FERRO... | De Mãe para Mãe

FERRO...

Responda
4 mensagens
Kathy86 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Olá meninas, há duas semanas tive consulta de rotina e a médica resolveu passar me ferro, mas sem ter pedido nenhuma análise, e as que fiz no início do 2trimestre davam tudo ok a nível de valores, e por isso ela não me tinha passado ferro, agora só nada sem eu ter queixas passou me e eu lá comprei e comecei a tomar, mas eu como bastantes alimentos ricos em ferro e já na minha 1gravidez não precisei.. O que é certo é que 2dias depois de iniciar o ferro, comecei a ter prisão de ventre, as feses ficaram muiiiiiiito duras e muuuuuito pretas, sei que a cor preta é devido ao ferro que o organismo não absorve, mas as feses super duras até me fizeram sangrar, devo ter uma fissura no ânus e fiquei dolorida além disso barriga super inchada, má digestão e os enjoos voltaram tudo isto por ter iniciado o ferro.. Só tenho consulta início de Agosto e a minha médica tirou uns dias, mas eu por conta própria resolvi suspender o ferro, só hoje passado já uns dias sinto que o organismo /intestinos regularizaram outra vez...
Queria saber se com alguém aconteceu o mesmo e se tiveram também de suspender o ferro, porque eu acho realmente que não tenho carência e nem sei o porquê da médica me ter passado se nas análises tavam tudo ok e assim fiquei com os níveis de ferro muito altos e estava me a prejudicar o meu bem estar.. Vou aguardar consulta e pedir novas análises para ela comprovar que não necessito..

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Se os valores estavam bons, e se tens o cuidado de fazer uma dieta rica em ferro, não vejo necessidade de tomares o suplemento, especialmente quando te está a provocar todo esse mal estar.

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Eu tenho as análises normais e estou a tomar Folifer. No entanto, a minha médica passa-me análises para verificar o nível de ferritina e caso os valores estejam alterados receita ferro líquido para suplementar. Até agora ainda não foi necessário e na minha primeira gravidez também não tomei nem antes, nem depois do parto.
Se lhe causa esse mal estar, eu pedia análises à médica para verificar a real necessidade de tomar o ferro, uma vez que faz uma alimentação rica, e suspendia a medicação até lá.

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Ana.LCS.1991 -
Offline
Desde 17 Jul 2017

Eu também tomo ferro, mas o médico de família apenas me prescreveu depois de ter os resultados das minhas análises do primeiro trimestre e de ter verificado que tenho anemia. Também tenho fezes muito escuras, um preto/esverdeado, mas tenho sido regular.
O melhor mesmo será tentar entrar em contacto com o médico ou a enfermeira para tentar verificar a situação... mas se tem bons níveis de ferro, não vejo o porquê de estar a tomar suplemento.