para o bebé nem para ti Espertalhão
Eu fazia. Beijinho

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

O irmão de um amigo meu pertenceu ao qrupo dos bebés "teimosos" e, há 25 anos, o GO conseguiu virá-lo para a posição cefálica. Nasceu de parto vaginal, sem qualquer problema.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola
Eu tive a minha filha em posiçao pelvica de parto vaginal e foi num instante Sorriso

Teresa

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

O meu bebé foi sempre pélvico e por isso, e de acordo com a minha GO optámos em conjunto por uma cesariana electiva. Contudo, foi-me dito que não é a única forma de se fazer nascer um bebé pélvico, tal como a Teresa há muitas mulheres a terem bebés pélvicos de parto vaginal. Foi-me dito inclusive que se eu fosse para a MAC era assim que teria o Martim.

A GO falou-me que 95% dos partos de bebés pélvicos correm muitissimo bem, e que para as mães é sem sombra de dúvida o melhor parto, mas, não te querendo assustar são "95%", nos restantes 5% é melhor nem pensarmos....

A técnica de "virar"os bebés via adbomen da mãe, se apanhares um GO que o saiba fazer , porque é preciso dominar mesmo, corre bem, e sentes um desconforto, a grande questão é encontrar alguém que domine mesmo a técnica, porque muitos optam por não o fazer.

O que quer que decidas, que seja em consciência, e acima de tudo, vai tudo correr bem!! Piscar o olho

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Bebecas 26 -
Offline
Desde 09 Jul 2009

ola a todas as mamas!!

a minha menina tambem esta na posiçao pelvica e tou com 35 semanas, vou ter que fazer uma ecografia esta semana para ver se ela ja deu a volta.depois logo vejo o que me dizem.

bjinhos

dpp - 25 de dezembro

Ana Santos

Carla M -
Offline
Desde 22 Nov 2009

Obrigada a todas pelo apoio.
No Hospital Sta.Maria n arriscam a fazer o parto c ele pélvico.Segundo o médico, podem-no conseguir virar, m até à última ele poderá voltar à mesma posição.Ou seja, será ele mesmo a decidir (já na barriguinha e eles é q mandam :))!
Há complicações a nível d placenta, prolapso do cordão umbilical... pelo que só fazem esta técnica às 37 semanas, pq s existirem complicações é feita uma cesariana d emergência.Para isto, n é melhor esperar q seja ele a decidir d q forma quer vir ao mundo?

criksty -
Offline
Desde 07 Jan 2011

Olá mamãs e estrelinhas Sorriso
O meu tesouro encontra-se, também, muito sentadinho e não faz qualquer questão de dar a volta... acresce o facto de não ter muito liquido amniótico, o que segundo soube, complica um pouco o facto de ele rodar para a posição cefálica.
A minha GO achou melhor marcarmos a cesariana, a qual será mais ou menos daqui a 20 dias.
O meu parto será no Hospital de Braga. Até ao momento não tenho qualquer motivo de queixa, muito antes pelo contrário.
Beijinhos Sorriso