Festa da escola | De Mãe para Mãe

Festa da escola

Responda
8 mensagens
smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Queria ter a certeza da minha opinião: ladie separada do pai do filho, com namorado há cerca de 1 ano, que até conhece o ex-marido e têm uma relação educada de cumprimentar quando se vêm.
Acham normal que insista para ir á festa da escola do miúdo, apesar de lhe ser explicado que não faz sentido ficar lado a lado com o ex marido, porque na escola reservam lugares para pai e mãe juntos, fique amuado e sentir que o estão a excluir?
É normal que fique com ciumes, acho eu, não acho normal é ficar tão irracional ao ponto de os demonstrar tanto!

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá.
Ia responder mas depois fiquei na dúvida de quem está a ser irracional, como diz. O pai da criança que quer ir à festa e está a ser "posto de parte" ou o namorado que "quer ocupar o lugar do pai"?
Se o pai é um pai presente que se interessa pelo filho, acho que deve ser permitido que esteja presente na festa do filho, se realmente é uma coisa que quer. Se é o namorado que quer substituir o lugar do pai...acho que tem que perceber que o lugar pertence ao pai, porque independentemente da relação do casal, trata-se da festa de uma criança.

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Não fui suficientemente esclarecedora. O pai da criança é super presente na vida dela, tanto quanto eu. E obviamente vai á festa.
Quem gostaria de ir á festa é o meu namorado, não porque quer ocupar o lugar do pai, mas porque tem natural curiosidade.
Só que apesar de conhecer o meu marido, não me faz sentido estarmos sentados os 3 lado a lado, incomoda.me. E estou a tentar encaixar isso na cabecinha dele!

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Se o pai é uma pessoa presente e vai à festa da criança (aqui não há qualquer dúvida), e o seu namorado gostava de estar presente, a solução seria irem os três. Isto partindo do principio que o seu namorado também está bastante presente na vida do seu filho(a), caso contrário penso que não faz qualquer sentido ir. No entanto, uma vez que não se sente confortável com essa situação, penso que terá que falar abertamente com ele e fazê-lo entender isso, que não é colocá-lo de parte mas porque não se sente confortável em estarem os três.
Colocando-me no lugar do seu namorado (e considerando que tenho uma grande presença na vida da criança), acho que não era uma questão de ciúmes, mas acho que iria ficar muito triste em não quererem que eu fosse, porque até certo ponto a criança também não me era indiferente... Penso na possibilidade de irem os três. O que a incomoda?

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

O que me incomoda e porque não quero que o namorado esteja presente na festa?
O facto do ex marido sentir ciumes dele, ciumes por parte do ex marido da relação que o meu namorado tem com a nossa filha, e por me ter pedido para o namorado não estar presente na festa.
Não tive coragem de dizer isto ao meu namorado.
E incomoda-me porque actualmente tenho um ex marido sem filtros, que quando está com o meu namorado é inconveniente e diz graças que não têm graça nenhuma.
Eu percebo a tristeza dele, mas pesando as coisas, prefiro mesmo que ele não vá, só não sei como meter.lhe isso na cabeça sem o magoar.

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Talvez focando a parte de o ex-marido ser inconveniente? Tentar explicar que o ambiente fica "pesado" e que sendo a festa de uma criança, gostava que houvesse um bocado de "paz". Talvez pedir-lhe para não ir (propondo qualquer outra coisa para ele fazer enquanto vocês vão à festa) e arranjar uma atividade para fazerem depois vocês? Uma atividades com o seu namorado e filha, ou se a filha não estiver consigo então um momento a dois.
São apenas ideias...

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

não dá para o namorado ficar de pé, noutro sítio? assim também participava na vida da criança mas não era tão constrangedor

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Que tal pedirem na escola para marcar os lugares separados uns dos outros. Lá porque o pai também vai à festa não significa que tenha de ficar sentado ao seu lado. O meu ex foi às festas que quis ir, cumprimentávamo-nos quando nos víamos, mas daí a ficar ao lado dele a festinha... toda nem pensar.

Sinceramente acho que os 2 estão a ser criançolas, com piadinhas e ciuminhos tolos. Acho que podiam ir todos, sem essa intimidade de terem de ficar todos juntos.

Votação

Como é que conheceu a marca Nunex?