Férias com bebé de 9 meses | De Mãe para Mãe

Férias com bebé de 9 meses

Responda
10 mensagens
MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Olá meninas
Bem este ano será o primeiro ano de férias com a nossa bebé. Sempre viajamos para fora antes de eu engravidar mas agora devido à situação actual e também por ela ser tão pequena optamos por ir em família para o Algarve . Alugamos uma casa com piscina para a família e la vamos nós. Na altura a minha filha terá 9 meses e faremos uma viagem de 4 horas. Confesso que a estou com receio pois a minha filha não é muito dada a andar de carro , o máximo que vamos é até a minha terra que é uma hora e meia e ela dorme quase sempre o caminho todo e se não dorme as vezes é difícil entrete-la fica logo chata a choramingar . A minha esperança é que se porte bem por já ser mais velhinha . Para quem já foi de férias com bebés a distâncias longas como correu?

Ferreirinha22 -
Offline
Desde 19 Jul 2013

Olá Maria, eu também fui com o meu para o Algarve tinha o meu pequeno ano e meio... também fiquei num apartotel... mas eu tinha uma viagem de 6 horas de caminho... como era uma viagem longa e com calor pois foi em Agosto... resolvemos ficar a dormir uma noite a meio do caminho... assim não ficava tão cansativo quer para nos quer para o bebe... e aproveitamos e acabamos por conhecer outros sítios que se fomos directos não iríamos conhecer... e claro também aproveitei as horas de sono do pequeno para fazer a viagem... connosco correu muito bem...

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Correu bem, com 6 meses. Tb parei a meio, já não me lembro bem onde, mas fizemos duas horas num dia e três no outro, por aí. O truque é ir na hora da sesta. Com o balanço do carro dormem mais até

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Com 6 meses levei as gémeas para a Algarve, umas 5-6 horas de viagem. Correu bem para lá, para cá nem tanto, com um bocado de choradeira, mas parámos, descansámos um pouco e pronto. Faz-se bem, mais barulho menos barulho Sorriso convém que seja na hora da sesta da mais longa.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu costumo fazer Lisboa - Caminha que são 4h certas e faço sempre seguido (faço uma paragem de 20m pelo meio) para mudar a fralda e esticar as pernas.
Nessas viagens levava sempre o tlm com uns desdenhos para o caso de correr mal.
O truque é fazer a viagem na hora da sesta 😉

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Atenção apenas às horas de check in, eu faço alojamento local no Algarves e na época alta é bastante complicado fazer entradas antes das 15h/16h.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Este corrector 😡
*Algarve

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

O meu filho quando tinhq 1,5 mês fez a primeira viagem de carro entre França e Portugal. 2.000 km na ida mais 2.000 na vinda.
E desde então que faz todos os anos.
Para além disso quando estamos em Portugal percorremos o país de Norte a Sul porque as nossas famílias estão entre o Porto e o Alentejo.
Sempre correu super bem.
Levo sempre imensa coisa para o entreter. Atualmente o que mais ele gosta são livros e o tablet preso no banco da frente com os bonecos preferidos dele.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Já fiz um voo de 8 horas com uma criança de 1 ano e correu maravilhosamente bem... De carro então acho ainda mais fácil porque pode eventualmente parar para apanharem um arzinho... Não se preocupe, com sorte ela vai mesmo dormir!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Depende do bebé. A minha sempre odiou andar de carro. As primeiras férias tinha ela 4m, fomos de madrugada (norte Algarve 600km) e não é que ela foi sempre a dormir desde Ponte de Lima até Grandola!? Paramos porque o marido já não aguentava mais conduzir seguido 😂 ao vir pra cá já não foi assim e quando chegamos a Coimbra desatou num berreiro e assim foi até pararmos no Porto 😒não tenho grandes conselhos a não ser vá numa hora em que ele durma. Foi o que resultou melhor.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?