Fase Lutea muito longa | De Mãe para Mãe

Fase Lutea muito longa

Responda
4 mensagens
MomyS -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Boa tarde
Estou neste momento com 18 dias de fase lútea, ou seja, ovulei há 18 dias atrás. Tenho a certeza que ovulei nesse dia porque fiz o teste de ovulação e acusou positivo, no entanto, a menstruação ainda não veio e fiz um teste de gravidez de farmácia hoje de manhã e deu negativo. É possível a fase lútea demorar mais de 17 / 18 dias ?
Na semana passada tive dores menstruais, ou seja, moínhas no lado esquerdo, nauseas e cólicas.
Estou a tentar engravidar há mais de um ano e estou muito ansiosa ...

Agradeço desde já a ajuda!

Zusgam -
Offline
Desde 23 Jun 2017

ola momyS.

Se tiveste teste positivo de ovulação, nao ovulaste nesse dia mas sim36h a 48h depois... ou seja se tiveste teste positivo ha 18 dias, podes ter ovulado ha 16. de quantos dias costumam ser os teus ciclos? as vezes pode depender..também pode ser cedo para teres teste de gravidez!

beijinhos e energias positivas <3

Sobre Zusgam

07.14->Inicio treinos
02.15->Test++,Diag.Utero septado,gravidez de risco.
04.15->AR 13s
05.15-07.17->Hyster.4GQ,3 IA(-),hyster.para remoçao do septo,Cariotipos OK.Hipertireoidismo subclinico.
11.08.17-> FIV (--) 4 Blasto criopreservados.
Estabilizar tireoide e Suiga para TEC

MomyS -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Olá Zusgam

Obrigada pelo comentário Sorriso Os meus ciclos têm sido muito irregulares, há meses que não ovulo por isso é dificil de saber. No entanto, quando o teste de ovulação acusa positivo, normalmente daí por 14 dias vem a menstruação. Mas tens razão! Talvez seja esse o motivo para não ter vindo a menstruação ou para não acusar nada ainda nos testes de gravidez!

Beijinhos e muito obrigada <3 ! E boas energias para ti também!

Joana692 -
Offline
Desde 15 Nov 2019

Olá, sei que o tópico é antigo, mas estou na mesma situação... Ainda é o meu segundo ciclo sem pílula, talvez por isso as coisas estejam mais desreguladas, mas tive um teste de ovulação positivo no dia 27 do ciclo e até agora, dia 46 do ciclo, ainda não me apareceu a menstruação. Achei mesmo que iria aparecer esta semana porque estou com os mamilos muito sensíveis, mas até agora nem vê-la... Estou a ficar preocupada... Fiz um teste de gravidez da clearblue no dia 16 depois do teste de ovulação e deu negativo, mas não fiz com a primeira urina da manhã 🤔

Tenho procurado muita informação sobre a fase lútea e não encontro muita coisa, nem relatos de mulheres com uma fase tão longa... Alguém por aí já experienciou algo parecido? Obrigada desde já.