Febre bébé 8 meses | De Mãe para Mãe

Febre bébé 8 meses

Responda
4 mensagens
sonia cristina ... -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Olá, o meu filhote esta noite teve com febre ( 38.7 a mais alta). Ele já tem 2 dentes de baixo será que estão para aparecer mais? Mas estou desconfiada...ele está um pouco rouco e parece que tem alguma coisa na garganta a incomodá-lo.
Dei-lhe meio supositório às 9 da noite e depois voltei a dar o outro meio à 1 da manhã, acabei por despi-lo completamente e colocar panos tépidos na testa...a temperatura acabou por descer.
Hoje de manhã 120ml de leite (costuma beber 180 ou 210ml), fez cócó (duro) e não vomitou. Medi a temperatura estava com 36.6.

Será que são dentes?? uhuhuh

mamidoEnzo -
Offline
Desde 28 Out 2011

Olá mamã!
Não te sei dizer se serão dentitos ou não mas é bom manteres-te assim atenta para ver se há alguma evolução... Às vezes eles têm uma febrita assim um dia e depois acaba por passar... Mas ele está irritado e rabugento ou o único sintoma foi mesmo essa febre?
Espero que passe rápido e tudo de bom Sorriso
Em todo o caso mantém-te atenta e qualquer dúvida liga para a saúde 24 antes de correres para o centro de saúde! Beijinhos Sorriso

DDR -
Offline
Desde 21 Abr 2010

Olá sónia,

Não te consigo dizer se são ou não dentes, mas posso-te alertar de uma situação... tens de ter cuidado com o supositório, deste às 21h e depois à 1h da manhã (4 horas de intervalo). Se não me engano quando o meu bebé era assim pequeno, o pediatra tinha dito que era só de 8h em 8h, eventualmente de 6h em 6h. Se ligares para a saúde 24 eles também te dizem o mesmo. (não leves a mal é só um conselho)

Não sei se o fizeste... mas também podes dar um banho com água morna (mais para o frio) e/ ou vestir -lhe menos roupa. Ou até liga para a saude 24 para tirares as dúvidas.

As melhoras rápidas Sorriso

Sobre DDR

******DDR*****
Super feliz e realizada!

AndreiaRC28 -
Offline
Desde 23 Fev 2012

ola sonia o meu bebe tem 10 meses e ja passou por isso .. tem dois dentes em baixo e 4 em cima os primeiros dentinhos a romper fizeram lhe febre durante 3 dias e diarreias, mas tambem pode acontecer ficarem preso dos intestinos e com colicas... OS DENTES E UMA AVENTARURA :s

para alem das noites mal dormidas....perdem tambem o apetite e para alem disso custa lhes a mamar no biberao se quiseres experimenta dar lhe o leite a colher quando vires que esta a rejeitar se entretanto rejeitar e porque esta satisfeito e nao se deve insistir muito !

o meu rafael esta duas ultimas noites tambem anda com dores de dentes eu pego dou lhe o banho como o habitual meto lhe um supositorio 125g dou lhe o leitinho ( e nao come todo no maximo 90ml) e dorme toda a noite sem comer so acorda uma vez ou outra para por a xuxa !
A febre a noite e sempre pior aumenta sempre mais, quando te vires aflita a noite pega da lhe mesmo um banho morninho , quanto a rouquidao pode ser constipaçao porque os dentes tambem trazem destas coisas Sorriso faz vapores de agua quente pa ele respirar ou neubolizadror se tiveres E OTIMO e aspira lhe o narizinho isso tambem incomoda a respiraçao ! ... quanto a febre tem atençao nao deve passar de 3 dias podes lhe dar supositorio de 8 em 8 horas se tiver febre ou 6 em 6 dependa da temperatura !

espero ter ajudado . agora vou trabalhar mas logo passo aqui ! beijinho e melhoras pa seu bebe.

RaFael meu Filho Minha vida Minha Razao de viver ! 14/10/2011
SEM TI AMOR NADA DISTO SERIA POSSIVEL SOU MT FELIZ AO VOSSO LADO <3 RAFAEL <3 HUGO <3 Sois os homens da minha vida... meus bens mais preciosos.. POR VOS TUDO NADA VOS FALTARA <3 VOS AMO TANTO