Férias com a sogra | De Mãe para Mãe

Férias com a sogra

Responda
5 mensagens
sofiaalm -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Olá Mães, preciso desabafar um assunto que me chateia muito que é ter q passar férias com os sogros e afins.. o meu marido todos os anos insiste em ir uma semana pra a aldeia com os pais deles pq tem lá casa com piscina. Eu detesto ter q ir lá, não gosto do sítio nem de estar o dia todo com eles, enfim. Que fazer? porra já os aturo o ano inteiro, eles moram perto de nos, todas as semanas estão connosco, e com a neta

Sobre sofiaalm

A minha princesa chama-se Inês, nasceu com 2.250 e 45 cm.
O meu príncipe chama-se João, nasceu com 3.100.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Mas são as únicas férias que têm ou depois saem só os 3?

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Será como em tudo, têm de se entender e não pode ser a vontade dele a prevalecer sempre, era o que faltava, ainda para mais se também estão todo o ano juntos.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu percebo a visão do seu marido. Mesmo que visse os meus pais todas as semanas, tentaria sempre ter uns dias de férias com eles na casa de férias, porque é outro ambiente, não há horários nem a correria do dia-a-dia, fazem-se coisas diferentes que não se fazem na cidade (no nosso caso, praia, no vosso caso, piscina) e eles teriam gosto nisso. Não acho mesmo que os facto de vermos os pais/sogros ao longo do ano torne desnecessário a ida para a terra com eles.
E neste ponto também a compreendo porque também não acho piada ir para a terra do meu marido, onde nada se passa e onde não tenho nada para fazer, e se puder, evito passar lá muitos dias de férias. Mas lá está, se ele me pede para ir, tentamos combinar um número de dias razoáveis, porque também percebo que ele tenha gosto e que os meus sogros tenham gosto. Da mesma forma que ele faz o mesmo quando digo para passarmos uns dias de férias com a minha família.
Além do mais, agora com uma filha, até acho que para ela é bom estas vivências diferentes. E por isso pense que pode ser agradável para a sua filha estar noutro ambiente, andar na piscina...:)
De qualquer forma, estou com a Guialmi: acho importante fazerem férias a 3. Se as únicas férias que têm são na terra dos sogros onde não gosta de estar e não aproveita, tem de explicar ao seu marido que assim não sente que tem férias e que também precisa de outras coisas.

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Falar com marido. Vão essa semana e depois os 3 para outro sítio.
Eu passo quase 1 mês na aldeia, porque sei que a miúda adora e ainda é pequena para ficar lá esse tempo toda sozinha, depois vamos uns 3 ou 4 dias nós sozinhos.